Bom, aqui estou eu. Me arrumando para o meu primeiro dia de aula na minha escola nova, não conheço ninguém de lá, meus pais resolveram se mudar justo no meu último ano na escola, - que droga!! - disse Isadora irritada. Ela olhou para o espelho, ajustando o cabelo e tentando disfarçar a ansiedade que pulsava em seu peito. O uniforme novo parecia mais um fardo do que uma novidade, e cada peça que vestia a fazia sentir-se ainda mais deslocada e ansiosa.
'Por que tinha que ser agora?', pensou, enquanto pegava a mochila um pouco pesada e descia as escadas. Logo ao descer as escadas, encontra os seus pais.
Bom dia minha filha!- Disse dona Heloísa mãe de Isadora. Isa respondeu-lhe -Bom dia mãe — e deu um beijo na bochecha de sua mãe. Seu pai vicente disse também- bom dia meu anjo, Isa respondeu igualmente — Bom dia pai!
Isadora foi direto tomar seu café da manhã que sua mãe fez pois estava com muita fome. Sua mãe lhe perguntou,— eai minha filha, está preparada para o seu primeiro dia de aula?
Isa respondeu - Ah mãe sendo bem sincera? Não muito -Disse Isadora cabisbaixa. Sua mãe não ficou muito animada com sua resposta mas compreendeu sua filha pois sabia que era uma escola nova para ela.
'5 minutos depois'
Isadora termina de tomar seu café e levanta esperando seu pai e sua mãe para lhe levar a sua escola nova e logo em seguida os dois iriam em direção ao trabalho.
—————————————————————
Não demorou muito para eles chegarem lá pois não era tão longe de sua casa. Ao chegar à escola, o barulho dos alunos conversando e rindo deixou Isadora ainda mais nervosa. Ela se lembrou das amizades que havia deixado para trás e do medo de não conseguir se encaixar novamente.Com um suspiro profundo, ela decidiu que não deixaria o medo tomar conta. -Vou ser eu mesma -, prometeu a si mesma. Ao entrar no corredor cheio de gente, seus olhos se fixaram em um grupo animado na esquina — risadas ecoavam enquanto eles trocavam histórias e piadas. Isadora hesitou por um momento, mas então viu uma garota com uma expressão amigável olhando em sua direção. 'Talvez não seja tão ruim assim', pensou, sentindo uma pequena esperança brotar dentro dela.
Com um pouco mais de confiança, Isadora decidiu se aproximar do grupo. O coração batia acelerado, mas ela respirou fundo e forçou um sorriso. Quando chegou mais perto, a garota que a observava a cumprimentou.
-Oi! Você é nova aqui, não é? Sou Luiza!-, disse a menina de cabelos meio ondulados e ruivos, com um brilho nos olhos.
-Oi, eu sou Isadora-, respondeu, aliviada ao perceber que Luiza parecia genuinamente amigável. O grupo a olhou com curiosidade e, para sua surpresa, um dos meninos se apresentou também.
-Eu sou Miguel. Legal te conhecer! Se precisar de ajuda para se adaptar, estamos aqui.-
Isadora sentiu uma onda de gratidão ao ouvir isso. A conversa fluiu naturalmente, e logo ela estava rindo das histórias engraçadas que eles contavam sobre as aulas e os professores.
"
Os minutos passaram rapidamente, e quando o sino soou anunciando o início das aulas, Isadora sentiu-se menos nervosa do que antes. A companhia de Luiza e Miguel havia feito toda a diferença. Antes de se dispersarem, Luiza disse: -Vamos nos encontrar no intervalo? Assim você pode conhecer mais pessoas!Isadora assentiu com entusiasmo. -Com certeza! Obrigada por me receberem-Enquanto caminhava para sua primeira aula, ela percebeu que talvez essa nova escola pudesse ser uma oportunidade para recomeçar — e quem sabe encontrar novas amizades... ou até mesmo algo a mais.
—————————————————————
Minha primeira escrita em uma fanfic, desculpem algum erro. Beijos ♥︎
YOU ARE READING
O amor nos intervalos
RomanceEm meio ao caos dos corredores da Escola Monte Verde, onde risadas e segredos ecoam a cada esquina, duas almas se cruzam. Isadora, uma estudante tímida apaixonada por literatura, que tinha acabado de entrar na escola, encontra refúgio nas páginas de...