A Viagem

2 1 1
                                    

"Oi, aqui é a Valerie. Falo do meu laboratório, e estou fazendo a vigésima terceira viagem para uma nova escavação. Dessa vez, irei sozinha, e como sempre, gravo esses vídeos para registrar minhas viagens. Está certo, em 2400 ninguém mais faz isso. Mas eu gosto; parece que vivo no passado, por algum motivo. Deve ser por isso que sou arqueóloga.

Nessa nova viagem, vou explorar um lugar para onde nunca fui antes. É novo para mim, e para variar, ainda estou indo sozinha. Sei que nos nossos anos atuais, as pessoas exploram mais os planetas ao redor, mas eu ainda mantenho meu fascínio pela Terra por algum motivo. Acho que é pelo fato de que só aqui, nesse lugar, eu senti a existência da magia.
  Hoje faz parte do nosso cotidiano, mas... Se nós temos, de onde isso veio?
  Bom, obrigada por me escutarem, caso exista de fato alguém escutando. Minha viagem começa agora. Au revoir!"

Valerie arruma suas coisas meticulosamente, certificando-se de que cada ferramenta e suprimento estejam em ordem. A mochila, pesada com equipamentos e mantimentos, repousa firmemente em seus ombros enquanto ela deixa seu laboratório. Com um último olhar para trás, ela fecha a porta e dá início à sua viagem.

Os primeiros dias são marcados por estradas sinuosas e terrenos desconhecidos. Valerie mantém a convicção de que está no caminho certo, guiada por mapas antigos e seu instinto infalível. Suprimentos cuidadosamente racionados garantem que ela tenha o necessário para o tempo que passará longe da civilização.

Após dias de viagem, Valerie encontra um lugar onde nunca esteve antes. O cenário é estranho e misterioso, exatamente como ela imaginara. A sensação de estar perto de algo grande a invade. Uma força diferenciada toma conta de seu ser, uma energia mágica que parece pulsar no ar ao seu redor.

Curiosa e determinada, Valerie segue essa sensação até um ponto onde percebe que está chegando ao local desejado para começar sua exploração. Ali, em meio ao terreno fechado de terra, uma luz diferente emana do chão. Atraída pela luminosidade peculiar, ela começa a cavar com cuidado e precisão, seus movimentos guiados pela intuição arqueológica.

O trabalho é árduo e exaustivo, e a noite começa a cair. O cansaço toma conta de Valerie, e ela decide terminar a exploração no dia seguinte. Apesar do local desconhecido não parecer ter nada de extraordinário à primeira vista, além da força mágica que já lhe era familiar, ela sente que há algo mais aguardando para ser descoberto.

Com uma olhada para o local onde a luz misteriosa brilha tenuemente, Valerie monta seu acampamento e se prepara para descansar.

Valerie acorda com os primeiros raios de sol filtrando-se através das árvores. Ela se espreguiça, sentindo o frescor da manhã, e abre seu suprimento energético, tomando uma rápida refeição. Pegando sua câmera, ela registra o início do dia.
"Bom dia, exploradores futuros. Aqui é Valerie, no segundo dia da minha vigésima terceira expedição. O céu está claro, e o ar, revigorante. Vamos ver o que o dia nos reserva."

Ela decide tomar um banho refrescante no lago próximo, caminhando pela trilha de pedras e terra. Enquanto se banha, observa algumas naves passando pelo céu futurístico, uma visão comum, mas sempre fascinante.
"Olhem só essas naves. Impressionante, não é? Mesmo nesse canto esquecido do mundo, a modernidade ainda está presente. É curioso como as pessoas desse novo mundo não se importam mais com todas as partes da Terra. Existe tanto mais para elas... Mas para mim, a magia está aqui, na natureza, na história."

Após o banho, Valerie volta ao local de escavação. Com a pá em mãos, continua sua busca incansável, a sensação de algo mágico pulsando no ar ao seu redor.
"De volta ao trabalho. Acredito que estamos perto de algo grande. Há uma energia aqui, algo diferente. Vamos ver onde isso nos leva."

O Portal das Eras Onde histórias criam vida. Descubra agora