* MEDO DE CHUVA FORTE:
- Como vencer o medo de chuva?
Procure ficar longe de árvores e janelas, e não fique próximo de eletrodomésticos que puxem energia.
- Oque fazer durante a tempestade?
Praticar exercícios de respiração e técnicas de relaxamento podem também ajudar a acalmar a ansiedade durante as tempestades
Se estiver acordada no momento do temporal, busque distrações como ouvir música suave, ler um livro ou qualquer coisa que você goste de fazer. Isso pode ajudar a desviar o foco do medo.
- Solução?
A melhor solução para curar uma fobia é procurando um terapeuta!
* PROBLEMAS EM CASA:
- Oque fazer em brigas familiares?
respirar, buscar calma e processar as informações. Tensões e ressentimentos podem agravar ainda mais algo que não está bem resolvido.
- O que fazer para superar conflitos familiares?
- Dicas para lidar com Conflitos Familiares
1. exercer a escuta ativa;2. praticar uma comunicação não violenta;
3. Buscar solucionar os conflitos e não os deixar em um arquivo em sua memória
4. Na busca por uma solução, sempre ceda um pouco, pois quando cada um cede um pouco fica mais fácil de chegar em uma solução.
* ESTUDO E ESCOLA:
- Dicas para melhorar seus estudos
* 1. Impeça a "curva do esquecimento"
Os cientistas começaram a explorar o fenômeno psicológico "curva do esquecimento" em 1885. Ainda hoje, continua sendo um fator importante a ser considerado quando se estuda.
Essencialmente, ele diz que a primeira vez que você ouve uma aula ou estuda algo novo, tem a melhor chance de retenção, de até 80%, do que aprendeu apenas revendo o conteúdo novamente dentro de 24 horas.
2. Utilize material impresso
Tablets e outros meios eletrônicos são ótimos para conveniência e portabilidade. No entanto, pesquisas sugerem que, quando se trata de estudar na faculdade, materiais impressos tradicionais ainda têm vantagem.
( 90% dos alunos diz preferir uma cópia impressa doq um dispositivo digital)3.Estude quando estiver cansado – e descanse em seguida
Embora isso possa parecer contraintuitivo a princípio, de acordo com a ciência, faz sentido.
Estudar quando você está mais cansado imediatamente antes de dormir pode realmente ajudar seu cérebro a reter concentrações mais altas de habilidades novas, como falar uma língua estrangeira ou tocar um instrumento.
4.Varie o conteúdo
Cientistas comprovaram que é melhor variar o tema ao estudar, em vez de se concentrar apenas em uma área. No entanto, é aceitável e até mesmo preferível unir campos de assuntos relacionadas ou semelhantes.
Leia mais em: https://guiadoestudante.abril.com.br/estudo/10-dicas-para-melhorar-seus-estudos?utm_source=google&utm_medium=cpc&utm_campaign=eda_ge_audiencia_institucional&gad_source=1&gclid=Cj0KCQjwzby1BhCQARIsAJ_0t5N5UtfdCZxz6iPH4lGRO2f04X7b5E-y7v643t8B_Rez6tnLdgzEtagaApYkEALw_wcB* INGLÊS:
-dicas para melhorar o inglês em casa
1. Assistir a filmes e seriados com legenda e áudio em inglês
"Principalmente se forem histórias do dia a dia, porque aí você aprende o inglês do jeito que se fala, com gírias e expressões. A legenda é importante, em um primeiro momento, porque você pode não entender tudo apenas ouvindo", sugere a professora.