- Carmesim

210 19 26
                                    

-Todas as Luzes-
Carmesim

     - Então, querido, eu fiquei sabendo que vai ter um baile na sua escola... - Linn deu uma simples olhada para o irmão ao seu lado; ele parecia feliz comendo seu pão com presunto. - Já pensou em que roupa vai vestir? Eu sei que você não gosta de algo muito chamativo... mas podemos achar algo do seu gosto?

   - Parece... ótimo. - Ele comeu o que seria a última parte de seu pão com alface. Azedo olhava para a senhora no balcão, o olhar mais assustador vindo de uma criança.

   - Mas mãe, nesse tipo de baile as pessoas não precisam ir combinando com seus pares? - Linn olhou para o menino incrédulo: "AHHHHHHHHHHHHHHHHH PORQUE DEUS!!!!!", ele viu os olhos da mãe se iluminarem.

   - E claro! - Seus olhos saíram do irmão para encarar o loiro. - você já tem algum acompanhante? - Linn teve vontade de puxar o capuz, mas era sua mãe... o que ela poderia dizer?

   - O Morajo me convidou... - Ele disse, simples, esperando que sua mãe falasse algo inconveniente, mas isso nunca aconteceu.

    - Que tipo de terno ele vai usar? Algo vermelho, eu presumo... já que ele usa bastante essa cor. - O garoto a olhou, realmente em choque por ela ter sido tão... legal sobre isso.

   - Eh... provavelmente ele vai. - Linn pensou nele; ele com certeza iria usar um terno preto e uma camisa vermelha, alguma gravata ou simplesmente um colete masculino. Morajo iria pensar algo como "Lesley vai se corroer de raiva", e ela iria.

   - Acho que podemos ir ao shopping fazer algumas medidas? Ah! Eu posso ligar para a mãe dele, podemos fazer compras juntos... - ela falou super animada, já pegando o telefone e digitando algumas palavras "mãe... acho melhor não" isso foi completamente ignorado.- Olá querida! Como está? --- Estou ótima! Obrigada... --- hahaha, sim, ele me disse --- oh não, não! isso seria péssimo! --- Eu sei, eu sei... --- Hahah então? --- Eu estava pensando o mesmo! Podemos... --- EU SEI! - Linn choramingou na cadeira, enterrando sua cabeça entre seus braços. Azedo parecia feliz, cantarolando. --- Hoje à tarde? Está ótimo para mim! --- Ok, obrigada! Nos vemos mais tarde, tchuzinho! - Ele escutou ela apertar em alguma coisa no celular, provavelmente o botão de desligar.

[...]

      Linn realmente não esperava estar no shopping em pleno sábado. Ele tinha uma rotina, ou bem... um compromisso. Depois de finalmente criar coragem para entrar no site suspeito, ele achou a série que tanto queria, e adivinhem? Ela funcionava! Todos os episódios pareciam confiáveis e não havia nada com que se preocupar, a menos que você vá a uma loja e não consiga assistir. E é o que está acontecendo!

      Ele bufou, enterrando as mãos dentro do moletom, indo atrás de sua mãe "e sim", de seu irmão, porque seu pai tinha saído para ir à casa do vô, e consequentemente, fazendo o Azedo ter que vir conosco.

[...]

     Eles entraram na loja e encararam os tecidos e suas imensas linhas coloridas; tudo parecia chique demais. Não que ele não gostasse, mas não era sua praia algo realmente... sua mente pensou em alguém realmente chique para fazer um comentário, mas seus olhos logo se fixaram em um vermelho carmesim, e ele teve que desviar de um comentário lunático: "Morajo? Ele nunca é chique!" Algo como... buff' quem se importa?

     Ele conseguiu escutar alguns barulhos de máquina, e por si só, eram melhores do que os pequenos gritinhos de animação que sua mãe dava a cada 20 segundos -- ele contou; isso era entediante. Eles não estavam realmente no shopping; a loja de costura era ao lado do local, então eles sempre se referiam a "ir ao shopping" mesmo que não realmente fossem.

Todas as Luzes - MoralinnOnde histórias criam vida. Descubra agora