Cap 34 - Viagem às pressas

113 6 3
                                    


Perceus 

De longe, bem longe vozes gritam ao meu redor, mas aparenta estar tão longe, abafado como se estivessem tentando gritar do meu castelo enquanto mergulho na praia. Meu corpo anestesiado pelo sono volta a doer, minha mente tão cansada volta aos seus pensamentos racionais, abro meus olhos para deslumbrar uma cena que não tem preço. Deitado no colo da belíssima mama Bastet, sou abraçado por ela enquanto ela dá um longo sermão para Carter, que se encontra calado olhando para baixo, exatamente como nos velhos tempos.

— Mas eu não tenho culpa se ele é um idiota arrogante. — bufa, sem elevar a voz.

— Isso não teria acontecido se você não ficasse o provocando. — mama me defende. — Se alguém aqui conhece o temperamento do Jackson esse alguém é você, Carter!

Opto por continuar com os olhos serrados apenas apreciando esse momento como um telespectador.

— Ah mãe isso é injusto! — chamou de "mãe", perdeu completamente a compostura de "faraó" e agora está a choramingar como o bebê Carter de sempre. Respiro fundo controlando minhas expressões, não quero me revelar, perderia completamente a graça. — Você mesmo que me aconselhou a pressioná-lo. — isso solta à língua seu idiota.

— Carter! — a voz rebuscada de Zia o repreende, sendo seguido por múrmuros de Sadie em um genuíno "anh", acho que nem ela acredita na burrice do irmão. O peito de Bastet subiu e desceu lentamente com um suspiro longo, e bem desapontada.

— Eu disse para conversar com ele, pressioná-lo para estabelecer sua seriedade. Uma guerra não é brincadeira de criança, nós precisamos ter certeza no confronto que estamos colocando nosso povo, em nenhum momento sugeri algo tão infantil. — novamente tive que respirar com muita calma para não começar a sorri da cara de paspalho dele. — O mesmo vale para você senhor, Jackson! — diz próxima de meu ouvindo, abro um pouco mais meu olho para vê-la me encarando bastante irritada.

— Sei que parece algo precipitado, mas sabia que não existia outra forma de convencê-lo. — afasto meu corpo do seu, a dor dos hematomas dificultam minha movimentação.

— Agora que terminaram de brincar. — Annabeth faz sinal chamando meus oficiais. — Vamos para o escritório e verdadeiramente tratar de assuntos como realeza. — dando as costas segue de volta para o palácio.

Frank e Leo ajudam a me reerguer.

— Concordo com a garota. — Bastet e Zia a seguem, sendo seguidas por Zöe e Piper.

Sadie assobia alto.

— Algo me diz que toda essa palhaçada de vocês não serviu de nada. — a loirinha ri, antes de nos dar as costas e correr junto das de mais mulheres.

Carter e eu nos encaramos de canto de olho e depois olhamos as meninas sumindo de nosso campo de visão. Suspirei fundo, será que eu estou tomando atitudes imprudentes?! Essa é a primeira vez que vejo alguém discordar de minhas ações, maldição o amor está me cegando mais do que eu gostaria.

— Jackson... — Carter suspira. — Mesmo que nenhum de nós tenha mudado muito desde infância, as circunstâncias serem diferentes é o suficiente para fazer com que as nossas atitudes do passado, antes tão trivial agora ser motivo de retaliação da mamãe...

A brisa quente vinda das portas do palácio até nós. Trouxeram em minha mente tantos momentos, tantas coisas que já fiz tão seguro de meu próprio julgamento.

— Quem diria que uma coroa e muitas vidas dependentes de nós, mudariam tanto nossas circunstâncias. — digo rindo.

Ele se volta para mim com um sorriso sereno, nos acabamos de rir até chegar em seu escritório real.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 31 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Olhar GlacialOnde histórias criam vida. Descubra agora