Capítulo 1

10 0 0
                                    

     Sempre costumam me dizer que nasci com o céu em minha alma. talvez seja porque sou um pouco obcecado demais por aviões e por voar.


                     ▪︎Pietro Calvacante:

     Desde pequeno, infinitamente fui fanático por engrenagens, motores, hélices e tudo o que tem direito, a partir do momento em que vi num dos meus livros de história aleatórios da quinta série sobre aviões, fiquei louco. Uma criança normal possivelmente não ligaria tanto, porém eu liguei, até demais.
      Juntando com o meu amor a Matemática, consegui uma vaga na escola preparatórias de cadentes, embora amasse Matemática, eu amava mais História. E mesmo que na escola preparatória eu tivesse que abandonar meus estudos de História e focar extremamente em Matemática, eu ainda conseguia ter tempo de ler livros.
     Literatura, simplesmente a minha quarta maior paixão da vida, como é bom pegar um livro qualquer e começar a ler e descobri que precisava, mesmo não sabendo, ler determinado livro, o qual muda a sua perspectiva de vida repentinamente.
     E é óbvio que quando entrei nessa escola, literalmente tive que sair da minha cidade e morar sozinho, dividindo quarto com pessoas, as quais nem sabia que existiam até certo momento. O que inicialmente é bem estranho, mas aos poucos é possível se acostumar. O começo é difícil para todo mundo, e especialmente para aqueles que só podiam ver a família de Natal em Natal - como era o meu caso.
      De volta a minha situação atual, me perdi relembrando meu tempo de cadente enquanto olhava uma caixa antiga perdida no meu apartamento provisório, já que apartir de amanhã começa a etapa final da minha formação como aviador oficialmente, resolvi dar uma vistoria no que ainda tinha no apartamento para levar ao dormitório- coisa que já era para ter sido feita há séculos.
       Foi uma semana até que bem tranquila para falar a verdade, achei que seria mais corrida e etc. Na realidade ainda estou cansado do mês passado que foi absurdamente cheio, não tive um único dia de folga, estava precisando desse tempo antes de colocar meus pés em uma base.
      Não é querendo me gabar, mas nessa reta final tenho tudo para conseguir ficar no pódio de Oficial mais bem colocado. Não posso me dar ao luxo de dar apenas o meu esforço mínimo, preciso dessa etapa ser bem concluída para que consiga uma boa nota de recomendação dos meus superiores.
      Eu tenho que focar. Não posso dar meu braço a torcer. Tudo está indo tão rápido nem acredito que ontem eu era um garotinho com medo das questões do exame de admissão, de como seria a minha vida, meu dormitório e agora já estou quase me formando, às vezes acho que estou de algum jeito numa espécie de transe.
      Sinceramente, acho que hoje eu tirei o dia para ficar pensando besteira.
      Bom, não posso esperar para ver como vai ser o meu desempenho nessa reta final. Estou tentando parar de pensar nisso, em como vou me sair, não quero bancar o ansioso, mas eu não consigo.
       Paro o que estou fazendo quando o som do meu celular me tira de todos os devaneios que estava tendo naquele momento. Era minha carona.
        Deixo a caixa antiga num canto e organizo rapidamente as três bolsas que estavam na mesa da sala, e vou correndo pro quarto procurar minha mala, voltando pra sala apenas para desligar as luzes e fechar a porta enquanto finalmente atendo a chamada.

- Bom dia, o senhor já está na entrada?

- Bom dia senhor, já estou sim.

      Esse tempo curto de ligação é o suficiente para saber que o pobre motorista já estava estressado e eu já ter entrado no elevador junto com todas as minhas bugigangas, as quais eram poucas. Não podia deixar de parecer um tanto nervoso, mas enfim não via a hora de chegar logo a base, ainda era por volta de umas 7hrs da manhã, provável que só chegaria de noite ao meu destino.
      Não demorou muito para chegar a recepção e avistar um carro branco parado em frente ao apartamento. Pedi para abrir a mala do carro, e por incrível que pareça ainda que estressado o motorista era bastante educado.
     Por fim, coloquei todas as minhas coisas lá dentro, e entrei no carro apenas com uma mochila pequena, que tinha um pouco de comida para a viagem - que seria bem longa.

Deus, não vejo a hora de chegar.

___________________________________

N/A: Foi isso gente, caso eu queira revisar mais alguma coisa eu reviso sem problemas, essa é a minha primeira publicação espero que gostem, já estava pensando em fazer ela há algum tempo mas não tive tempo, minha vida de estudante anda super corrida, tendo simulado atrás de simulado, e domingo passado foi a prova de um concurso que quero muito prestar e ao que tudo indica me dei muito bem. Bom, é isso se vocês quiserem podem dar feedbacks a vontade, foi bem curtinho só para começar, pretendo escrever até cansar.

       
        
    
     

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 08 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

RarefeitoOnde histórias criam vida. Descubra agora