Capítulo 2

43 12 8
                                    

O som da música soava alto na sala de ensaio. Os pés de Jimin se moviam automaticamente em uma coreografia já bem ensaiada, enquanto ele cantarolava a música com a voz baixa. Os dois dançarinos o acompanhavam um pouco atrás. Quando a música parou, o corpo de Jimin também parou. Ele respirou ofegante, fechou os olhos e se deixou cair no chão. Ouviu passos próximos e olhou de lado, vendo Kim Seokjin, seu manager desde o debut. Seokjin foi uma das primeiras pessoas a acreditar nele, e Jimin era muito grato a ele por tudo que havia feito até aquela altura da sua carreira.

Jimin tinha apenas 20 anos. Treinou incansavelmente desde os 13 anos e, um ano depois, fez uma audição. Seokjin era um caça-talentos novo no mercado, também jovem, e havia conseguido uma chance na empresa. Não poderia falhar. Eles se conheceram naquela época e começaram a trabalhar juntos. Aos 18 anos, Jimin debutou, chamando grande atenção. Era um incrível dançarino e sua voz encantava todos que a ouviam. Tinha uma boa quantidade de fãs, o suficiente para lotar dois dias em um teatro com capacidade para 5 mil pessoas. Jimin se sentia eufórico com isso; era o seu primeiro show para uma quantidade tão grande de pessoas.

— Bom dia, Jimin. Como estão os ensaios? — Perguntou Seokjin gentilmente, olhando para o rosto do mais novo.

— Cansado, mas está indo bem, Hyung. Estou ansioso, sabe? O final de semana está chegando. — Sorriu de forma boba, olhando para o rosto do mais velho e não conseguindo conter a felicidade.

— Vai dar tudo certo. Você tem se preparado há alguns meses já, você vai ver. — Falou Seokjin, sincero, ainda olhando para o rosto do garoto. — Está muito ocupado?

— Não, estou livre agora, na realidade. — Jimin se sentou, recebeu uma garrafa de água e bebeu praticamente tudo.

— Vá tomar um banho e se trocar. Vamos sair em 40 minutos; temos uma reunião. — Seokjin disse, simples. Jimin olhou confuso, mas concordou, não se lembrando de ter compromissos.

— Algo especial com o qual devo me preparar? — Perguntou, curioso, enquanto se levantava com a ajuda de Seokjin.

— Bom, vamos conversar sobre um possível feat para você. Se der certo, isso vai alavancar sua carreira. — Seokjin falou sinceramente, e Jimin o olhou ainda mais curioso do que antes, sentindo uma leve ansiedade revirar seu estômago.

— Fala logo, Jin Hyung. Vai me matar de curiosidade. — Disse Jimin, dengoso, se aproximando do mais velho e tentando usar sua carinha fofa para persuadi-lo.

— Se você morrer, jamais saberá quem é. Só vá tomar banho logo, Jimin-shi. Te espero na garagem. — Seokjin se virou e saiu rapidamente. Ele não conseguia resistir muito tempo à cara fofa que Jimin fazia; na realidade, ninguém conseguia.

Seguindo as orientações, Jimin tomou um bom banho e vestiu uma roupa bonita, mas não muito chamativa. Apesar de gostar de roupas mais extravagantes e isso fazer parte do seu estilo, ele não sabia com que tipo de pessoa se encontraria e precisava se manter um pouco mais sério. Ainda mais se o tal "feat" pudesse alavancar sua carreira. Era seu sonho chegar ao topo, multidões, parcerias; ele voava alto em seus pensamentos. Treinava há 7 anos para isso e, mesmo que o processo estivesse lento, estava conseguindo e se orgulhava de cada conquista.

