Tudo que se passa nesta história é pura ficção. Nada tem a ver com a realidade. Os eventos aqui retratados pertencem a uma outra realidade. Sim, um mundo semelhante ao nosso, mas com algumas diferenças. Prepare-se para embarcar em uma viagem sem sobressaltos. Agora, pode olhar lá para baixo. Bem lá mesmo. A história começa.
Califórnia. Em uma parte obscura de Saratoga DMZ.
Lá vive a família Brown, uma dinastia rica e influente. Nesta realidade, este local é mais habitado do que Manhattan. Deixe-me situar você no estado da família Brown.
A família Brown é rica, extremamente rica. De onde vem tanta riqueza? O mistério é tão profundo quanto as suas fortunas. O pai de Robert Junior Brown, o Sr. Albert Dungas Senior Brown, foi proprietário de uma vasta fazenda. Mais tarde, descobriu-se que a fazenda abrigava uma joia rara, nunca vista antes em todo o mundo. Rumores dizem que foi a partir dessa descoberta que tudo começou. Albert fez contratos secretos com industriais de renome. O resto da história? Ah, isso é um enigma que será desvendado mais tarde.
Aspecto da Casa da Família Brown
é um mistério em si mesma. Ela combina estilos contemporâneo e clássico de uma forma peculiar.De frente, apresenta um aspecto moderno, com um design geometricamente tecnológico que parece quase alienígena. Na parte traseira, adota o estilo clássico, com colunas e frisos que remetem a uma era esquecida. É uma junção única, sem igual em toda Saratoga.
Além disso, a casa de campo possui seis quartos, todos com suíte, duas grandes salas e três banheiros externos. Cada canto da casa parece esconder segredos, como se guardasse mais do que aparenta.
Agora, vamos continuar...
Nessa manhã, o detetive Jonas entrega uma notícia inquietante ao senhor Robert Brown.
— Senhor Robert — diz o detetive, com um tom sombrio —, estamos fazendo de tudo para descobrir o que realmente aconteceu com sua esposa em Brasília. As informações que recebemos indicam que ela pode ter sido sequestrada. Porém, parece que algo mais sinistro está em jogo, algo que foge ao controle dos sequestradores.
Robert responde com uma inquietação não disfarçada:
— É, talvez. Conhecendo-a, é bem provável. Mas continue a investigação com a urgência que a situação exige
Mike entra na conversa com uma expressão decidida:
— Jonas, se o senhor não conseguir vir até aqui novamente, eu irei ao seu encontro.
O detetive Jonas se despede da família Brown, deixando um ar de mistério pairando no ar.
Você deve estar se perguntando: quem é Mike Brown?
Bem, Mike Brown é filho de Robert Junior Brown. Ele tem um irmão, Billy Brown. Os segredos da família parecem se estender além do visível.
Continuando....
Pela manhã, o Sr. Robert se despede de seus filhos e vai ao trabalho. Robert é um membro da Marinha Americana com responsabilidades que parecem envolver mais do que simples missões militares.
Mike aproveita para levar Bill até o Instituto Auster Buttler, onde ele é estudante. Mas algo parece não estar certo, como se uma força invisível estivesse à espreita.
Algum tempo depois, Mike vai para a Universidade de Saratoga Ink. Chegando atrasado, ele atrai a atenção indesejada. Algo no ar sugere que ele não está apenas atrasado, mas que há forças maiores em jogo.
Enquanto isso, nas instalações da NASA, algo extraordinário está acontecendo. Algo que há 33 anos era apenas um sussurro nas sombras, mas que agora está prestes a revelar um segredo aterrorizante.
A NASA
Instalações da Agência Espacial Americana
Setor H.2.1As coisas estão ficando estranhas.O
Dr. Tiago Thunder comenta:
Acabei de analisar a matéria orgânica que encontramos na floresta ÓNUS TOGA. Deixe-me dizer que é completamente diferente de qualquer coisa que já estudei. Entrei em contato com meus colegas da Agência Saturno, e eles temem que isso possa ser uma ameaça intergaláctica.
Jonathan pergunta ao Dr. Tiago Thunder, com uma pitada de ceticismo:
Desculpe, doutor, mas tem certeza de que não está sendo excessivamente cauteloso?
Não, de forma alguma. Desde 1995, nunca vimos a matéria orgânica, chamada Koe, se comportar de tal forma. A estrutura dela sempre foi única. Suas propriedades químicas permanecem, mas sua reação ao sol mudou drasticamente. Agora, suas propriedades químicas são semelhantes às da rocha encontrada em Marte há cinco anos. A cor da Koe, que antes era esverdeada e acastanhada, agora apresenta uma gama de cores variadas, quase como se estivesse evoluindo.
Dr. Thunder continua, seu tom carregado de inquietação:
Houve até um momento em que ela grudou na minha pele e, do nada, parecia desaparecer. É como se fizesse parte de mim, mas talvez não seja nada mesmo. Ou talvez seja algo além da nossa compreensão.
Nesse momento, o cientista brilhante Afonso Cuzema intervém:
Bem, Dr. Thunder, leve essa questão ao setor B.1.0. É para isso que serve o Departamento de Assuntos Paranormais (DPA).
O DPA foi criado em 2000, cinco anos após a descoberta do lado negro da floresta ÓNUS TOGA. Este departamento é especializado em fenômenos que desafiam a compreensão humana.
Relaxe, caro leitor. Mais tarde, contarei mais sobre isso.
O Dr. Tiago Thunder deixa o setor H.2.1 e se dirige ao setor B.1.0, ou seja, à DPA. O fato é que a DPA monitora a floresta ÓNUS TOGA desde 1995, muito antes de ser oficialmente criada.
Agora, justamente agora, Mike William Brown acaba de descobrir o lado negro da floresta ÓNUS TOGA.
Você se pergunta: já? Mas como?
Calma, você descobrirá em breve.Antes disso, vamos explorar um pouco mais sobre Mike.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lua Imortal d Sid Lay
Science FictionRomance. Drama . Ficção científica. Aventura. mistério . Em uma realidade paralela à nossa, vive o jovem Mike William Brown, um universitário que recentemente sofreu a perda devastadora de sua mãe. Junto com seu pai idealista e seu ir...