Capítulo Único

4 0 0
                                    


A noite caía sobre Konoha, e as batidas ritmadas de funk começavam a ecoar pelas paredes. Bem que o Sasuke tentou dormir, mas o batidão estava cada vez mais alto.
Essa música alta nunca vai me deixar dormir - gritou Sasuke, fechando os olhos em frustração. Já não bastasse que ele teve que descascar muitos abacaxis no mesmo dia, após Itachi entrar de férias sem avisar o irmão, que agora estava cheio de casos para resolver no escritório de advocacia que abriram recentemente.
Sasuke estava tão estressado e exausto que se alguém tocasse nele, mesmo que sem querer, ele explodiria de raiva.
E essa explosão vai recair sobre a Sakura, a vizinha que morava ao lado, que parecia estar no centro de toda a agitação. Ela e seus amigos pareciam estar se divertindo muito, com risadas altas e músicas vibrantes. Ela estava tão feliz após passar em primeiro lugar na Faculdade de Medicina.
Sasuke suspirou e se levantou, decidido a resolver a situação de uma vez por todas. Ele atravessou a rua e bateu na porta de Sakura, esperando que ela pudesse abaixar o volume um pouco.
Sakura abriu a porta com um sorriso, claramente animada com a festa que estava acontecendo em sua casa. - Uchiha! O que te traz aqui?
Haruno, você consegue ouvir como está alto o som? Está difícil para mim dormir. - explicou Sasuke, tentando manter a calma.
Sakura revirou os olhos, cruzando os braços. - Ah, qual é? É uma festa, não uma sessão de meditação. Você precisa relaxar um pouco!
A paciência de Sasuke se esgotou. - Relaxar? Como posso relaxar com essa barulheira toda? Você está perturbando todo o bairro!
Olha que mentira, Sr. Anti-Social! - retrucou Sakura, elevando o tom de voz. - Voce é o único que está reclamando!
Anti-social é você, Sakura! Não consigo nem ouvir meus próprios pensamentos com todo esse barulho vindo da sua casa! - gritou Sasuke, frustrado.

Sakura bufou, os olhos faiscando de raiva.
Pelo menos tenho amigos o suficiente para fazer uma festa, diferente de você, que parece ter um relacionamento sério com a solidão!

Sasuke arregalou os olhos, atingido pela ofensa. "Ei, isso foi baixo, Sakura! Pelo menos eu não sou conhecido como a rainha do exagero sonoro do bairro!"
Os insultos voavam de um lado para o outro, e os vizinhos se aglomeravam na calçada para assistir ao espetáculo, comendo pipoca. Nenhum amigo de Sakura ousou se meter na discussão dos dois. Aliás, não era a primeira vez que eles brigavam. Na verdade, as discussões entre eles eram quase uma tradição do bairro. Às vezes, parecia que o único momento em que concordavam era quando estavam discordando um do outro.
Além disso, eles sabiam que se meter entre eles seria como entrar num barco furado! Melhor manter uma distância segura e observar o show de camarote, sem correr o risco de virar alvo dos argumentos afiados, xingamentos e tapas depois!
Até que, de repente, um estrondo alto ecoou de dentro da casa de Sakura, seguido por um silêncio repentino.
Ambos os vizinhos se entreolharam, confusos, e então se apressaram para verificar o que havia acontecido. Para surpresa deles, o enorme caixote de som que Sakura e seus amigos haviam tentado mover anteriormente tinha tombado e agora estava completamente destruído no chão.
Ops, parece que o volume estava tão alto que até o próprio equipamento não aguentou, hein? - provocou Sasuke, com um sorriso irônico.
Sakura revirou os olhos. - Pelo menos agora o Sr. Anti-Social vai poder dormir agora, ela respondeu, com um tom de ironia.
Sasuke arqueou uma sobrancelha, fingindo ofensa. - Ei, eu prefiro Sr. Apaixonado por Silêncio. Mas tenho que admitir, essa foi uma solução... barulhenta.
- Ah, claro! Sr. Apaixonado por Silêncio, o novo herói do sono profundo! Mas olha só, pelo menos você não vai mais precisar contar ovelhas para dormir, não é mesmo? - Sakura não pôde conter uma risada.
Sasuke fez uma careta brincalhona. - Bom, acho que agora posso considerar uma boa noite de sono garantida, obrigado pelo "serviço".
Sakura riu, balançando a cabeça. - Sempre às suas ordens, Sr. Apaixonado por Silêncio.
Os dois compartilharam um olhar cúmplice, reconhecendo a ironia da situação. Apesar das brigas frequentes e dos argumentos afiados, eles sabiam que, no fundo, tinham um carinho mútuo e uma conexão especial.
Enquanto os vizinhos começavam a dispersar e os amigos da rosada foram arrumar a bagunça da festa, Sakura e Sasuke se entreolharam mais uma vez, compartilhando um sorriso de entendimento.
Talvez a próxima discussão estivesse logo no horizonte, mas por enquanto, eles poderiam desfrutar de um momento de paz. Além disso, Sasuke terá um sono bem tranquilo. 

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 01 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Vizinha barulhentaOnde histórias criam vida. Descubra agora