Capítulo único: Amizade

8 2 1
                                    

       -Mamãe, por favor, eu não quero ir! -disse eu, chorando muito.
       -Filha, ta tudo bem, qualquer coisa chame a professora para ela me ligar, tá certo? -disse minha mãe.
       -tá bom mamãe- disse muito triste ainda.
     
       Quando cheguei perto da porta, uma moça muito gentil se apresentou, era seria minha professora, ela entregou sua mão e a abracei com medo, vi minha mãe saindo e me dando tchau, a professora me levou para aquela sala, era muito barulhenta, com muitos meninos bagunçando e meninas conversando, quando a professora disse:

       -Pessoal! Essa é a Andressa, quero que respeitem ela e dê as boas vindas! - disse a professora para toda a turma.
       -Minha princesa, vou chamar uma coleguinha para você fazer amizades tá bom? -disse a professora.
      
       Apenas mexe a cabeça que sim, e ela chamou uma menina com cabelos castanhos e me levou para quase a sala toda, até quando ela me levou para uma menina sozinha, ela tinha cabelos pretos, roupinhas pretas e ficava desenhando na mesa, seus desenhos eram macabros e diversos estilos, fiquei sentada perto dela, enquanto a coleguinha falava, a menina ainda ignorava, até que as duas começaram a conversar e me apresentou, ela me olhou e me deu Oi, ficamos nós três juntas na sala até acabar a aula.
       Nos outros dias, acabei ficando do seu lado, mesmo que ela não converse muito comigo, até que ela me perguntou:

      -Qual é seu nome mesmo? -disse a menina.
       -É Andressa, e o seu? - disse para ser educada.
       -O meu é Bianca - disse a Bianca.
      
       Até que mostrei meu caderninho com desenhos para mostrar que desenhava e ela me mostrou seus desenhos, foi assim que sentamos lado a lado e com o passar do tempo, viramos amigas inseparáveis, os professores sempre lembrava da gente, assim como o Cris e o Greg e foi assim por vários anos escolares.
        No ensino médio mudou um pouquinho, já que não era mais da sala dela, mas isso nunca mudou minha amizade com ela, eu contava com ela pra tudo, e amava sua companhia, e foi assim que compartilhamos nossos medos.
       
        -Ele foi horrível comigo Andressa- disse Bianca chorando muito.
         -Aquele cretino… - eu disse com raiva e logo a abracei muito e escutei cada palavra dela e em qualquer oportunidade, eu xingava cada um a quem fez mal.

        E eu também falei dos meus medos.

       -O que eu estou sentindo? Eu não quero Bianca, eu tô com medo- disse eu, ansiosa e bastante nervosa.
       -Andressa, tá tudo bem, isso é paixão, falei com ela pra dizer o que sente, eu sei que consegue.
 
          E foi assim que, uma garotinha tímida, toda animada, curiosa e bastante amorosa, escolheu a menina “estranha” que ama terror e coisas macabras, quieta e rebelde, para ser a irmã do coração.

           “ Eu sei que sua cabeça sempre vai te convencer que você não é o suficiente para ninguém, mas eu dou o meu melhor para te mostrar o quão é especial para mim, mesmo com a dificuldade de demonstrar carinho. Você é o pedaço em mim, e quero sua amizade para sempre. Obrigado por cada apoio, força e momentos bons que você me entrega a cada momento da vida. Separadas pela distância, mas mantendo a amizade intacta. Você é a minha alma gêmea, e se existe reencarnação, quero lembrar e ter você em novas vidas que tiver.

        Com amor, Andressa “
    

Um pedaço em mimOnde histórias criam vida. Descubra agora