Eldrin, Gabriel e as crianças estavam reunidos novamente. A alegria de estarem juntos era evidente. As crianças deram um ataque de abraços em Eldrin que ficou visivelmente emocionado. Depois disso seu amigo Gabriel, com um sorriso de alívio, disse:
— Eldrin, meu amigo, estou tão aliviado em saber que você está bem.
— Digo o mesmo meu amigo — alou Eldrin com um sorriso. — Te agradeço por segurar as pontas em minha ausência.
— Tomei a decisão de voltarmos ao reino, nossos suprimentos estavam se esgotando e...
— Eldrin, aqui! — gritou Elara com um feitiço de luz nas mãos. — As fadas me alertaram que a fada sombria mandou Serafina, aprisionar todos que não morreram em batalha.
— Vamos então à prisão do calabouço — respondeu Eldrin se dirigindo rapidamente ao local.
Ao chegarem lá encontraram o restante dos guerreiros presos e semi desnutridos.
Eldrin, com a Espada da Luz Eterna em mãos, se dirigiu aos prisioneiros e quebrou as correntes que os mantinham presos. Elara entra, e com um feitiço de cura, consegue fazer com que todos melhorem. Os libertados agradeceram os dois com muita alegria no olhar.
Neste momento, o resto do povo que estava refugiado chegou ao castelo. Mulheres, bebês e idosos, trazendo ainda mais esperança e força ao grupo.
Eldrin encaminhou todos até o grande salão, tomou a palavra e fez um discurso:
— Irmãos, conseguimos libertar nosso reino do domínio de Serafina, mas a chefe dela, a fada sombria, ainda é uma ameaça. Preciso contar para vocês a verdade sobre a guerra. Ele parou um momento, seus olhos se enchendo de lágrimas. -Nosso rei, meu pai, foi morto por uma fada sombria em batalha. Ele era um rei sábio e justo, amado por todos. Sua morte é uma grande perda para todos nós! — disse Eldrin com emoção na voz
O povo então, lamentou profundamente a morte do rei e Eldrin apresentou as fadas libertas, que agora eram aliadas. Ele então conclui:
— Estas fadas estavam sob o controle mental da fada sombria, mas agora estão livres e se juntaram a nós. Sei que juntos, vamos honrar a memória do nosso rei!
Depois disso, na sala do trono, todos se reuniram para prestar luto ao rei. Cantaram uma música em sua homenagem, lembrando de sua sabedoria e bondade. Uma estrofe da música dizia:
♪♫Nosso rei, sábio e justo,
Seu legado viverá,
Em nossos corações,
Sua memória brilhará♬♪
A emoção tomou conta de todos e lágrimas foram derramadas em respeito ao rei caído. Já era madrugada quando todos se preparavam para dormir, exaustos, mas determinados a lutar pelo reino se preciso for.
☆☆☽☆☆
Enquanto isso, Elias e Merida, acompanhados por Caipora e os Unicelfos, avançavam pela floresta em direção ao reino. Caipora seguia em frente com seu imponente javali mostrando os atalhos sobre a floresta densa. A Jornada foi desafiadora, mas a presença dos novos aliados trouxe esperança e força a Elias e Merida.
Começava a amanhecer quando chegaram ao reino. Eles se depararam com o povo limpando e reconstruindo as áreas destruídas pela batalha contra o exército da fada sombria. Elias e Merida ficaram emocionados ao ver a resiliência e determinação do povo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Legado da Magia - A Jornada de Elara
FantastikEssa história se passa em uma época em que a raça humana ainda não tinha evoluído, começando a andar em pé. Neste tempo, existiam vários reinos mágicos pelo mundo. No coração da floresta amazônica existiam duas raças de seres magicos, as fadas guerr...