O show para 5 mil pessoas, 10 mil contando os dois dias, era de fato um grande feito na sua carreira. Tinha vendas boas; seu primeiro álbum vendeu 30 mil cópias e o segundo, 90 mil, havia triplicado a venda em apenas um ano. Ele sabia que, graças a um programa de variedades em que participou com artistas maiores da empresa, era imensamente grato a todos por isso. Mesmo que dissessem que era graças ao seu talento, Jimin era um jovem muito talentoso e corajoso, se jogando de cabeça nas oportunidades.

Jimin saiu da empresa com Seokjin, indo para o carro, e o caminho seguiu despreocupado. Apesar de o cantor tentar arrancar algo de Seokjin, ele se manteve em silêncio, rindo divertido do desespero de Jimin. Era curioso demais e Seokjin não dava o braço a torcer. Ele havia até mesmo chutado alguns artistas, mas manteve-se em silêncio todo o período. Quando o carro se aproximou da Hybe, isso não ajudava, pois o ambiente era um conglomerado de artistas e empresas diferentes, uma complicação para Jimin, que sentia a ansiedade bater forte em seu peito. O carro estacionou e eles desceram despreocupados. Jimin olhou para o grande prédio e mordeu o lábio; era da SM, fazia parte da Big3. Mesmo assim, aquele local o fazia se sentir pequeno. Ambos entraram na empresa e foram interceptados pela segurança. No entanto, ao ouvir o nome de Seokjin, sua entrada foi autorizada. Kim Namjoon se aproximou deles calmamente. Ambos os Kims se cumprimentaram logo em seguida.

— Fico feliz que você veio. — Disse Namjoon, simples, encarando-os. Curvou-se em direção a Jimin, que retribuiu o gesto. — Sou Kim Namjoon. Você deve ser o Jimin-shi. É um prazer.

— O prazer é todo meu. — Respondeu Jimin, estralando os olhos ao reconhecer o nome. Aquele homem era atualmente compositor da BigHit e, mais importante, era manager de Min Yoongi, o artista pelo qual Jimin era fã. Era sua inspiração, e o sonho de Jimin era ir a um show ou conhecer o artista.

— Nós agradecemos pela oportunidade, Namjoon-ah, por mais que você não tenha explicado exatamente sobre o que é tudo. — Disse Seokjin, sempre assumindo as rédeas da situação.

— Claro, irei explicar. Vamos já. — Chamou Namjoon, simples, e ambos o seguiram. — Não sei se vocês sabem, mas recentemente Min Yoongi se envolveu em uma pequena polêmica com seu término de relacionamento. — Disse Namjoon, simples, e ambos concordaram. Não havia um sul-coreano que não soubesse sobre isso. — Bom, Yoongi-shi está perto de lançar um álbum muito importante. Uma das músicas escritas era para ser um dueto com a ex-namorada.

— Deixa eu ver se entendi: você quer que o Jimin faça um dueto com o Yoongi de uma música que antes era com a ex? Possivelmente uma música romântica? O público pode interpretar isso de forma errada, Namjoon. — Disse Seokjin, de forma simples e pensativa. Jimin cruzou os braços, pensativo.

— Vejam bem, Yoongi precisa de um bom vocalista. Jimin é um excelente vocalista. O que vai acontecer é simples: eles vão gravar a música, isso vai dar visibilidade para Jimin e abafar um pouco o caso do término. Depois, Yoongi dirá que vocês não têm nada a ver com isso e só aconteceu. Não vai dar nada errado; é benéfico para ambos. — Explicou Namjoon, simples, enquanto o trio descia do elevador e andava pelo corredor despreocupado.

— Jiminie, a escolha é sua. — Disse Seokjin, sincero. Mas, porra, era um feat com Min Yoongi, o maior rapper da atualidade. A oportunidade estava bem nas suas mãos. Só um idiota recusaria aquela oportunidade. Ele sabia que as letras eram pesadas, mas sinceramente não ligava de ser chamado de vadia por aquela voz seduzente. Céus, que ninguém lesse seus pensamentos naquele momento.

— Eu topo.

Him & I [YOONMIN]Onde histórias criam vida. Descubra agora