14_ 30 minutos.

29 3 0
                                    

| Aspen, ColoradoÀs 09h13 - Manhã

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

| Aspen, Colorado
Às 09h13 - Manhã.
Segunda-feira.

ㅡ A matéria que fez sobre o Harold Golden foi um sucesso, Mavie. ㅡ Julian comentou assim que deixou o copo de plástico de café na minha mesa, sentando-se ali. ㅡ Basicamente, acabou com a fama daquele cara, destruiu sua carreira por completo. Fiquei sabendo que a marca que patrocinava ele interrompeu o contrato.

Abri um sorriso satisfeito, puxando o café até a mim. Era exatamente isso que eu queria.

Claro que meu lado jornalístico tinha voz própria, mas meu lado mulher falava ainda mais alto em assuntos assim. Infelizmente, ainda vivemos em uma sociedade ridiculamente machista e a maioria de nós não fazemos nada para isso mudar. E já vivemos assim faz séculos, é revoltante e bem cansativo. Ser mulher é cansativo.

Acordar todos os dias sabendo que teremos uma luta diária para ter um mínimo reconhecimento, era cansativo demais e revoltante. Deveríamos ser tratados iguais, mas os "homens" esquecem disso e nós botam como inferior a eles. Aquilo não me descia.

Então, o que eu precisava fazer para colocar homens escrotos e nojentos como o Harold na cadeia, eu faria. Sendo jornalista e mulher.

ㅡ Obrigada, Julian. ㅡ Sorri para ele, que retribuiu. ㅡ E aquela matéria sobre a mulher? Como foi?

ㅡ Argh... Horrível. Aquelas fotos estavam tão feias que eu não consegui encará-las ㅡ Comentou, com seu rosto se transformando em uma careta de nojo. ㅡ O homem destruiu com aquela mulher. Eu nem consegui publicar as fotos, na verdade.

O encarei.

ㅡ Sério, Julian? ㅡ Observei-o, curiosa para saber a opinião da Tayla sobre aquilo. ㅡ E o que a chefa disse?

ㅡ Me chamou de frouxo, mas isso sabemos que sou mesmo ㅡ Julian acabou rindo de si próprio, passando a mão pelos fios ruivos. ㅡ Eu passei a matéria para a Bethany, então tá tudo certo. Sabe que a Beth ama esse tipo de coisa, então a matéria sai até hoje à noite.

Concordei, voltando a beber meu café.

Éramos divididos em pequenos grupos estranhos ali. Havia quatro jornalistas, responsáveis pela escrita de uma matéria, criar perguntas e a criação. Eu; jornalista independente, onde eu mesma abordo meu próprio tema e crio meu próprio roteiro até a hora da entrega. Gosto bastante de matérias relacionados a famosos, principalmente em escândalos que contém homens acabando com a própria carreira.

Julian; jornalista meio termo. Ele tem seus tipos de criação em diversas matérias, porém, sempre acaba optando pelo mais prático na maioria das vezes. No seu turno ele prefere matérias mais leves, como falar sobre o clima ou quem é a modelo mais famosa do dia.

Bethany; jornalista dependente. Bethany sempre opta pelo mais prático, principalmente quando é matérias que envolve seus temas favoritos. Tragédias, mortes... Ela adora esse meio onde ela mesmo vai até o lugar que aconteceu essa tal tragédia e relata tudo.

E, entre nós três, temos o Sullivan. Sullivan é o braço direito de todo mundo, um estagiário, honestamente, que sempre está disposto e que toma conta de alguma matéria quando nenhum de nós três podemos.

E também temos a equipe de edição, fotógrafos... Etc.

ㅡ E cadê o Gavin, Mavie? ㅡ Voltei a olhar para o Julian quando ele questionou, soltando um suspiro ao não saber o que dizer.

Praticamente, Gavin tem evitado o Julian, parecendo ter uma luta interna consigo em mesmo em relação ao seu crush de há muito tempo.

ㅡ Julian...

ㅡ Eu só quero vê-lo, Mavie, sabe como é difícil conversar com ele aqui dentro ㅡ Justificou, passando a mão pelos seus fios ruivos de novo. ㅡ Eu só quero chamá-lo para sair.

Engoli em seco, desviando o olhar.

ㅡ Tenta entrar em contato por telefone, Gavin não solta aquele celular. ㅡ Sugeri, girando minha cadeira para olhar meu notebook.

ㅡ Eu já tentei, mas ele sempre ignora minhas mensagens.

Eu ficava em uma sinuca de bico com aqueles dois. Gavin é meu amigo há anos, além do Julian ser um colega de trabalho de anos também, então era difícil de me manter naquele "relacionamento" maluco deles onde não sai do lugar por motivos idiotas do Gavin.

ㅡ Julian, eu não...

Fui interrompida quando a Tayla abriu a porta de sua sala em frente a minha mesa e me encarou.

ㅡ Hale? ㅡ Levantei-me rapidamente da cadeira quando meu nome foi chamado. ㅡ Trabalho para você.

Arrumei minha postura, erguendo meus ombros.

ㅡ O que eu tenho que fazer?

ㅡ Ir até o White House, primeiramente. ㅡ Indicou o local, erguendo sua sobrancelha, como de costume. ㅡ Parece que tá havendo um escândalo com um famoso, então é sua hora de agir. Você tem 30 minutos.

Encarei o Julian em súplica, puxando minha bolsa e meu café para sair dali rapidamente antes que aquele 30 minutos se esgotasse como a paciência da Tayla.

Ok, agora chegar no White House em 27 minutos era o que me pegava, afinal, não tinha carro algum.

ㅡ Ok, preciso urgentemente de um carro. ㅡ Choraminguei, passando a mão na minha testa, erguendo o pulso em seguida. ㅡ Argh... Agora só tenho 25 minutos.

•••
Capítulo muito curtinho, mas terá outro mais tarde.

Eu abismada comigo mesma depois que finalizei esse livro em poucos dias, principalmente em questão dos "conflitos". A minha ideia inicial não era deixar a relação tão séria, pelo medo da Mavie que irão ver daqui pra frente, mas eles se encaixaram tão bem. E o epílogo bem fofinho!

E, sinceramente, spoiler; tive a ideia para o volume 4 dessa trilogia *emoji de palhaço*. Estou com a criatividade a mil esses dias, então o que me resta e finalizar o volume 3 e partir pro 4.

Enjoy!

Corações Atrevidos | Vol.2Onde histórias criam vida. Descubra agora