𝘗𝘳𝘦𝘧𝘢́𝘤𝘪𝘰

7 0 0
                                    


Na vastidão do Universo, em um vazio incomensurável, no espaço nulo, desocupado e solitário,  um silêncio aterrorizante da penumbra perpetua que encobriu todo o Universo de Eras em Eras, tudo se mantinha em um perfeito equilíbrio harmônico inaudível, o silêncio omnidirecional que não era agudo, nem grave, um assustador sussurro não existente em nossos ouvidos como a tentativa desesperada de tentar esquecer oque somos no cosmos, os nossos lugares no meio de tudo isso é uma maneira desesperada de pensarmos que somos alguém, isso não é uma maneira de negligenciar a existência, mas sim de contar a verdade de tudo que o universo era antes de tudo isso. Ou talvez precisássemos de uma luz vinda de um lugar que no fim mostrasse uma possibilidade de redenção para nós; perdido em meios a tantas perguntas e possibilidades, como poderia surgir o calor confortável da vida, no frio interstelar infindável que não mostrava a luz de nem mesmo estrelas e a esperança, felicidade ou tristeza eram sentimentos tanto quanto insignificantes, solidão não é um sentimento, mas é oque nós somos.

No vazio, incolor, nem branco, nem preto, a tentativa milagrosa de se originar a vida no vácuo obscuro...Mantinham-se uma fagulha divina de finalmente 'esperança' mas chamada de 'HOPE' oque persisti desde a eternidade dessa espera do calor, finalmente a vida, um ser surgiu na própria constante oscilação do vazio, fazendo com  que a nossa espera de incontáveis Eras pudesse nos retribuir e valer a pena, finalmente chegamos no começo do início, o tempo surgiu e finalmente começamos a contar alguma coisa, conceitos se originaram junto com a criação de um ser que se chamava 'Ten' a mãe, o calor da criação só poderia ser retratado a uma figura que conhecemos a familiaridade que sentimos ao ver a imagem materna representando a portadora da benção de ser a criadora de toda a vida, a corporatura de 'Ten' era como um diamante, mas algo além disso, lapidado e mantido intacto, o seus aspectos eram etéreos e ficavam somente presos a uma forma fora do campo Físico e Lógico.

Mais havia apenas uma coisa que emanava daquele ser, eram seus sonhos e esperanças que dera luz a toda a sua criação que antes fora encobrida pela sombra do abismo astral. Sonhos essa é a segunda palavra, 'DREAMS', fomos presos ao sonho desse ser, marionetes criadas e controlas, sustentadas apenas pela mente de uma criatura ou figura de um ser superior, quando estamos na mão de um deus, tudo se torna mais assustador, em pensar que poderíamos ser apagados no mesmo instante talvez pela insatisfação desse criador, ou se talvez estes sonhos se transformassem em pesadelos profundos? oque poderíamos fazer frente a uma força incontestável que perante a nós, somos apenas formigas ou ainda rascunhos, contudo não há de se preocupar, pois 'ele' já acordou.

Oque muitos pensavam ser o fim do Universo sessou, quando a própria figura se desprendeu de sua forma, e ela finalmente liberou uma pequena luz e assim que se originou uma nova fase, com o surgimento de finalmente um ser corpóreo, a configuração de 'Ten' se moldou a ser uma figura Humanoide, uma beleza deslumbrante que aqueceu novamente todo o universo com uma luz que se mantinha incompreensível, ninguém pode testemunhar todos os dias e noites em que a escuridão infinita se transformou na luz que tomou conta de tudo por muito tempo, essa foi a Era dos Fótons, ainda quando todo nosso universo tinha um ar de segurança constante e a imensidão, não era tão mais imensa, o universo por estas Eras se mantinha com um calor receptivo e habitável, oque pra muitos deve-se imaginar que era o Paraíso, Dia era noite, e a noite não existia, embora, tudo parecesse ser perfeito, ainda havia algo mais que precisava ser adicionado, e então pela primeira vez o Ser sentiu algo em seu peito que consome o coração de todos e de qualquer criatura, Solidão, logo então com poderes místicos e de se esperar para um deus, ela lançou sobre o Universo uma onda de luz e calor que transbordou para até mesmo narrativas fora da sua própria.

