Capítulo V: A batalha se aproxima

17 4 0
                                    

Na manhã seguinte, o reino estava em alvoroço. A notícia da declaração de cidadania de Elara se espalhou rapidamente, e todos estavam curiosos para conhecer a adorável criança mágica que o rei tinha mencionado. Eldrin, ainda preocupado com a segurança de Elara, decidiu mantê-la perto enquanto mostrava o reino a ela.

Os cidadãos gnomos, curiosos como sempre, paravam suas atividades para admirar a pequena criança, porém eram muito respeitosos. Não estranharam que ela era diferente, com sua roupa de mantos de sena e folhas encantadas e cabelos verdes. As mulheres gnomos são muito tímidas socialmente, então ficavam observando das janelas de suas casas. Porém duas crianças não se aguentam de curiosidade e se aproximam de Elara.

— Estão dizendo que você é uma estrela caída, é verdade? — perguntou o mais velho pra Elara, com os olhos brilhando de curiosidade. Eldrin só observa...

Elara com um sorriso, faz um gesto gracioso com as mãos criando uma luz que transforma em um buquê de flores e divide entre as duas crianças.

— Uauuu. — diz a criança menor com os olhos brilhando de empolgação. E saem correndo em direção a mãe deles, que estava observando na porta, mostrando o que ganhou.

— Como ela faz isso?! Há dois dias era uma recém nascida! — Eldrin pensa coçando a cabeça.

De repente, aparece Merida e mais dois gnomos e se aproximam de Eldrin.

— Eldrin,, precisamos falar com o seu irmão Elias imediatamente. Sabe onde ele se encontra?

— Eu o vi treinando uns jovens guerreiros, perto da torre norte — respondeu Eldrin, apontando a direção.

— Quem é essa gracinha? Merida se abaixa e mexe nos cabelos de Elara

— É uma menina órfã, está sob os cuidados do rei.  — respondeu Eldrin

Merida dá um sorriso e Elara retribui. Ela se levanta, chega mais perto de Eldrin e sussurra:

— Encontre-nos na sala do Rei. A informação que trago é de suma importância e você também precisa saber. Virou as costas e se foi, ela e sua equipe, a passos largos, ao encontro de Elias.

— Vem Elara, vamos voltar para o castelo. — diz Eldin preocupado com o que disse Merida.

Merida e sua equipe encontra Elias, que estava passando instruções para uns jovens guerreiros

— Com licença senhor Elias, trago informações importantes.

Elias se despede dos jovens guerreiros e vai com Merida e sua equipe a um local mais reservado.

— As fadas estão planejando declarar guerra contra nós durante a coroação da nova rainha que será hoje a noite. Precisamos nos preparar — disse Merida com semblante de preocupação.

— Esta informação é preocupante, vamos direto ao castelo. — respondeu Elias com preocupação.

 E percebendo a gravidade da situação, Elias levou Merida diretamente ao Rei Thorin que estava sentado em seu trono

 E percebendo a gravidade da situação, Elias levou Merida diretamente ao Rei Thorin que estava sentado em seu trono

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
O Legado da Magia - A Jornada de ElaraOnde histórias criam vida. Descubra agora