---
A noite tinha caído, e as estrelas brilhavam no céu. Alex estava em casa, mas a atmosfera estava pesada. Ele havia acabado de ter uma discussão acalorada com sua família. As vozes altas e as palavras duras ecoavam em sua mente, deixando-o angustiado e irritado. A pressão das expectativas familiares parecia sufocante.
“Você nunca faz nada certo!” a mãe dele havia gritado. “Por que você não pode ser mais como seu irmão?” Essas palavras cortaram Alex como facas, e ele se sentiu cada vez mais afastado de sua própria família.
Ele precisava de um lugar para desabafar, para escapar daquela tensão. Então, sem pensar duas vezes, pegou o carro e dirigiu até a casa de Isa. Sabia que lá encontraria conforto e compreensão.
Quando chegou à porta dela, Alex bateu com força, quase sem fôlego. Isa abriu a porta e imediatamente percebeu que algo estava errado. “Alex! O que aconteceu?” perguntou ela com preocupação.
Ele entrou sem responder, deixando a porta aberta atrás dele. “Só… só uma briga,” ele disse, a voz trêmula. “Não quero falar sobre isso agora.”
Isa o conduziu até o sofá e se sentou ao seu lado. “Quer um pouco de água ou algo para comer?” ofereceu ela, tentando distraí-lo.
“Não… só preciso ficar aqui um tempo,” respondeu ele, olhando para baixo.
“Tudo bem,” disse Isa suavemente. Ela pegou uma manta e se aconchegou ao lado dele. “Você sabe que pode falar comigo quando quiser.”
Alex respirou fundo e começou a abrir seu coração. “É sempre a mesma coisa… Eles não entendem quem eu sou ou o que eu quero fazer da minha vida. Eu sinto que estou sempre decepcionando eles.”
Isa o ouviu atentamente, colocando a mão sobre o braço dele em um gesto de apoio. “Você não precisa viver para agradar os outros, Alex. O que importa é o que você realmente deseja.”
Ele olhou nos olhos dela e viu sinceridade e empatia refletidas ali. “Mas eu não quero desapontá-los,” ele murmurou.
“Às vezes, desapontar alguém é parte do crescimento pessoal,” disse Isa com firmeza. “Você tem suas próprias metas e sonhos. Não deixe que as expectativas dos outros te impeçam de ser feliz.”
As palavras dela ressoaram dentro dele como um eco reconfortante. Alex se sentiu um pouco mais leve ao perceber que não estava sozinho na luta interna que enfrentava.
“Obrigado por me ouvir,” ele disse finalmente, um sorriso tímido surgindo em seus lábios.
Os dois passaram horas conversando sobre seus sonhos e desafios enquanto a noite avançava. A tensão na mente de Alex começava a se dissipar lentamente, substituída por um senso de esperança renovada.
“Você sabe,” começou Isa com um brilho nos olhos, “sempre admirei sua coragem em seguir seus próprios caminhos. E se precisar de apoio nessa jornada, estarei sempre aqui.”
Alex sorriu genuinamente pela primeira vez naquela noite. “Isso significa muito para mim, Isa.”
Com o tempo passando, eles decidiram fazer algo criativo juntos para aliviar ainda mais as tensões acumuladas. Pegaram os materiais de pintura novamente e começaram a criar sem pressa — cada pincelada era uma forma de expressar suas emoções.
Enquanto pintavam juntos, Alex percebeu que tinha encontrado um refúgio seguro na amizade de Isa — um espaço onde podia ser ele mesmo sem medo do julgamento dos outros.
Quando terminaram suas obras-primas improvisadas, ambos olharam para as telas coloridas à sua frente e riram das criações únicas que haviam feito.
“Olha isso! Eu sou praticamente um artista renomado agora!” brincou Alex, fazendo pose com uma das pinturas.
“Claro! Um artista renomado que precisa melhorar nas sombras!” respondeu Isa com um sorriso provocador.
Os dois riram juntos até suas barrigas doerem de tanto rir. Naquele momento leve e divertido, Alex percebeu que mesmo em meio aos problemas familiares e às dificuldades da vida, sempre haveria espaço para alegria e amizade verdadeira.
E assim, enquanto as estrelas brilhavam lá fora, Alex encontrou paz na casa de Isa — um lugar onde ele poderia ser autêntico e onde sabia que sempre seria acolhido com amor.
---
VOCÊ ESTÁ LENDO
Isa e Alex um novo sentido da vida
Romanceos personagens são fiqueticios a Isa do livro foi inspirada em mim Mas não sou eu Espero que gostem do livro e beijos