Golpe de sorte

458 36 28
                                    

N/A: Toc toc, tem alguém aí ansioso pela att?? desculpinhas pela demora, estive bem ablublé das ideias, mas voltei o/

Espero que gostem kkk boa leitura <33

(...)

O sumiço da delegada repercurtiu como uma bomba e como uma bola de demolição no coração de Verônica. No minuto em que o efeito do álcool passou, se arrependeu.

Devia ter confiado em Anita e dado a ela o direito da palavra. Ela precisava tê-la ouvido antes de qualquer coisa. E desde então convivia com a dura aflição gerada pela consequência de seus atos.

Faziam dois dias desde que sua denúncia anônima juntamente a "fuga" de Anita ocupavam os noticiários. Antes heroína e agora vilã. As opiniões se dividiam e muitos duvidavam.

As viaturas que a transportava foram cravejadas de balas, assim como os policiais presentes, mas ao contrário do rastro de destruição deixado pelo incidente, não haviam rastros de Anita. De seu corpo. Se havia fugido ou sido tirada a força dali. Se estava viva ou morta.

E a última opção congelava o estômago e o coração de Verônica que no segundo dia se deixou guiar por aquele inverno em seu peito.

- O que fizeram com ela? - Pergunta ao fechar a porta de Carvana num estrondo. Ele pula assustado em seu lugar e a expressão se suaviza ao encarar Verônica. A morena tinha bolsas escuras abaixo dos olhos e parecia cansada.

- Se eu soubesse, teria um problema a menos para resolver.

- Eu sei que foi você!

- Ora, Ninica... - Ele finge um riso incrédulo.

- Eu sei que foi você que mandou sequestrá-la há um tempo atrás.

A morena observava as expressões do homem mudando.

- Eu sei que você também está envolvido nessa merda toda - Completa.

O delegado a encara seriamente e se levanta para trancar a porta, fechando as persianas calmamente. Ele toma uma grande lufada de ar antes de se voltar para a sobrinha novamente.

- Foi você, não foi?! - Seu tom era baixo, quase vacilante - Você fez a denúncia. Você não pode dizer isso a ninguém.

- Tomei todas as precauções.

- Eles ainda podem chegar em você - Começa a andar nervosamente pela sala - Mas eu garantirei que não aconteça. Enquanto eu estiver aqui. Só precisa ficar fora do caminho.

- Eu não preciso que me proteja. Preciso que me diga onde ela está! E quem diabos são eles?

- Eu não sei onde ela está, porra. Como você pode fazer isso? Pensou mesmo que funcionaria? Eles são a máfia, Verô. Eu sempre soube que seu pai encheu sua cabeça com a ilusão da justiça acima de tudo, mas não imaginava que fosse tão ingênua.

- E eu não imaginava que você fosse um corrupto - Acusa. Os olhos eram marejados - Você sempre foi meu exemplo. Eu acreditava em você, eu acreditei nela...

- E o que muda? Eu continuo sendo o mesmo. Anita continua sendo a mesma. Pessoas fazem escolhas questionáveis, às vezes, e daí? Você pode julgar tão cegamente? Você nunca cometeu um erro?

- Eu nunca cometi um crime.

- O que Júlio não te ensinou é que toda moeda tem dois lados Verônica. A luz da ética é linda na teoria, mas na prática... Ela as vezes encontra a escuridão - Ri - Sabe, você não recebe um convite formal pra entrar nessas coisas, você faz um favor aqui e outro ali e quando vê, já está atolado demais nessa lama toda. E desse caminho, Verônica, você só sai morto. Se tiver muita sorte, preso. É questão de tempo até chegarem em mim também. Você fodeu com a vida de muita gente, mas não pensou nisso, não é? Não pensou que você pode ser ligada a Anita pela proximidade de vocês, se é que me entende. Sua sorte é que não deixei que registrassem nada oficial sobre o relacionamento de vocês ou estariam no seu encalço também.

Senses - VeronitaOnde histórias criam vida. Descubra agora