Japão, o lugar conhecido como "Terra do sol nascente", é um país cheio de arte, mitologia, cultura e, principalmente, os Yōkai.
Yokais são criaturas sobrenaturais do folclore japonês, que vivem em praticamente todo o Japão. Alguns, podem ser humanos com características de animais como o Kappa, ou vice-versa. Já outros, possuem a habilidade de se transformar em humanos ou algum objeto ou animal, (na qual chamamos de obake) como os Tanuki, por exemplo. Todos têm algum tipo de poder sobrenatural e espiritual, fazendo que encontros com qualquer humano seja perigoso ou até mesmo fatal. Já que você provavelmente não quer bater de frente com um Yokai que afoga pessoas em rios e lagos, um que canta para te ipnotizar e te fazer congelar na neve, ou até mesmo um ogro gigante com um bastão de pedra correr atrás de você e possivelmente tentar te devorar no almoço. Eu sei de tudo isso pois, eu conheço eles! Prazer em conhecê-lo, eu sou Nyvah, um gatinho branco com detalhes em azul nas mãos, pernas e metade do rosto em azul, olhos amarelos, pelo do peito e da cauda em tom marrom castanho claro e lilás, botas amarelas, uma mochila, na qual a alça é azul escuro com um detalhe em xadrez, duas listras vermelhas e duas amarelas e com um trinco amarelo alaranjado, a mochila em azul escuro, com bolsos em vermelho, um botão amarelo e o bolso da frente em azul com mais um detalhe em xadrez e a bandeira do Japão. Eu tenho dois amigos inseparáveis que estão sempre ao meu lado. Yui, uma raposa vermelha de olhos violeta acinzentados e Koji, um esquilo voador gigante japonês de cor bege, faixas brancas e marrom nas costas e olhos verdes. Nós moramos juntos em um grande parque ambiental em uma pequena vila aqui no Japão. O parque possui uma entrada em formato de arco japonês (kyudo), árvores bem altas, um pequeno parquinho para crianças, com escorregadores, balanços, tubos, entre outros. A entrada do parque é decorada com lanternas vermelhas de tamanhos e formas diferentes, na qual se ascendem para iluminar nosso caminho. Montanhas ao norte do parque, rios e lagos ao leste e uma pequena área rochosa ao oeste. Vários animais nativos vivem tranquilos aqui. Como os cervos e macacos japonês, o grou japonês, ursos, javalis, e entre outros animais. Lembra dos Yokai que falei mais cedo? Então, eles vivem aqui no parque também. Alguns preferem sair a noite quando o parque fecha, mas outros, saem durante o dia, não só no parque, como também na vila daqui. Por isso, nós três temos o trabalho de "esconder" os Yokai das pessoas, pois como eu disse, encontros com humanos e yokais podem ser, na maioria das vezes, perigosos e fatais. Mas também, Yui e Koji têm de me esconder também! Pois, pense bem, não é todo dia que você vê um gato que fala com uma mochila e botas amarelas andando por aí a toa, não é? Bem, apesar desses problemas, nós temos uma boa vida aqui. Todos juntos e felizes com a companhia do outro. O que mais falta acontecer para completar nossos dias e aventuras que temos?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nyvah e os Yokais
RandomNyvah é um pequeno gatinho que vive em um parque ambiental em uma vila no Japão. Onde vive muitas aventuras com os animais da região, como a Yui, uma raposa vermelha e Koji, um esquilo voador gigante. Mas além deles, Nevah conhece os Yokai, criatura...