single chapter

54 5 6
                                    

Era uma tarde ensolarada em Alfea, e Musa estava sentada à beira do lago, dedilhando as cordas de seu violão. A música sempre foi sua forma de escape, seu refúgio. Enquanto os acordes suaves ecoavam pelo ar, sua mente vagava para Riven. Fazia semanas desde a última vez que se falaram, e Musa não conseguia deixar de pensar nele.

De repente, uma mensagem apareceu em seu telefone, chamando sua atenção. Era uma foto de uma decoração de casamento, enviada por uma amiga em comum. Embaixo da imagem, uma legenda curta e direta: "Acredita que Riven vai se casar?"

Musa sentiu seu coração parar por um momento. As mãos tremiam enquanto ela clicava na imagem, ampliando para ver os detalhes. A foto mostrava Riven ao lado de uma mulher que Musa reconheceu vagamente, sorrindo como nunca antes. Seu coração se apertou, e uma dor amarga tomou conta de seu peito.

Ela se levantou bruscamente, deixando seu violão de lado e caminhando em direção ao dormitório. Precisava falar com alguém, precisava de conselhos. Encontrou Bloom e Stella no salão, ambas parecendo surpresas com a expressão de Musa.

-O que aconteceu? - Bloom perguntou, preocupada.

-Riven vai se casar. - respondeu Musa, a voz carregada de emoção.

Ela mostrou a foto para as amigas, que trocaram olhares chocados.

-Isso é... inesperado. - Stella comentou, tentando encontrar as palavras certas.

Bloom colocou uma mão no ombro de Musa.

-Como você se sente em relação a isso? - ela pergunta

-Eu não sei. - Musa admitiu, sentindo as lágrimas começarem a escorrer. - Parte de mim está feliz por ele, mas outra parte... eu sinto que estou perdendo algo importante.

Nos dias que se seguiram, Musa tentou se concentrar em suas aulas e em suas práticas de música, mas a imagem de Riven no casamento não saía de sua mente. Ela sabia que precisava fazer algo. Cada nota que tocava no violão parecia sussurrar para ela "Fale agora ou cale-se para sempre".

Determinada, ela decidiu que iria ao casamento. Não podia simplesmente deixar o amor da sua vida se casar com outra pessoa sem ao menos tentar. Ela precisava falar, precisava que Riven soubesse como ela se sentia.

Musa passou os dias seguintes planejando. Ela sabia que não podia simplesmente aparecer sem um plano. Contou com a ajuda de suas amigas, Bloom e Stella, que, embora céticas no início, acabaram concordando em ajudá-la.

-Você tem certeza disso, Musa? - Bloom perguntou, preocupação evidente em sua voz.

-Tenho! - respondeu Musa com firmeza. - Eu preciso fazer isso. Eu preciso tentar.

Stella sorriu, abraçando-a.

-Então vamos fazer isso. Vamos te ajudar a reconquistar o Riven. - ela disse.

Bloom, Stella e Musa passaram horas elaborando um plano. Elas pesquisaram o local do casamento, a hora, a lista de convidados. Cada detalhe foi meticulosamente planejado para que Musa pudesse ter a chance de falar com Riven antes que fosse tarde demais.

Na véspera do casamento, Musa estava nervosa. Sentia um misto de excitação e medo. Será que estava fazendo a coisa certa? E se tudo desse errado?

𝘀𝗽𝗲𝗮𝗸 𝗻𝗼𝘄ʳⁱᵛᵘˢᵃWhere stories live. Discover now