Como todos os outros dias, atrás de um trabalho que traga a grana pra casa , mais sempre era os olhares julgadores emcima de mim , negra e moradora de favela, sempre que viam o meu currículo se impressionavam, mais sempre quando chegava no meu endereço, o semblante já fechava e diziam que ia ligar no outro dia , nunca ligavam.As vezes a vontade de chorar fala mais alto, mais a vontade de ver a minha mãe bem e forte de novo e bem mais forte que a mágoa no peito, um dia vou estar igual aquelas ricas , curtindo a praia com a mamãe do meu lado e claro o namorado dos sonhos.
Fui tirada dos meus pensamentos, quando a moto gigantesca preta foi parada do meu lado, mostrando um homem de pele parda , tatuagem por todo peitoral,e algumas que cobriam o seu braço esquerdo, seus olhos claros marrons, seu cabelo na zero, conhecido como Cleber.
— Boa noite Thai — ele falou risonho, em ver o susto que eu levei com a sua chegada inesperada
Cléber era como um irmão pra mim, nossas mães eram muito amigas, aos dezesseis anos do Cleber sua mãe foi morta pelo seu pai, sempre o caso de agressão doméstica, ele cresceu com um ódio eterno pelo seu pai, mais não tinha a coragem de matar ele , então pediu pro perigo matar ele , seu pai foi torturado e morto na sua frente, Cleber não derramou nenhuma lágrima, mais ficou em silêncio em toda a tortura até a morte de seu pai — acredito que o Cléber, ainda é o jovem de 16 anos, que não pode ver a sua mãe ser livre e feliz.
— boa noite irmão — beijei sua bochecha, sua mãos rodeou a minha cintura, me puxando pra mais perto.
Deixando nossos rostos perto de mais um do outro, fazendo eu soltar uma risada nervosa.
— A bucetinha ficou encharcada agora né preta? — ele falou risonho, e eu dei um tapa forte no seu ombro.
— infelizmente não, você tá fraco amigo
— mordi a sua bochecha e ele sorriu.Solto a minha cintura,e deixou que eu subisse na sua moto. Não estávamos longe de casa, mais gostava de uma carona grátis.
Mais passamos enfrente a minha casa, ele seguiu caminho pro penhasco do morro, o que dava uma linda vista pras luzes do Rio de janeiro.Nós sentamos numa pedra, ele puxou um baseado do bolso e acendeu e começou a fumar ali . Eu já era brisada sem precisar de um baseado.
— Aí como foi as entrevistas preta — ele tentou puxar assunto.
— Uma merda como sempre, acho que eu só vou conseguir um emprego, se eu mudar de tom de pele e mudar pro asfalto.
— é muito preconceito preta, eu até iria te arrumar um emprego, mais a vida é muito errada no tráfico.
— Cléber, eu preciso de um emprego, a minha mãe precisa de mim.
— Eu sei preta, eu só tenho esse emprego, mais vou tentar com a minha prima de arrumar um emprego na loja dela , mais caso você esteja mesmo necessitando de dinheiro, pode ir lá na boca , sempre tem trabalho pra mulher lá — ele ofereceu o baseado pra mim.
E eu aceitei, dei a primeira tragada, aquela fumaça aceda na minha boca, soltei rápido aquela fumaça ruim, sentindo uma sensação estranha bater no meu corpo.
[. . .]
Quando cheguei em casa, encontrei a minha mãe dormindo no seu quarto, seus remédios certos tomados , passei pela sala vendo o Cléber pagar a senhora Vanusa que cuida da minha mãe enquanto eu estou fora de casa.
Cléber se jogou no sofá, e eu fui na direção do banheiro, tomei um banho rápido, vestido uma roupa não tão sexy porque Cléber ainda estava em casa — assim que cheguei na sala, encontrei a porta da frente aberta,caminhei até a mesma, encontrando cleber e outro garoto, os dois conversavam sobre algo.
— O lanche chegou Cléber? .
Perguntei, chamando a atenção dos dois .
— sim pega aqui minha preta — Cléber respondeu, dando o lanche nas minhas mãos.
— Prazer Thaila — respondi para o garoto que não parava de me olhar.
— Aa, Fafá eu — ele respondeu envergonhado e eu sorri.
— Pode ir lá começar a comer preta, vou resolver o B.O aqui e já entro também.
— Tá bom irmão, boa noite Fafá.
Virei as costas e entrei pra dentro de casa.
Noites de lanches aconteciam diariamente, Cléber não tinha namorada, então nós Samos a sua família. Amo esse cara como irmão, nunca tive maldade com ele , e percebo que ele nunca teve comigo.Cléber me ajuda muito com as contas , e como cuidar da minha mãe, mais eu não vejo a hora de arrumar um emprego e tirar esse pesos da costa, odeio ver ele pagar as coisas, talvez algum dia ele possa usar isso contra a mim, ou jogar na minha cara, mesmo eu confiando que ele nunca iria fazer isso, passamos por coisas ruins juntos, e isso supera qualquer ego egoísta.
Irmão de outra mãe, é o que samos.Votem e comente, e me siga para ficar sempre ligados em novos livros!.
Gostaram do começo da história, diferenciado?.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além das grades
RomanceNova versão de ; Visita íntima. "além das grades" contamos o legado de Thaila e de perigo, Thaila uma jovem de favela a procura de um emprego, para conseguir pagar os remédios de sua mãe, e as contas de cada, tentando se manter e sendo a mulher que...