O barulho do disparo da arma ecoou pelo tribunal. Aquele som forte e assustador, como uma trombeta que antecede a morte, arrepiou a todos. Nicholas não teve nem tempo de pensar, ele mal tinha visto que aquela bala estava vindo em sua direção, ele estava mais preocupado com a criança em seus braços.Celina e Bernardo tinham visto a cena. Bernardo mal conseguiu gritar para avisar alguém, seja lá quem fosse, para impedir aquilo. Celina, quando percebeu, seu coração quase disparou.
Porém, o que seria mais rápido que uma bala?
Quem poderia ajudar neste momento?
Só Deus poderia mudar esse tenebroso destino.
E mudou.
Martim mirou mal ao atirar em Nicholas e, com a rápida movimentação de Catarina em direção a criança, ela acabou entrando na frente da bala... E o tiro pegou em Catarina.
O mundo parecia ter ficado lento por alguns segundos.
Catarina de repente caiu no chão aos pés de Nicholas. Assim, sua mente demorou para entender de verdade o que havia ocorrido...
Ao ver o sangue escorrendo pelas costas de Catarina, Antúrio perdeu as cores de seu rosto.
Suas pernas até fraquejaram quando ele olhou para Martim e se deu conta de que aquela bala era para ele.Aquele tiro era para ser dado em Nicholas Antúrio.
Ele quase perdeu o ar.
Os seguranças tiraram a arma das mãos de Martim e logo o prenderam com algemas.
Nicholas deixou a criança novamente no berço, passou por cima de Catarina no chão e foi rapidamente ao encontro de Martim, ele puxou a gola de sua camisa e deu um soco em seu rosto.
- Seu desgraçado! O que você fez?! - Nicholas gritava enquanto batia mais em Martim.Até que os guardas os separaram. Uns apenas afastaram Nicholas e os outros algemaram Martim e já estavam prestes a tirá-lo dali.
O sangue escorria pelo rosto do jovem baterista e parte da sua boca estava completamente roxa.
Nicholas olhou para a bebê com lágrimas nos olhos e, bem ao lado do berço, Catarina estava no chão, com o sangue escorrendo pelas costas.
Logo, alguns médicos socorristas vieram e cuidaram de Catarina, colocando-a em uma maca e levando-a para o hospital.Começou uma pequena confusão no tribunal. Muitas pessoas corriam, tinham policiais e médicos no local.
Ficaram apenas alguns repórteres com câmeras... As benditas câmeras... A filmar tudo.
Até que, repentinamente, Celina veio de forma rápida até Nicholas e o abraçou. Ela tinha os olhos cheios de lágrimas e seu corpo tremia.
Os dedos dela estavam gelados e seu coração batia forte.
Antúrio a abraçou com força, como se quisesse protegê-la de tudo ali. Ele passava suas mãos de forma carinhosa pelo cabelo dela. E ele dizia:
- Vai ficar tudo bem, confia em mim?
Celina olhou para ele com os olhos marejados e disse:
- Nicholas... você quase...
- Eu sei - ele disse, fechando os olhos - mas eu estou bem... olha! Eu estou aqui, com você. - e então ele abraçou Celina mais ainda.Nicholas observou o ambiente. Era um caos.
Martim estava sendo preso e arrastado pelos policiais. Catarina tinha tomado um tiro. As pessoas corriam com medo dali.
Assim, o juiz aproximou-se de Nicholas e sussurrou em seu ouvido:
- Você está livre. Não tem compromisso nenhum com a criança ou com essa família problemática. Martim será preso e não sabemos se Catarina sobreviverá... enfim, disso eu cuido depois que as coisas se acalmarem. Mas, apenas queria que soubesse que você não deve nada, Nicholas... pode ir livre, sem ter que dar dinheiro ou cuidar da criança que nem é sua.
- Obrigado Juiz... por entender a situação. Eu estou muito aliviado pela verdade finalmente ter aparecido.
Então o juiz colocou a mão no ombro de Nicholas, dizendo:
- Você é um bom rapaz, Antúrio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Onde Está a Estrela?
Short StoryUm guitarrista talentoso, um jovem belíssimo. Seu talento para a música é incomparável, ao subir nos palcos ele encanta e arrasta multidões, porém ninguém pode imaginar o abismo que existe dentro de sua alma... Ele se perde dentro do álcool, da perd...