A vida se originou no mesmo momento que 'Ten' sentiu-se sozinha, porém sua fisiologia Divina se enfraqueceu enquanto subconscientemente um forte desejo despertou dentro dela, a capacidade de sonhar, e ter esperanças, mesmo que não tivesse a mesma força e capacidades que tinha antes, somente poder não importava pra Ten que cuidava de todo o Universo e observava a progressão da vida a cada passo que novas formas de vida evoluíram, 'ela/ele' trabalhava a cada segundo para que suprisse as necessidades de todos os seres vivos, o calor e luz da criação eram emanados constantemente para que obstruíssem a frieza e solidão da escuridão, através disso, permaneceu-se assim por diversas Eras que ficaram gravadas como a 'Idade da Luz' enquanto ainda não precisávamos das estrelas para que nos aquecessem, nenhuma criatura precisava dormir, seus sonhos e esperanças eram fornecidos pela brilhante e ilustre ''Estrela'' que ficava no indefinido 'Centro do Universo' que embora saibamos que não exista, é comum que alguns povos utilizassem meios para colocarem termos para identificar seus lugares no cosmos.

Enquanto Ten observava com curiosidade a rotina de cada dos seus habitantes de seu universo, sua existência ainda permanecia um completo mistério para todas as outras criaturas e seres que viviam em diversos planetas espalhados pelo universo, 'aqueles' que tinham o mesmo sentimento de curiosidade sobre de onde vinha a tal luz que os aquecia e permitia a vida, eram os abençoados pelo próprio todo-poderoso, enquanto 'Ten' os observava não diretamente, mas os visitava entre seus sonhos, ela transitava entre esse reino e costumava realizar os desejos e esperanças dos habitantes, ainda sim não havia sentimentos como angústia, raiva e tristeza para que todos os outros povos infringissem dor entre si, a solidão era algo ainda mais detestável para 'ela\ele' que possuía uma visão muito diferente da realidade em que a conhecemos da forma como temos em nossas mãos hoje. 'Ten' enquanto viveu por todas essas Eras vagando entre sonhos, ou observando na forma astral como tudo se desenvolvia ao decorrer da contagem do tempo, ela viu a capacidade de comunicação e socialização, sendo essa uma capacidade Intrínseca compartilhada entre todas as espécies, em partes ela se sentiu orgulhosa e feliz pelo oque havia feito, todos mostrando seus sonhos de maneira pacífica.

Só que tudo havia sido inútil até aquele ponto, nada calou ou tampou o vazio frio, gélido em seu próprio coração, no fim somente sua própria natureza bondosa não iria ser aquilo que traria sua real felicidade, então ela se viu insatisfeita, e cada vez mais enfraquecia conforme ela se aproximava da natureza que nos torna humanos, percebendo que a balança do equilíbrio não era só dela, seu choro e desespero ecoou por todo o multiverso, considerado a primeiro em que os céus formados principalmente por poeira cósmica e outros diversos componentes que conhecemos atualmente, despencaram como uma bela e linda chuva de meteoros, mas que entretanto, mesmo bela, ainda sim a melancolia tomava uma parcela profunda do seu coração, 'Ten' se sentiu egoísta, por tanto tempo ter afastado o lado sombrio dentro de si, e ela desejou que para si, mesmo que houvesse consequências, 'Ten' prosseguiu com sua escolha em voltar a ser oque era antes, e recuperar sua forma divina, entretanto ela sabia que esse equilíbrio era sustentável para seu universo, uma parte daquele vácuo ou  vazio infinito ressurgiu e a luz se enfraqueceu cada vez mais em um processo assustadoramente rápido, e o calor foi sumindo, dando espaço a uma longa, e horrível era do gelo que consumiu não só os planetas, mas os corações de todos.

Enquanto 'ela\ele' sentia tudo aquilo, isso também era transmitido para suas criações, foi assim que sentimentos como egoísmo, tristeza, angústia e raiva, surgiram, junto com o elemento principal, a 'Solidão' que ficaria por muito tempo instalada dentro dos corações das criaturas que tiveram que arrumar medidas a cada vez que a vida ficava ainda mais difícil conforme a escuridão tomava conta do universo, e a Era da Luz ia se dissipando ao que ficou conhecido como a 'Era das Trevas' onde todos começaram a perder suas esperanças assim que todos foram abandonados, as espécies mais evoluídas até aquele ponto buscaram se refugiar, com as populações desesperadas para tomar um rumo e se manterem seguros naquele momento que seriam os momentos mais longos de solidão de toda a vida deles, a incerteza os consumiam por dentro cada vez mais que o tempo passava; isso resultou em diversas consequências, como o encontro de várias espécies que antes não se conheciam, já que enquanto apenas a luz governava, os povos não precisavam se comunicar entre si, porém agora quando eles sabiam que mesmo que tivessem recursos, ainda perpetuava a duvida de por quanto tempo ainda teria aquela escuridão, e de início o encontro entre alguma dessas espécies diferentes pelo universo fossem pacíficos, outra coisa ruim era a diferença linguística que foi ocasionada pelas mesmas razões já mencionadas, oque estava precisando de uma situação que obrigasse em que todos se unissem em solidariedade, mas no fim das contas, nem todos.

