Vejo o Zé Maria a levantar e a chamar o Vitor para ir depois de uma conversa que não parecia nada boa entre os dois, o Vitor saí do bar.
— Eu não acredito! Ele foi-se embora com ciúmes. -diz a Becas.
— Ahn? -diz o Link confuso do que ela estava a falar.
Vejo André a ir falar com Sofia e obviamente falavam sobre a Tânia, tenho quase a certeza que aqueles dois vão dar alguma coisa, eles têm super química e ficariam super bem. E pela cara da Tânia a seguir tudo o que o André fazia ela não tinha superado nada bem aquele final de relacionamento, ao contrário do André que superou muito bem. Assim que a Tânia aproxima-se da Sofia, eu aproximo-me um pouco mais para ouvir a conversa.
— Estás contente? -diz a Tânia.
— To não me provoques Tânia, que eu estou a trabalhar! -diz a Sofia.
— Nem penses! -diz a Tânia. — Ou achas que eu vou deixa o caminho livre para ficares como o meu namorado.
— Cala-te, Tânia! Já não és minha namorada! -diz o André e isto era melhor que novela mexicana.
— Tu só me deixaste por causa desta atrofiada! -diz a Tânia.
— O quê? -diz o André.
— Sim! Eu sei que tu me andaste a trair com ela! -diz a Tânia.
— Ouve lá, minha sonsa! Provocas-me mais uma vez que seja... -diz a Sofia. — Ai eu garanto que tu não sais daqui inteira!
— Tu não te faças de santinha! Mas no fundo és... -diz a Tânia vê-me. — Até a Isabel sabe.
— Eu não tenho nada haver com isso, resolve os teus problemas sozinha. -digo eu e ela olha-me ofendida. — Tânia, nós não somos amigas, lembra-te disso.
— Vê lá o que é que tu dizes! -diz a Sofia.
— Eu não tenho medo de ti! Nem medo de dizer a verdade! -diz a Tânia.
— Epa chega! -diz o André. — Acabou esta palhaçada toda! Tânia! Acabou! Desaparece!
— Não querias mais nada? Nunca! -diz a Tânia. — Ou achas que eu vou facilitar o vosso romancezinho!
— Isto está a ficar um pouco ridículo. -digo enquanto suspirava.
— Isto não fica assim, André! -diz ela indo embora e a Rute vai atrás dela.
Não percebo o que o André e Sofia dizem, mas parecia uma discussão porque ela vai embora porém ele vai atrás dela para a cozinha. Observava eles os dois da pequena janela da cozinha curiosa para ver o que acontecer, vejo o André a aproximar-se dela enquanto ela estava de costas e ela vira-se e vejo eles os dois quase a beijar-se mas ela diz alguma coisa e ele afasta-se. Suspira assim que ele saí e eu percebo que ela também gostava dele com ele gostava dela.
𝗠𝗔𝗜𝗦 𝗨𝗠 𝗗𝗜𝗔 𝗡𝗔 𝗘𝗦𝗖𝗢𝗟𝗔 e estava perto das gémeas já que eram as únicas amigas minhas que já tinham chegado e também porque falavam do plano e eu entrava na conversa com elas.
— Os rapazes nem sonham o que lhes vai acontecer. -diz a Silvia.
— Eles vão ter o castigo que merecem. -diz a Rita.
— Eu ainda acho pouco comparado ao que ele fizeram. -digo eu suspirando.
— Shiu! Olhem, vem aí o Lourenço, ele não pode desconfiar de nada. -diz a Silvia.
— Olá, fofa. Olá, Sílvia. -diz o Lourenço corigindo-se
— Nós vamos sentar. -diz a Rita enquanto me puxava para uma mesa.
— Aquilo vai correr mal. -digo eu para ela ao ver a cara de mau humor da Silvia com o namorado.
— Se ele não levar o chega para lá, tem sorte. -diz ela.
Vemos eles os dois a falar e que a conversa não parecia estar a correr nada bem, fazíamos apostas uma com a outra de quando a Silvia lhe ia virar as costas e ir embora. Até que vemos ele a estilhar-me flores enquanto a Rita solta um own e eu rio com a estupidez dos apaixonados. Porém a Silvia dá-lhe as flores de volta e manda-o embora, ela aproxima-se de nós.
— A vingança não passa de hoje! Nós temos que avisar as outras! -diz a Silvia.
— Elas devem estar a chegar e depois chamamos. -digo eu.
Combinamos separar-nos para avisar as outras, cada um vai para o seu lado para procurar as raparigas que estiveram envolvidas. Encontro a Sofia e vou até ela rapidamente avisando que iriamos nos reunir hoje e ela concorda.
Descobri que a Sofia aceitou ir à festa com o André e eu fiquei um pouco admirada porém consegui perder que ela estava completamente derretida por ele, fico feliz por eles, fazem um par fofo. Quem não ia gostar nada disto era o Jota, mas não era problema meu e sim dele. A Adriana conta-me que o Rui e o Gonçalo pareciam que estavam chateados e que iam discutir porque ele pediu para ela sair que iria ficar tenso. A Filipa junta-se a nós atrás de porta da Associação de Estudantes, porque eu e a Adri tentavas ouvir o que se passava.
— Viram o Gonçalo? -diz a Filipa.
— Mas acho que foi pela última vez. -diz a Adri.
— Coitado era tão novo. -eu ri.
— Porquê? O que é que se passa? Porque estão aqui à porta? -diz a Filipa.
— Não de especial. Estou só a espera que o Rui acabe de espancar o teu namorado. -diz a Adri calma.
— O quê? -diz a Filipa enquanto abria a porta e entrava.— Rui! O que é que lhe fizeste? -eu e a Adri vimos tudo da porta porém o Rui fecha a porta e eu suspiro porque queria ver a discussão.
Vejo a Rebeca a chegar e o Vitor a ficar mais em baixo e estranho, o homem ficou mesmo apanhadinho por ela, mas não julgo a Rebeca é uma pessoa incrível e uma amiga incrível, ela merecia tudo de bom, sendo com o Vitor ou não. Vejo a Rebeca a ir falar com o Vitor e a conversa parece ser divertida pelo menos parecia por estarem muito sorridente, até ela dizer alguma coisa e sair o deixando com uma cara nada boa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗗𝗘𝗟𝗜𝗖𝗔𝗧𝗘 - Jota (MCA Edition) [Revisão]
FanfikceIsabel Morais é uma jovem de Lisboa, conhecida por sua emotividade, determinação e resiliência. Guiada pelo coração, Isa não hesita em expressar suas emoções e defender suas opiniões com firmeza. Mora com os pais, donos de uma pequena livraria, e co...