03 | O trabalho

89 9 3
                                    

Narrado por Ruka






Começo a mandar mensagem para Leeseo, perguntando sobre o trabalho, só que a bendita cuja não responde.


— Srta. Ruka? Sua mãe está lhe chamando — Diz Anne.



Estava muito nervosa, começo a bater o pé.


— Aí, o que ela quer? Pelo amor de Deus. Agora não dá! — Digo, estressada.


Alguns minutos se passam e minha mãe vem atrás de mim.


— Kawai Ruka. — Diz.


— Fala. — Digo, digitando em meu celular.


— Fale direito com sua mãe, mocinha. — minha mãe diz.


— Direito com sua mãe, mocinha. — sussurro e falo — O que houve, mãe? — e finjo um sorriso falso


— Ruka, suas notas estão péssimas! Você está estragando o orgulho da família Kawai Manobal. — diz e eu reviro os olhos.


— A escola me ligou, é sério Ruka? Que você só fica conversando com Asa ao invés de estudar? — minha mãe diz, brava.


— Aí, mãe! Eu estudo também! — digo.


— Não tá parecendo, você é inútil pra essa família. — Ela diz e eu abaixo a cabeça, ela pega um pano e bate no meu braço com ele.


— Mãe, para! — Digo, colocando a mão aonde ela estava batendo.


— E você, Anne, não contratou a professora particular que eu lhe pedi? — diz minha mãe.


— A Srta. Ruka pediu para... — diz Anne e minha mãe interrompe.


— Ruka não manda em nada, é sério que você desobedeceu minhas ordens? Eu não estou acreditando. — Minha mãe coloca a mão na cabeça


— Desculpe, Sra. Minhye. — Diz Anne e se curva.


— Desculpas não bastam! Você sabe muito bem que eu só te contratei por causa da sua irmã mais velha, a Anny, que te recomendou. — minha mãe diz.




Anny é a "Faz-tudo" da Lisa, podemos dizer que Anny e Lisa tem uma relação meio que se "Mãe e Filha" só que minha mãe não pode saber. Anny cuida da Lisa desde que ela estava na barriga, pois minha mãe disse que quando Lisa nascesse, iria contratar umas agências de modelagens e iria voltar a modelar. Porque ela não tem tempo de cuidar de crianças, isso foi o que Anne disse.



— Seu salário é 500 mil, né? — minha mãe fala e cutuca Anne.



— Sim, senhora. — Diz Anne com a cabeça abaixada.



— Você gostaria que eu abaixasse para 8 mil? Igual... Quando Ruka ainda estava no útero? — diz minha mãe e rapidamente Anne levanta a cabeça.



— Não, senhora Min-hye! — diz Anne.



— Então obedeça minhas ordens! — grita minha mãe.



— Ei, deixa ela em paz, a culpa não foi dela. Estou indo para a escola, Anne, pode ir para lá. Eu sou conta da minha mãe. — digo e Anne concorda e sai




Minha mãe se vira e sai andando, batendo o pé.




Pego o meu celular e vejo uma mensagem de Leeseo.



Leeseo: Oi, estou aqui na porta da escola, com seu trabalho e o meu.



Pego o dinheiro e vou para a escola, entro no carro do motorista.



— Oi, você demorou — Diz Leeseo e pega meu trabalho, começo a verificar. — Tudo certo? — Completa Leeseo.



— Tudo certo, — Pego minha carteira e dou R$500 reais para ela. — Pegue a sua recompensa. — completo.




Dou um sorriso de satisfação quando vejo que Pharita me olha chocada com o fato de eu ter dado dinheiro para a nerd da Leeseo.



Como será o dia de hoje, hein?


























Oi morys, tava com uma enorme preguiça, então vai capítulo curtinho msm!!

Inimigas do Amor (RUPHA)Onde histórias criam vida. Descubra agora