29. O Peso da Traição

73 3 15
                                    

Capítulo 29

O Peso da Traição

A noite se apossava da Fortaleza Vermelha, lançando sombras densas que serpenteavam pelos corredores e recantos secretos que apenas alguns conheciam. Visenya, movida por uma inquietação que não conseguia abafar, percorreu com passos silenciosos os caminhos ocultos que levavam ao quarto de Daemon. O som distante do vento noturno varrendo as torres do castelo parecia ecoar as tempestades que se formavam dentro dela.

Chegando à parede que escondia a passagem final, Visenya empurrou com firmeza, sentindo a resistência dos anos ceder. O espaço revelado diante dela era mergulhado em penumbra, apenas quebrada pela luz trêmula das chamas na lareira, o calor das brasas era uma contradição ao frio que crescia em seu coração. Daemon estava ali, como se esperasse por ela desde sempre, sentado com a graça de um predador em repouso, uma taça de vinho na mão. O sorriso que se formou em seu rosto ao vê-la era uma mistura perigosa de prazer e desafio, quando Visenya se aproximou, permanecendo de pé diante dele.

—— Pensei que não vinha. —— comentou o príncipe cortando o silêncio com uma suavidade que mascarava o perigo subjacente.

Ele levantou a taça em sua direção, um convite velado que ela recusou com um simples movimento de cabeça.

—— Não vou demorar. —— disse Visenya de forma direta, mas não conseguiam esconder o turbilhão que fervia dentro dela.

O Targaryen franziu o cenho, sua expressão transformando-se em algo entre a dúvida e o descontentamento.

—— Por que? —— indagou ele com curiosidade.

Visenya cruzou os braços, buscando força em uma postura defensiva.

—— Porque acho que Viserys está suspeitando de nós. —— confessou ela, e uma nota de medo genuíno penetrou em suas palavras —— Hoje tivemos uma conversa, e senti um leve tom de alerta e insinuação da parte dele.

—— Está sendo paranoica. —— afirmou o príncipe, mas havia algo em seu olhar que sugeria que ele não estava tão seguro quanto queria parecer.

—— Será? —— rebateu Visenya, sua voz carregada de uma mistura de medo e desafio.

O silêncio que se seguiu foi pesado, o tipo de silêncio que só pode existir entre duas pessoas que conhecem as profundezas das trevas nas almas uma da outra. Até que Daemon finalmente quebrou o momento, sorrindo de forma quase indulgente.

—— O que você queria me dizer? —— perguntou Visenya, tentando esconder a ansiedade que se misturava com a curiosidade em sua voz.

Daemon inclinou a cabeça, seus olhos nunca deixando os dela.

—— Andei pensando no que você disse, mais cedo, sobre nós nos casarmos. —— começou ele, sua voz grave e controlada —— Nosso primeiro passo vai ser nos livrar da minha Vaca de Bronze, e pretendo fazer isso, logo.

A menção casual ao assassinato de sua esposa fez com que Visenya o encarasse em silêncio, tentando processar a gravidade das palavras dele. Ela sabia que aquilo era inevitável, mas ouvir o irmão falar sobre isso com tanta frieza a fez sentir um leve medo, mas não medo das ações dele, o medo era que o que os dois fizessem fosse descoberto.

—— Está dizendo que vai matá-la? —— perguntou ela, sua voz saindo mais fraca do que pretendia.

O Targaryen a encarou com sarcasmo, um sorriso torto nos lábios.

—— Tem outra forma? —— perguntou ele, mas não esperava uma resposta, e a ironia em sua voz cortava como uma lâmina afiada —— Porque esse é o único jeito se quisermos nos casar.

The Rise Of The Queen - House Of The Dragons Onde histórias criam vida. Descubra agora