Momentos

1.9K 194 73
                                    




Estava nua sob o corpo da Valentina, ao lado da lareira, aproveitando cada segundo ao seu lado, fazendo do seu corpo minha morada. Meu corpo ainda sentia o frenesi das palavras que ela disse pouco antes de me fazer sua mais uma vez.  Ela me ama!

Em alguns momentos um filme se passa diante dos meus olhos, eu não consigo nem acreditar que consegui me abrir e me permitir ao amor novamente e assumir a mim mesma que estou verdadeiramente apaixonada. Quando dizem que as coisas acontecem e nem percebemos é real.

-Lu, me fala da Julia? - Oi? Como assim agora? - Não consigo imaginar o tamanho da dor que você passou e provavelmente ainda sente. - Valentina corria sua mão pelo meu corpo a acariciando com delicadeza

-Ela era fantástica! - Me sentei, me esquivando daquele contato, puxei a manta que havia perto de nós e me aninhando - Acabamos de ter um momento tão lindo e ... - Ela me interrompeu

-Nada vai mudar o que acabou de acontecer, Lu! - Disse calmamente - Se você se sentir confortável, é claro! Quero muito saber que você, como a dor moldou a mulher que você se tornou.

-Nossa, que intenso soou essa frase Valen. - ri sem jeito, afinal não espera ter essa conversa agora- Então, falar da Júlia não é fácil,  ainda é muito doloroso pra mim. - Senti minha voz embargando - Mesmo após quase 5 anos doí demais.

-Cinco anos? Caramba, Lu! - Disse surpresa - Nunca vai deixar de ser né? Acredito que vai levar ela contigo pra sempre, deve ser muito difícil perder um grande amor, alguém que escolheu para construir uma vida contigo.

- Perder ela mudou tudo! Aprender a viver sem ela me destruiu,  me fechou para o mundo. Sabe essa culpa que você sente? - Ela assentiu - Eu senti durante tanto tempo e não nego que às vezes essa culpa ainda me assombra. Sabe quando você fica imaginando e se ... - Respiro fundo, já tomada pela lembrança daquele episódio fatídico que mudou completamente a minha vida. - E se eu tivesse pego um Uber? E se eu não tivesse levado o carro para a revisão? E se eu não tivesse respondido aquele último e-mail antes de sair?

- Eu fiz o mesmo tantas vezes... - Valentina entende exatamente o que sinto - É engraçado como conseguimos pensar em tantas alternativas para poder ter evitado o que aconteceu, mas a verdade é que nada disso importa.

- Trágico! Durante um tempo eu apenas sobrevivi e houve um dia que eu desisti de sobreviver. Foi muito difícil e doloroso, precisei de muita ajuda, tenho muita sorte em ter uma rede de apoio para contar, não estaria aqui sem a Alexandra e a minha mãe. 

- Poxa, não sei nem o que dizer!

- Valen... Nem sempre precisamos dizer algo! - Sabe, demorei muito tempo para entender que algumas coisas simplesmente acontecem porque elas tinham que acontecer e não há nada possa ser feito para mudar  - Respirei fundo, sentindo meus olhos marejados - A Júlia se foi naquela tentativa de assalto e eu fiquei e é isso.

- Me assusta como tudo pode mudar em um curto espaço de tempo.

-Sim,rápido demais! Em menos de cinco minutos meu mundo desmoronou. Tive tanto medo, medo de não conseguir superar a ausência dela,a pior fase é a aceitação. Aceitar que nada que você sonhou ou se preferir idealizou irá se realizar - Suspirei fundo, o choro que até então estava entalado na minha garganta saiu - Ela queria tanto ser mãe e estava tão perto de construir uma família.

- Não Lu, não diz que ela estava grávida.

-Não, não! Ainda não estava. A Júlia queria muito mesmo ser mãe, por ser um pouco mais velha e ter passado dos trintas, ela dizia " Amor, logo será uma luta contra o tempo" ou " esse apartamento vai ficar pequeno para tantos bebês que teremos"

Entre ruidos e suspiros Onde histórias criam vida. Descubra agora