Nos dias que se seguiram após o confronto com o pai de Henry, o clima era de crescente tensão e urgência. Valerie, absorvida por suas preocupações e pela necessidade de resolver a situação, mal percebia a passagem do tempo. Sua rotina diária consistia em esforços contínuos para encontrar a segunda metade do colar e lidar com a pressão constante de que o reino estava à beira da destruição.
Uma manhã, os servos do castelo vieram até ela, suas expressões sérias e carregadas de um senso de urgência. “Senhorita Valerie, o rei deseja vê-la imediatamente,” disse um dos servos com um tom formal.
Intrigada e um pouco apreensiva, Valerie seguiu os servos pelos corredores do castelo até a sala do trono. O rei estava sentado em seu trono, a expressão grave, enquanto a rainha estava ao seu lado, com um semblante igualmente preocupado. Henry estava presente também, sua postura rígida, demonstrando um misto de alívio e preocupação ao vê-la.
“Valerie,” começou o rei com uma voz firme, “temos uma situação crítica. As forças das trevas estão se espalhando rapidamente por uma parte significativa do reino. Se não agirmos logo, em poucos dias o reino inteiro pode ser consumido pela escuridão.”
Valerie sentiu um frio na espinha ao ouvir isso, mas tentou manter a compostura. “Então, o que devemos fazer?”
A rainha, com uma voz suave mas carregada de urgência, tomou a palavra. “Precisamos da fusão do colar o quanto antes. No entanto, isso não será suficiente se não conseguirmos controlar a situação atual. A cavalaria é importante, mas precisamos que você demonstre suas habilidades em algo mais crucial.”
Valerie franziu a testa. “O que você quer dizer com isso?”
O rei se levantou do trono e se aproximou de Valerie. “Dragões. Precisamos que você se prepare para lidar com eles.”
O coração de Valerie acelerou ao ouvir isso. “Dragões? Mas… dragões não são algo predominante no meu tempo. Como posso lidar com algo que não existe para mim?”
A rainha deu um passo à frente e explicou com calma. “A magia das dimensões sempre foi forte no reino de Selênia. As criaturas mágicas que você já encontrou são a parte positiva da magia extraída do portal há muitos anos. Elas são aliadas, mas com o portal aberto, criaturas das trevas estão dominando seus espaços. Somente a fusão pode salvar o reino, mas você deve estar pronta para enfrentar e controlar as criaturas mágicas para proteger o que resta.”
O rei fez um gesto para um dos servos, que saiu e retornou em poucos momentos com uma figura imponente. Um dragão de escamas verdes esmeralda e olhos brilhantes como esmeraldas, com uma aura majestosa e poderosa.
Valerie ficou boquiaberta ao ver o dragão. A criatura, que parecia tão imponente quanto bela, era um espetáculo deslumbrante de força e graça. “Este é Thalor, seu dragão de companhia,” disse a rainha, com um sorriso de orgulho. “Ele será seu parceiro nesta missão e ajudará a guiá-la através das áreas afetadas.”
Thalor fez uma reverência com a cabeça, o que fez Valerie se sentir um pouco mais à vontade. “É um honor, Thalor,” disse Valerie, tentando esconder sua surpresa e medo.
Henry se aproximou, com um tom reconfortante. “Thalor é um companheiro leal e poderoso. Com sua ajuda, você poderá enfrentar as ameaças que surgirem.”
Valerie assentiu, embora ainda estivesse atordoada. “Entendo. Mas como começo a trabalhar com Thalor?”
A rainha sorriu com um toque de esperança. “Você precisará se conectar com ele. O vínculo entre um cavaleiro e seu dragão é essencial para a eficácia nas batalhas. Thalor sentirá sua intenção e responderá a ela.”
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Portal das Eras
FantasiNo ano de 2400, a Terra é um vasto cenário de inovação e conexão, onde a tecnologia molda cada aspecto da vida cotidiana. No entanto, mesmo em um mundo onde o futuro é brilhante e tecnológico, os mistérios do passado ainda guardam segredos profundos...