---Após a viagem à Serra da Mantiqueira, Alex estava mais inspirado do que nunca. As fotos que tirou não eram apenas imagens; eram uma coleção de emoções e experiências que ele queria compartilhar com o mundo. Com a ajuda de Isa, ele decidiu organizar uma nova exposição, desta vez focando nas histórias por trás de cada imagem.
“Você tem tantas fotos incríveis! Que tal fazer uma exposição temática sobre a sua viagem?” Isa sugeriu enquanto revisavam as imagens juntos.
“Isso seria incrível! Cada foto tem uma história para contar,” Alex respondeu, já imaginando como poderia apresentar tudo de forma envolvente.
Eles começaram a planejar a exposição, escolhendo um espaço local que tivesse um bom fluxo de pessoas. Alex também decidiu que queria incluir pequenas legendas em cada foto, explicando o contexto e o que ele sentiu naquele momento.
“Você pode até fazer uma apresentação ao vivo durante a abertura!” Isa sugeriu animadamente. “As pessoas adoram ouvir o fotógrafo falar sobre suas experiências.”
Alex hesitou por um momento. “Você acha que eu consigo? Falar em público sempre me deixou nervoso.”
“Claro que consegue! Você já passou por tanta coisa e suas fotos merecem ser contadas. E eu estarei lá para te apoiar,” ela disse, encorajadora.
Com essa motivação, Alex começou a trabalhar nas edições finais das fotos e na montagem da exposição. Cada dia era uma nova oportunidade para aprimorar sua técnica e encontrar as palavras certas para expressar suas vivências.
Finalmente, chegou o dia da abertura. O espaço estava decorado com as imagens vibrantes de Alex, e as pessoas começaram a chegar. Ele sentia uma mistura de ansiedade e excitação enquanto observava os visitantes admirarem suas obras.
Isa estava ao seu lado, segurando sua mão. “Você está pronto? Lembre-se: cada pessoa aqui quer ouvir sua história.”
“Sim, estou pronto... acho!” Alex respondeu com um sorriso nervoso.
Quando chegou o momento de fazer a apresentação, Alex subiu ao pequeno palco improvisado. Ele olhou para a plateia — amigos, familiares e até alguns estranhos — e respirou fundo.
“Oi, pessoal! Meu nome é Alex e sou fotógrafo,” ele começou, sentindo os nervos diminuírem um pouco. “Hoje quero compartilhar algumas histórias das minhas últimas aventuras na Serra da Mantiqueira.”
À medida que falava sobre cada imagem, suas palavras fluíam com mais facilidade. Ele descreveu como se sentiu ao capturar o nascer do sol, a alegria de conhecer novas pessoas e o encanto da natureza ao seu redor. A plateia estava atenta e envolvida em suas histórias.
Quando terminou sua apresentação com um sorriso genuíno no rosto, recebeu aplausos calorosos. Ele se sentiu leve e realizado; as palavras haviam fluído como nunca antes.
Após a apresentação, muitas pessoas se aproximaram para parabenizá-lo e compartilhar suas impressões sobre as fotos. Uma mulher até comentou: “As suas imagens são tão cheias de vida! Você realmente consegue capturar a essência dos momentos.”
Foi quando Alex percebeu que sua paixão pela fotografia não era apenas sobre tirar boas fotos; era sobre conectar-se com as pessoas através das histórias que elas contavam.
Isa estava radiante ao seu lado. “Eu sabia que você conseguiria! Você foi incrível!” ela exclamou enquanto eles celebravam juntos.
Nos dias seguintes à exposição, Alex recebeu mensagens de pessoas interessadas em comprar algumas das suas fotos. A ideia de poder compartilhar seu trabalho com ainda mais pessoas o deixava empolgado e grato.
Com essa nova onda de motivação, ele decidiu dedicar mais tempo à fotografia artística. Começou a explorar novos temas e técnicas, sempre buscando contar histórias através de suas lentes.
E assim começou um novo capítulo na vida de Alex — não apenas como fotógrafo, mas como contador de histórias através da arte visual.
---
VOCÊ ESTÁ LENDO
Isa e Alex um novo sentido da vida
Romantizmos personagens são fiqueticios a Isa do livro foi inspirada em mim Mas não sou eu Espero que gostem do livro e beijos