As montanhas onde viviam os anões por muitas vezes eram silenciosas, haviam algumas escavações de minas, onde eram recolhidos todos os materiais necessários para girar sua economia. Haviam boatos de vozes nas camadas mais profundas das montanhas, sons sibilados que os anões não conseguiam discernir. Essas histórias viravam cantigas de terror, cantadas para assustar crianças malcriadas e curiosas, que se arriscavam a tentar entrar nas minas.
"Era dito que as vozes eram de crianças que se perderam nas minas e nunca mais voltaram"
Era de conhecimento popular que durante a expansão do império anão liderado por Tordek de Basalto, que muitas criaturas de diversas raças tiveram que ceder seus territórios ao poderio bélico e religioso dos anões. Alguns foram pra outros planos com ajuda de criaturas mágicas ou artefatos que hoje intrigam os pesquisadores. Naquela época o sangue mágico não era estudado ilegalmente como hoje. Então criaturas mágicas como dragões não se escondiam, porque não tinham nada a temer.
Os efeitos da trama magica fraca já estavam começando a se evidenciar quando Hoorverst, o Colosso de Carvão, um temível e gigantesco dragão vermelho, que tinha suas escamas carmesim escurecidas devido à fuligem e o carvão das minas, por muitas vezes dando um aspecto de sua cor real ser negra, o mesmo vivia nos fundos de uma Montanha onde hoje é território dominado pelos anões de Earós.
Hoorverst tinha diversos subordinados dracrônicos, criaturas diminutas que nasciam de ovos mal gerados, eles não tinham o sopro de fogo, nem cresciam com a idade, mas eram úteis para caçar comida e proteger tesouros. Eram eles que realizavam sons durante suas escavações, os sons sibilados que assustavam os anões e geravam mitos, por muitas vezes encontravam humanoides e os levavam para seu mestre, raptando de adultos a crianças perdidas.
Sabendo que Tordek havia conquistado meio mundo, o temível dragão decidiu então reivindicar todos os territórios como seu, todos os tesouros, conquistas e fama, Hoorverst propôs que tudo fosse dado a ele de bom grado, caso contrário, extinguiria os anões de Earós. O que ele não contava, é que ele não estava lidando com um simples anão. Tordek era um estrategista nato, de pensamento rápido e heroico, após a recusa, eles lutaram bravamente por 19 Dias e 19 Noites sob o pico que hoje tem o nome de "Sveargith'Verthicha", as placas de localização estão escritas na língua dos anões, mas a pronuncia é lida na língua dos dos dragões, o que é algo comum de se fazer em Earós quando grandes povos entram em conflito ou fazem um acordo, o texto significa algo como Montanha da Coragem, mas como está escrito em anão, e pronunciado em dracônico, poucos sabem sua etimologia, mas sabem o peso dessas palavras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Contos de Aldarius, O Dragão Bardo - Derrubando Montanhas
FantasyPoucos Dragões foram tão importantes na história de Earós ao ponto de terem seus nomes lembrados e temidos, um deles era Hoorverst o lendário e gigantesco Dragão Vermelho, pesquisas dizem que ele data da era da "Queda", ou seja, desde a fundação de...