O almoço no McDonald's foi um verdadeiro evento. Gabriel estava simplesmente elétrico, sua empolgação evidente em cada movimento enquanto puxava Alfonso pela mão, forçando o tio a andar curvado para acompanhar o ritmo acelerado do menino. A fila para fazer o pedido se tornou uma pequena aventura, com Gabriel examinando cada opção de sanduíche no menu, seus olhos brilhando com a possibilidade de escolhas. Depois de muito debate com Alfonso, ele finalmente decidiu pelo clássico McLanche Feliz, com um sorriso vitorioso no rosto.
Anahí, observando a cena com uma mistura de ternura e divertimento, escolheu seu próprio sanduíche e batatas-fritas, enquanto Alfonso fazia o mesmo. Quando chegaram aos copos de refrigerante, Anahí sorriu e, em um bico pensativo, comentou que o bebê preferia um milkshake de Ovomaltine, apontando para a barriga que mal se notava. Enquanto saboreavam a refeição, a atmosfera era leve e cheia de risadas. Gabriel, sempre tão restrito em suas preferências alimentares, quase devorou todo o lanche com entusiasmo. Alfonso e Anahí trocaram olhares cúmplices, ambos satisfeitos por ver o menino tão animado e feliz. A conversa entre eles fluiu naturalmente, entrecortada por momentos de silêncio confortável e pela diversão de ver Gabriel tão envolvido.
Após terminar sua refeição, Gabriel, ainda cheio de energia, saiu correndo em direção à área de brinquedos, deixando Alfonso e Anahí na mesa. Ele se lançava nas estruturas coloridas com uma agilidade que só uma criança poderia ter, e de vez em quando, acenava alegremente de volta para a mesa, o sorriso em seu rosto tão contagiante que Anahí não conseguia deixar de sorrir de volta. Alfonso, observando a cena, se inclinou ligeiramente em direção a Anahí.
— Ele está se divertindo tanto. — Comentou, a voz baixa e satisfeita.
— Sim, está. — Anahí respondeu, mordendo o lábio brevemente, sua voz suave e satisfeita. A conversa se silenciou por um momento, enquanto ambos ainda observavam o menino, ela ainda saboreava a metade de seu sanduíche. Após mastigar com calma, ela pegou uma batatinha frita da embalagem, erguendo-a no ar com uma expressão travessa, levando-a em direção à boca de Alfonso. Ele ergueu uma sobrancelha, surpreso e com uma expressão divertida no rosto, ainda mastigando o pedaço de sanduíche que tinha na boca.
— O que está fazendo? — Perguntou, franzindo o cenho, embora houvesse um brilho brincalhão em seus olhos.
— Estou te dando comida na boca. — Respondeu Anahí, sem conseguir conter o sorriso que se abriu em seus lábios. — E começando a ficar com câimbras no braço. — Admitiu, ainda segurando a batata no ar, enquanto aguardava a reação dele. Alfonso fez uma careta exagerada, olhando para a batata como se ela fosse algo incrivelmente sério. — Olha o aviãozinho... — Anahí disse, rindo da própria piada, trazendo a batata para mais perto.
— Eu não sou o Gabriel. — Retrucou Alfonso, ainda com a careta no rosto, embora o tom fosse totalmente leve. Ele sabia que ela costumava fazer isso para o menino comer, quando ele se mostrava resistente.
— Sei que não, ele já teria comido. — Anahí provocou, piscando para Alfonso. — Ande, não seja chato.
Alfonso olhou em volta, antes de retornar o olhar de volta para ela, uma expressão de desafio e diversão no rosto. Ele sabia que podia ser teimoso, mas naquele momento, a leveza da brincadeira e o brilho nos olhos de Anahí tornavam impossível resistir. Com um suspiro teatral, ele abriu a boca, permitindo que Anahí colocasse a batata.
— Viu? Nem doeu. — Ela comentou, satisfeita, enquanto Alfonso mastigava a batata.
— Nem um pouco. — Ele concordou, um sorriso finalmente se abrindo em seu rosto. — Está cheia e por isso está me dando as suas batatas? — Questionou Alfonso, com uma expressão fingidamente acusadora, quando Anahí tentou dar-lhe outra batata. Ela arregalou os olhos como quem é pega em flagrante, o rosto se iluminando com um brilho travesso. Por um instante, os dois se encararam, e então, como se uma barreira invisível tivesse sido rompida, começaram a rir juntos, o som das risadas enchendo o ambiente ao redor deles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em nome da dor - Livro 2
FanfictionPrimeiro, nasceu a raiva; da raiva, transformou-se em paixão; da paixão, em amor... E do amor, em dor. Após deixar Nova Iorque com o coração em pedaços, Anahí concentrou todos os seus esforços em reconstruir cada aspecto de sua vida que um dia fora...