cp6 novos desafios

6 2 0
                                    


---

Na manhã seguinte, Alex acordou na casa de Isa, envolto na manta que havia usado na noite anterior. O sol entrava pela janela, iluminando o quarto e trazendo uma sensação de renovação. Ele se espreguiçou e sorriu ao lembrar da noite divertida que tiveram, longe das brigas e tensões familiares.

Isa já estava na cozinha, preparando um café da manhã delicioso. O cheiro de panquecas frescas pairava no ar, e Alex não pôde deixar de sentir a barriga roncar em resposta.

“Bom dia, artista renomado!” ela chamou, rindo. “Espero que você esteja pronto para as panquecas mais incríveis do mundo!”

“Estou sempre pronto para panquecas!” Alex respondeu, levantando-se e indo até a cozinha.

Enquanto comiam, conversaram sobre os planos para o dia. Isa sugeriu que eles fossem ao parque local para aproveitar o sol e talvez fazer um piquenique. Alex adorou a ideia; passar um tempo ao ar livre seria revigorante.

Depois de se arrumarem, pegaram algumas frutas, sanduíches e bebidas, colocando tudo em uma cesta colorida. O clima estava perfeito — céu azul e uma brisa suave. Ao chegarem ao parque, encontraram um lugar tranquilo sob uma árvore grande e frondosa.

Enquanto se acomodavam no gramado verdejante, Alex começou a falar sobre seus sonhos e aspirações mais profundas. “Sabe, eu sempre quis ser fotógrafo,” confessou ele. “Capturar momentos e contar histórias através das imagens… Mas tenho medo de seguir esse caminho.”

Isa olhou para ele com atenção. “Por que você tem medo? Você tem tanto talento! E a fotografia é uma forma linda de se expressar.”

“Eu sei… mas o que minha família diria? Eles nunca me apoiaram nas minhas escolhas artísticas,” ele respondeu, a frustração transparecendo em sua voz.

“Você já pensou em mostrar suas fotos para eles? Talvez eles não entendam agora, mas se você compartilhar sua paixão com eles… quem sabe?” sugeriu Isa, encorajando-o.

Alex ponderou sobre isso por um momento. A ideia de abrir seu coração e mostrar seu trabalho parecia assustadora, mas também libertadora. “Talvez eu precise tentar,” disse ele finalmente.

Depois do piquenique, decidiram explorar o parque. Enquanto caminhavam por entre as árvores e flores coloridas, Isa encontrou um pequeno lago onde patos nadavam tranquilamente. “Olha isso! Vamos tirar algumas fotos!” ela exclamou.

Alex pegou sua câmera e começou a capturar os momentos espontâneos — os patos mergulhando na água, os sorrisos deles refletidos nas ondas suaves do lago. Ele sentiu uma onda de alegria ao ver as imagens se formando na tela da câmera.

“Você está indo muito bem!” Isa comentou enquanto observava Alex trabalhar. “Essas fotos são incríveis!”

Após algumas horas explorando o parque e tirando fotos divertidas um do outro, Alex sentiu-se mais confiante em relação à sua paixão pela fotografia. Ele percebeu que era possível encontrar apoio na amizade de Isa enquanto buscava seus sonhos.

De volta à casa dela no final do dia, Alex sentou-se na varanda enquanto o sol começava a se pôr. O céu estava pintado com tons laranja e rosa deslumbrantes.

“Você sabe,” começou ele pensativo, “talvez eu realmente deva mostrar minhas fotos para minha família.”

“Isso é maravilhoso! Estou tão orgulhosa de você!” Isa exclamou com entusiasmo. “E lembre-se: independente da reação deles, você deve sempre seguir seu coração.”

Alex sorriu gratamente para ela. “Obrigado por ser uma amiga tão incrível,” disse ele sinceramente.

Naquele momento sob o céu colorido do entardecer, Alex sentiu que estava pronto para enfrentar novos desafios — não apenas em relação à fotografia, mas em todas as áreas da sua vida. E sabia que tinha uma amiga ao seu lado para apoiá-lo nessa jornada.

---

Isa e Alex um novo sentido da vida Onde histórias criam vida. Descubra agora