Helena
Havia acabado de chegar na sorveteria e, apesar do atraso, nem peguei carona. Desci do carro e notei que o estacionamento estava vazio. Tranquei a porta, mas senti uma estranha sensação de estar sendo observada. Franzi o cenho, segurando as chaves na mão. Isso tá estranho! Olhei ao redor, tentando ignorar meus pensamentos, e comecei a caminhar. Foi quando ouvi o som de passos e, de repente, senti duas mãos no meu quadril. Por puro reflexo, me virei e empurrei a pessoa com toda a força que tinha, acertando um soco na região do rosto. Meu coração disparou, e eu bufei ao ver Medina se chocar contra a parede próxima, com a mão onde havia levado o soco.
── Puta que pariu! — Resmungou, com uma expressão de dor, fechando os olhos. Eu me aproximei, cruzando os braços.
── Desculpa, não tinha visto que era você. Tá bem? — Perguntei preocupada, sabendo que, como estava com a chave na mão, poderia ter machucado.
── Não estou! Que caralho de murro, Helena. — Ele levantou o rosto, e eu vi o arranhão da chave em sua pele. Coloquei o dedo ao redor do machucado, observando.
── Você parece uma geladeira e tá reclamando de um soquinho, Gabriel? Por Deus! Achei que fosse algum cara desconhecido tentando fazer graça, por isso reagi assim.
── Isso ficou bem claro! — Ele falou, e eu ri, beijando sua bochecha enquanto seus braços envolviam minha cintura. ── De verdade, como uma mulher tem uma força dessas?
── Fiz jiu-jítsu quando era adolescente. Tinha medo de me colocar em risco por ser mulher. — Contei, pousando meus braços ao redor do pescoço dele enquanto encarava suas íris.
── Você é um combo, hein? Gostosa, bonita, cheirosa e ainda sabe brigar. Tem alguma coisa que você não saiba fazer? — Perguntou, arrumando meu cabelo. Eu ri suavemente, desviando o olhar.
── Cozinhar não é meu forte. — Admiti, e ele me encarou.
── Em uma escala de zero a dez?
── Três!
── Como você mora sozinha, Helena?
── Semana passada fui fazer um miojo e ele ficou preto. — Contei, lembrando do ocorrido, e ouvi sua risada ecoar nos meus ouvidos, me fazendo rir junto.
── Miojo preto? Que porra você fez ou colocou nele?
── Não sei, a água secou toda e o miojo ficou preto. Esqueci no fogo! — Contei rindo, e ele riu junto.
── Puta que pariu, como você conseguiu a proeza de queimar um miojo?
── Se um dia eu descobrir, eu juro que te conto, mas até o momento, não faço ideia. — Falei, olhando o arranhão dele, que começava a sangrar. ── Tá doendo muito? Não queria ter te machucado.
Ele abaixou o rosto e, em seguida, me encarou com aquele sorriso de canto travesso e a cara de cachorro cafajeste que ele tem.
── Não tá doendo muito, mas não vou reclamar se você me der um beijinho! — Falou, aproximando nossos rostos.
── A insistência do gato. — Falei, afastando meu rosto.
── A insistência de uma gata linda que eu quero conquistar! — Disse, mexendo no meu cabelo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
lentes no horizonte, gabriel medina.
Fanfiction── Aquela lá é a Leninha, filha dos ventos, pior que furacão. Onde passa faz estrago! 01.08.2024