Essa é Berk, fica doze dias ao Norte de Desânimo e alguns graus de Morrendo de Frio, ela é enraizada no Meridiano da Tristeza, uma aldeia resumida a sólida.
Ela existe há sete gerações, mas todas as casas são novinhas em folha.
Aqui tem pesca, caça e um pôr do sol encantador.
O único problema são as pragas.
Sabe, a maioria dos lugares costuma ter ratos, mosquitos, mas Berk tem... Dragões.
Nem todos na verdade, mas aqui sim.
Somos vikings, temos teimosia crônica.
Aqui crianças recebem nomes fortes, para afastar gnomos e trolls. No caso de Nika Asbjorn, seus pais queriam ressaltar que ela era uma vencedora, uma conquistadora. Como seu nome já dizia, ensinada desde cedo, juntamente com seu irmão mais velho, Sven, que teria que matar dragões, as pragas que estava neste exato momento, atacando sua vila e roubando suas ovelhas.
Como ainda não tinha começado seu treinamento de matar dragões, Nika tinha como missão proteger sua irmã mais nova, Runa, e depois ajudar a apagar o fogo que os dragões cuspiam pela vila, além de ter que ajudar na construção de novas casas.
Era por isso, que as casas sempre, eram novinhas em folha.
Stoico, o Imenso, era o líder dessa vila, dizem que quando ele era bebê, arrancou a cabeça de um dragão, brincando. E junto com ele, também tinha Hakon Asbjorn, o pai de Nika, um viking grande, robusto, loiro da cabeça aos pés, que fazia de tudo para proteger sua família, seu clã era seu orgulho.
— Fogo.
O grito alertou os seis jovens, Astrid, Perna-de-Peixe, Melequento, os gêmeos Cabeça-Dura e Cabeça-Quente e Nika, que começaram a encher seus baldes de água para apagar o fogo.
Enquanto ia buscar mais água, Nika passou em frente a oficina de Bocão, ela acenou discretamente quando viu ele, Soluço Horrendo Haddock III, mas a garota não o achava horrendo, mas ele era pequeno e magrelo demais para a idade e para ajudar com os dragões.
Soluço achava que matar um dragão o faria ser notado, principalmente por ela, Nika Asbjorn, sua amiga, na verdade, única amiga.
— Fúria da Noite — um viking grita.
— Abaixem-se.
Um jato de plasma atinge a base de defesa de nível baixo, obrigando os vikings a pular dela e se protegerem.
Um Fúria da Noite, é um dragão muito raro, ele nunca rouba comida, nunca se revela e nunca erra, ninguém jamais tinha matado um Fúria da Noite, mas tinha alguém que queria fazer isso, desesperadamente.
Mais uma informação sobre Soluço Haddock III: ele é completamente desastrado.
Assim que gritos de reclamações chegou aos ouvidos de Nika, ela soube que seu amigo tinha feito algo. Provavelmente uma besteira, que o tinha colocado em encrenca com o pai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Dragon Trainer
Fiksi PenggemarNika Asbjorn, nasceu e cresceu na ilha de Berk, que fica... em algum lugar do oceano, ao lado dos pais e irmãos, tendo seu lar constantemente atacado por... Dragões. Mas tudo muda em uma noite de ataque. Suas crenças, seu mundo, sua visão sobre aqu...