Foi nessa mesma Época em que surgiu as primeiras guerras atrás de recursos para a sobrevivência de sua própria e única espécie, desse modo isso gerou diversos problemas para algumas nações que vagavam pelo espaço apenas se alimentando dos recursos que eles tinham, nações mais ricas  tinham a maior garantia de sobrevivência por até milhões de anos, mesmo que tivessem até bilhões de pessoas que eles tivessem que alimentar e isso foi motivo de preocupação, até porque é imaginado que enquanto aquelas que tinham recursos quase inesgotáveis por terem surgido a mais tempo do que as outras espécies, isso fez com que raças emergentes, ou povos que surgissem atrasados, ou fossem extintos, porém aqueles que sobreviveram a essa Era de pura solidão, onde oque eles precisavam é de um sentimento de união e de coletividade que pudesse os manter sãos mesmo com tantos recursos, então por questões de sobrevivência e pela falta de comunicação entre essas nações, tudo culminou nas guerras que conhecemos hoje, assim causando um efeito dominó que deu início a um segundo efeito sobre estas criaturas nestas circunstâncias, com a falta de coisas que realmente fossem capazes de machucar uns aos outros, ou seja, vantagem bélica em guerras, como antes não havia necessidade em criar armas ou muito menos essa intenção, começou-se uma espécie de frenesi em quem iria conseguir a vantagem bélica primeiro, enquanto isso as nações mais ricas apenas ofereciam e davam recursos as outras mais necessitadas que não montaram essas armas, desse modo enquanto outros se preparavam pra essa grande guerra interstelar entre diversos povos e diversas raças, criava-se alianças, afinal não era possível sobreviver sozinho em um cenário tão inóspito quanto o próprio vácuo.

Até que finalmente ocorreu a famigerada 'Primeira Grande Guerra Universal' aonde ocorreram milhares de ataques as nações mais poderosas e com maior quantidade de recursos, e como aquelas que estavam junto da aliança, elas também estavam despreparadas  para o ataque que viria, então muitas das nações fugiram deixando sua honra para trás com isso, deixando de lutar por seus antigos defensores, por conta de líderes corruptos, covardes ou maldosos de suas respectivas raças, tiveram aquelas que se uniram e se submeterem as outras nações através da força que possuíam com armas ultra tecnológicas, no meio disso tudo ainda restou algumas nações poderosas que fugiram desse grande ataque, porém decidiram montar armas ainda mais fortes e poderosas, e com os fracos, fugitivos e aqueles que se opuseram a guerra foram banidos e exilados para as profundezas e longitudes do espaço sideral, a balança de poder nessa época foi comandada pelas nações mais poderosas que possuíam essas armas, e foram com elas que esses mesmos povos se extinguiram do próprio universo por conta dessa guerra sem sentido, começada pelo oque poderia ser resolvido apenas com uma aliança entre todos estes povos, porém, todos sabemos que o mundo não é assim, nunca existiu lado bom ou ruim, mas o lado que quis se preservar, que em sua maioria foram os sobreviventes e aqueles que fugiram, covardes e medrosos, banidos e exilados, assim como eles foram chamados pelos seus povos quando abandonaram sua espécie na hora da guerra, deixando milhares morrendo.

Oque eles precisavam é de um novo futuro em algum planeta em que pudessem morar, se aproveitando da situação, eles se tornaram ratos de guerra, catando recursos por ai das nações e povos que se exterminaram, ainda restava algumas poucas nações, mas que por terem sido abandonadas, e sem mais aqueles para que pudessem se proteger, essas ou tiveram guerras internas por poder ou recursos enquanto todos estavam desesperados pela sobrevivência, e como eu disse, essa guerra não se tratava apenas de recursos, mas por quanto tempo eles persistiriam a loucura da solidão, isso fez também com que a solidão se espalhasse como uma doença, consumindo as almas das criaturas e dos seres que ela infectavam, estes que tiveram esse infortúnio de perecerem ao abismo que os olhava fixamente a cada vez mais que eles tinham que lidar com essa imensidão que nada conseguia a preencher, desse modo as espécies tiveram que abandonar o vácuo, percebendo que não teriam chances de sobrevivência se permanecessem em um ambiente tão hostil quanto o próprio, a doença do vazio existencial era como uma raiz que crescia e transformava aqueles seres em criaturas horrendas e de poderes inimagináveis que transcendiam tudo e qualquer coisa, a aqueles que dizem que estas criaturas ainda tinham a consciência de uma pessoa, só que ninguém queria mais contato, então buscaram a sua nova casa. 

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 07 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

𝓸𝓶𝓮𝓰𝓪𝓽𝓪𝓵𝓮Onde histórias criam vida. Descubra agora