Rafael e Joaquim eram amigos inseparáveis. Eles se conheceram ainda na infância, quando se encontraram pela primeira vez no parquinho da escola. A amizade deles floresceu rapidamente e se tornou um laço inquebrável. Cresceram juntos, compartilhando segredos, sonhos e medos.
Rafael era extrovertido, sempre atraindo pessoas com seu carisma natural. Joaquim, por outro lado, era mais introvertido, preferindo a companhia de poucos amigos, especialmente a de Rafael. Eles passavam horas juntos, conversando sobre a vida e fazendo planos para o futuro.
No entanto, Joaquim guardava um segredo profundo e doloroso: ele era apaixonado por Rafael. Mas, por medo de perder a amizade e a proximidade que tinham, nunca confessou seus sentimentos. Em vez disso, se contentava em estar ao lado de Rafael como seu melhor amigo.
Tudo começou a mudar quando Rafael conheceu Justin Bieber em um show. Justin estava na cidade para um concerto e, por acaso, Rafael conseguiu ingressos VIP. No backstage, eles se encontraram, e a química entre os dois foi instantânea. Logo, começaram a sair juntos e, em pouco tempo, estavam namorando.
Joaquim percebeu a mudança em Rafael. Ele estava mais alegre, mais animado, sempre falando sobre Justin. Joaquim, apesar de feliz pelo amigo, sentia um aperto no peito cada vez que ouvia o nome de Justin. A dor de ver Rafael com outra pessoa era quase insuportável, mas Joaquim nunca deixou transparecer seus verdadeiros sentimentos.
Um dia, Rafael convidou Joaquim para um café. Sentaram-se em uma mesa no canto, longe do burburinho. Rafael estava visivelmente ansioso, mexendo no celular enquanto esperava Justin chegar.
— Joaquim, preciso te contar uma coisa — disse Rafael, finalmente, com um sorriso tímido. — Eu e o Justin estamos namorando.
Joaquim forçou um sorriso, tentando esconder a dor que sentia.
— Isso é ótimo, Rafael. Estou feliz por você.
Os meses que se seguiram foram difíceis para Joaquim. Ver Rafael e Justin juntos era um constante lembrete do que ele não podia ter. Mesmo assim, ele se esforçava para ser um bom amigo, apoiando Rafael em tudo. Quando Justin estava na cidade, eles saíam em grupo, e Joaquim fazia de tudo para esconder sua tristeza.
Certa noite, enquanto caminhavam pelo parque, Rafael confessou a Joaquim que estava tendo problemas com Justin. As agendas ocupadas e a constante pressão da mídia estavam desgastando o relacionamento deles. Joaquim, apesar de tudo, ouviu atentamente e ofereceu conselhos, colocando os sentimentos de Rafael acima dos seus próprios.
— Rafael, talvez vocês só precisem de um tempo para pensar — sugeriu Joaquim, tentando ser o mais neutro possível.
— Talvez você tenha razão — respondeu Rafael, suspirando.
Algumas semanas depois, Rafael tomou a decisão de terminar com Justin. O rompimento foi amigável, mas doloroso. Rafael estava triste, mas sabia que era a coisa certa a fazer. Ele se voltou ainda mais para Joaquim, buscando consolo e apoio.
Joaquim, por sua vez, estava dividido. Por um lado, ele estava aliviado que o relacionamento de Rafael com Justin tinha acabado. Por outro, ele sabia que não podia aproveitar essa situação para confessar seus sentimentos. Ele temia que, se o fizesse, poderia perder a amizade de Rafael.
Um dia, enquanto estavam no apartamento de Rafael, assistindo a um filme, Rafael virou-se para Joaquim e disse:
— Sabe, eu sou muito sortudo por ter você na minha vida. Não sei o que faria sem você.
Joaquim sorriu, sentindo um calor reconfortante no peito.
— Eu também sou sortudo, Rafael. Sempre estarei aqui para você.
Os dias se passaram, e a proximidade entre Rafael e Joaquim só aumentou. Eles passaram a sair mais juntos, redescobrindo a amizade que sempre tiveram. Rafael ainda estava se recuperando do término com Justin, mas aos poucos, com a ajuda de Joaquim, ele começou a se sentir melhor.Então, uma noite, tudo mudou.
Eles estavam no parque, sentados no banco onde tantas conversas importantes aconteceram. Rafael parecia inquieto, e Joaquim notou.
— Rafael, está tudo bem? — perguntou Joaquim, preocupado.
Rafael olhou para ele, seus olhos refletindo uma mistura de emoções.
— Joaquim, eu preciso te contar uma coisa. Eu... eu sempre gostei de você. Acho que sempre fui apaixonado por você, mas estava com medo de estragar nossa amizade.
Joaquim ficou chocado, incapaz de acreditar no que estava ouvindo.
— Rafael, eu também sempre fui apaixonado por você. Só não tive coragem de dizer.
Os dois se olharam, e sem dizer mais nada, se beijaram. Aquele beijo foi a culminação de anos de sentimentos reprimidos, de desejos não ditos. Era o começo de um novo capítulo em suas vidas.
Mas, como todos os começos, esse também traria desafios que eles nunca poderiam prever.