Parte III: Nūmāzma īlva iksis se vestiriarzir ivestretan

311 14 17
                                    


                 “ Sobre nós é a história contada .”






A pequena Laena é uma adorável bebê com os cachos prateados sedosos de Baela, os lindos olhos castanhos de Jace e uma linda pele marrom-oliva. Sentada ereta e orgulhosa, vestida de vermelho e dourado Targaryen, ela parece uma boneca finamente feita enquanto seus olhos amendoados observam tudo ao seu redor com uma consciência que excede em muito seu mero ano de vida. Luke gosta de estudar seu rosto, distinguindo os traços que ela herdou de seu irmão e o que ela herdou de Baela. Até agora, ele vê principalmente Baela e Daemon em seu rosto, mas ainda há uma suavidade em suas feições que vem de Jace e sua mãe. Sempre que ele a olha, ele lhe dá seu melhor sorriso, e ela lentamente sorri de volta para ele, e é como ver uma flor desabrochar pela primeira vez.

Ela parece uma bonequinha , Luke reflete carinhosamente enquanto toma seu chá.

Ele está participando de um almoço com seus irmãos e avós em uma das salas externas ao lado de um jardim. Luke só trouxe Daena e Baelon com ele, pois seus filhos mais velhos queriam brincar com seus tios, Aegon e Viserys. Aemond também se esquivou de comparecer ao almoço alegando estar treinando com Sor Criston, o que Luke sabe que seu marido sentiu falta de se entregar e estava ansioso desde que chegaram. E então, Luke se encontra participando do almoço apenas com Daena e Baelon como um meio de distração da tensão entre seus irmãos e avós.

Atualmente, à sua esquerda estão Joff e Jace enquanto eles tentam ao máximo conversar com o avô Corlys e a avó Rhaenys. Baelon senta-se no colo de Jace, comendo alegremente qualquer pedacinho de comida que seus tios lhe dão de seus pratos. Laena senta-se ao lado da avó compartilhada com Daena do outro lado, espremida entre Luke e Laena. Mas sua filha mais nova não parece se importar com o espaço limitado, pois ela ama muito sua prima recém-conhecida. Embora mais velha que Laena, Daena ainda trata sua prima como sua igual em idade e tagarela com ela sobre todo tipo de coisas. Laena, para seu crédito, parece estar ouvindo enquanto olha fixamente para Daena sempre que fala com ela.

O avô Corlys assumiu a liderança na conversa, seu carisma natural brilhando e envolvendo a todos. A avó Rhaenys é mais quieta, falando apenas ocasionalmente enquanto estuda os rostos de Jace, Joff e Luke como se procurasse algum indício de familiaridade neles. Jace, que se sente confortável falando com qualquer um, fica feliz o suficiente para continuar conversando com o avô Corlys, enquanto Joff só fala quando lhe fazem uma pergunta diretamente. Como o irmão mais novo dos três, ele passou menos tempo com os avós, e isso fica evidente em seu desconforto com eles. Luke faz o possível para fazer perguntas ou mencionar tópicos que ele sabe que Joff gosta, mas seu irmão permanece teimosamente quieto e reservado durante a maior parte do encontro. A única coisa em que ele demonstra interesse são as crianças.

“Viserys me informou que ele vai realizar um banquete em três dias para dar as boas-vindas a todas as Grandes Casas na Fortaleza Vermelha”, comenta o Avô Corlys, despertando o interesse de Luke e tirando-o de seus pensamentos.

Jace concorda com a cabeça enquanto engole sua comida. “Sim, já faz um tempo que está em andamento. Estávamos apenas esperando Lorde Stark e Lorde Lannister chegarem”, ele explica. “Eles devem chegar amanhã, no máximo.”

“Você manteve sua correspondência com Lorde Stark?”, pergunta o avô Corlys, levantando uma sobrancelha prateada.

“Eu tenho. Cregan é um bom homem e um alfa nobre,” Jace diz com sinceridade genuína, seu rosto se iluminando. “Houve até uma época em que eu… considerei seu pedido seriamente.”

A sobrancelha do avô Corlys se arqueia mais alto. “Pedido? Que pedido?”

"Para me casar com Luke", Joff explica com a boca cheia de pato, como um animal.

Thirty Days of Summer Onde histórias criam vida. Descubra agora