Capítulo 3

7 0 0
                                    

OLIVIA

Hoje está um dia particularmente quente e o Lucas está a correr pelo campo a praticar os cestos, quando o Aiden se aproxima. Nas últimas duas semanas as tardes começaram a ter um novo significado, desde que  começamos a frequentar o campo de basquetebol todos os dias. É como se tivéssemos estabelecido uma nova tradição. Eu não sabia bem o que esperar quando começamos, mas comecei a aperceber-me que a rotina estava a trazer algo de positivo para as nossas vidas.

Todas as tardes, depois das aulas, o Lucas e eu vamos para o campo. Ele está sempre animado, mal conseguindo esperar para  mostrar as suas novas habilidades. Eu, por outro lado, tento absorver o calor do dia e o cansaço das tarefas diárias. O meu papel é simples: trazer uma garrafa de água, lanches e, acima de tudo, ser uma espectadora dedicada e entusiasta.

E depois há Aiden. Posso dizer que finalmente tenho um amigo aqui. A primeira semana foi um pouco tímida. O Aiden estava lá todos os dias,  a jogar com alguns amigos ou apenas a assistir. Os nossos encontros foram breves e cordiais. Mas, conforme os dias passaram, Aiden começou a mostrar um interesse genuíno pelo Lucas, elogiando a forma como jogava ou corrigindo a sua técnica. Sou-lhe profundamente grata por ser tão bom para o meu filho. 

Hoje parece um pouco mais descontraído que o habitual, mas tal pode dever-se apenas à familiaridade crescente entre nós.  

— Olá, Olivia — diz ele, com um sorriso amigável. — Como está o nosso atleta hoje?

 — Está ótima. O Lucas está realmente dedicado. E tu? Como estás?

— Não posso reclamar — respondeu Aiden, olhando para o Lucas com um orgulho visível. — É bom ver o entusiasmo dele. Parece que está a melhorar de dia para dia.

Quando vê Aiden, Lucas aproxima-se de nós com uma expressão de determinação. 

— Mãe, por que não convidamos o Aiden para jantar connosco? — pergunta, com os olhos a brilhar de excitação.

Eu congelo por um momento. A ideia de misturar as nossas rotinas com a vida pessoal parece um passo grande. No entanto, a empolgação de Lucas é contagiante, e eu sei o quanto ele valoriza o tempo que passa com o Aiden, que se tornou uma espécie de mentor e amigo para ele.

— Tenho a certeza que o Aiden já tem outras coisas combinadas filho — digo, tentando encontrar a melhor forma de abordar o assunto.

Tudo aquilo em que nos tornamosOnde histórias criam vida. Descubra agora