capítulo único

18 1 0
                                    

Minhee estava nervosa.

Não, nervosa era pouco. Minhee estava surtando.

Não que ela estivesse esperando a grande notícia de sua vida ou que algo muito importante fosse acontecer naquela noite - francamente, a Lee estava preocupada por um motivo relativamente simples e idiota: iria ver Chanmi naquela noite. Chanmi, sua amiga, sua confidente, a pessoa que mais confiava no mundo. E a que mais amava, também.

Ela respirou fundo quando Jisu pegou em suas mãos, sorrindo pequeno para a amiga.

— Minhee. — ela começou, cochichando baixo porque Seungmin e Changbin discutiam sobre alguma coisa que Minhee não ligava nem um pouco no momento. — Respira, tá bem? Aproveita. É só uma festa. Se ela vier falar com você, você fala que não tava muito bem, o que não é de todo mentira, e é isso. Porque gostar dela você meio que sempre gostou, né...? Foi só essa semana que te pegou mais forte, pelo que entendi...

— Ai, é complicado, Ji... — a Lee respondeu, franzindo os lábios. — Acho que não é surpresa pra ninguém que eu gosto dela faz alguns anos, mas ter visto ela com aquele mano essa semana... sei que não dá pra acreditar fielmente nas coisas que a Hyemi fala, mas... ai, não sei, eles realmente pareciam próximos, sabe? E eu conheço aquele sorriso melhor do que ninguém. Sei que ela tá feliz do lado dele. Mas também não consigo parar de pensar no quanto eu queria que ela estivesse assim comigo.

— Confesso que não sei direito o que te aconselhar nessa situação, Min... — Seungmin comentou, assustando as duas amigas que estavam no banco de trás do carro. — Uau, desculpa o susto. Eu e o Changbin já terminamos nossa discussão. Odeio dizer que eu tava certo e que o Deadpool é muito melhor que o Wolverine...

— Eu já disse que isso é debatível!!!!! — Changbin rebateu, exponencialmente aumentando seu tom de voz. Minhee riu com a indignação do Seo, que encarava o namorado com a maior cara de indignação possível. — Mas chega disso por enquanto... agora a Minhee precisa da gente. Amiga, eu acho que-

— Que jeito inteligente de fugir do assunto... acho que seus argumentos acabaram.

— Seungmin!!!! — o Seo protestou novamente, arrancando risadas de todos os presentes no carro. — Eu juro que vou deixar vocês no meio da rua e depois vocês que se virem achando um Uber pra casa da Lixie...

— NÃO PELO AMOR DE DEUS EU MARQUEI PRA ENCONTRAR A FELICITY NO HORÁRIO QUE O WAZE TÁ PREVINDO A CHEGADA!!!! CHANGBIN, VOCÊ NÃO PRIVARIA SUA AMIGA DE UNS CHAMEGOS, PRIVARIA?????? — Jisu pediu, preocupadíssima. Minhee achava engraçado o tanto que Jisu caía de amores pela namorada, mesmo que estivessem juntas desde os dezesseis. 

— Ai, Jisu, pelo amor de Deus, aquieta esse cu aí — o Seo reclamou, fingindo estar irritado. — Vou te levar pra sua mulher, respira. Tá, voltando ao assunto-

— Changbin, pelo amor de Deus, eu juro que-

— Jisu, eu juro que se você não calar a boca, eu-

— Calem a boca, os dois! — o Kim chamou, as duas mãos levantadas para o alto. — Ótimo. Agora, pro que realmente importa. Minhee, vou ser honesto. Não acho que a Chris pararia de falar com você caso você só abrisse o jogo; uma parte de mim desconfia grandemente de que ela sente a mesma coisa por você, mas eu entendo que falar isso é a mesma coisa que nada. Não porque você não me ouviria, mas porque é uma coisa falar e é outra coisa estar na situação. E eu, mais do que ninguém, sei bem como é isso — Seungmin acrescentou, fazendo referência à sua própria história de amor. — Eu tive que esperar o Changbin tomar uma decisão porque eu ficava totalmente paralisado com a ideia de pôr toda a nossa amizade a perder. Então eu te entendo. Só que... não sei, talvez seja a mesma coisa de quando você me disse que ele tava de quatro por mim. — Minhee riu baixinho ao lembrar da conversa que teve com a amiga naquele dia. Changbin corou e Jisu riu discretamente, pensando em como poderia usar aquela informação num possível brinde no casamento dos dois. — Eu acho mesmo que ela gosta de você de volta.

jardimOnde histórias criam vida. Descubra agora