---Após o sucesso da exposição “Conexões do Mar”, Alex sentia que estava em um momento de transformação. A energia da galeria ainda vibrava em sua mente, e ele sabia que precisava aproveitar essa onda criativa. Mas, com novas oportunidades surgindo, também vieram desafios inesperados.
Um dia, enquanto revisava algumas propostas de colaborações artísticas, Alex recebeu uma mensagem de um festival de arte que aconteceria em uma cidade vizinha. Eles estavam procurando artistas para expor e realizar workshops. A ideia de compartilhar seu conhecimento e experiência com outros aspirantes a fotógrafos o empolgou.
“Isa, você viu isso? Um festival de arte está chamando artistas para participar! Eu poderia dar um workshop sobre fotografia documental!” Alex disse, com entusiasmo.
“Isso é incrível! Você tem que se inscrever! As pessoas adorariam aprender com você,” respondeu Isa, animada com a ideia.
Com o apoio de Isa, Alex começou a preparar sua proposta. Ele queria criar um workshop que não apenas ensinasse técnicas fotográficas, mas também abordasse a importância de contar histórias através das imagens. Ele trabalhou dia e noite para garantir que tudo estivesse perfeito.
Entretanto, à medida que o festival se aproximava, Alex começou a sentir uma pressão crescente. Ele se questionava se realmente estava preparado para liderar um workshop. O medo do fracasso começou a assombrá-lo. “E se eu não conseguir engajar as pessoas? E se as minhas fotos não forem boas o suficiente?” pensou ele.
Isa percebeu que algo estava incomodando Alex e decidiu intervir. “Ei, você está tendo dúvidas novamente? Lembre-se do impacto que você teve na sua última exposição! As pessoas se conectaram com suas histórias,” disse ela, encorajadora.
“Eu sei, mas isso é diferente. Eu estarei ensinando e não sei se estou à altura,” confessou Alex.
“Você sempre foi um contador de histórias incrível! E ensinar é apenas mais uma forma de compartilhar sua paixão. Confie em si mesmo!” ela respondeu com firmeza.
As palavras de Isa o encorajaram a continuar. Ele finalizou sua proposta e enviou tudo para o festival. Para sua surpresa e alegria, ele foi selecionado para participar!
Nos dias que antecederam o festival, Alex mergulhou em sua preparação. Ele organizou suas ideias e selecionou as melhores fotos para mostrar aos participantes durante o workshop. Ele se comprometeu a compartilhar não apenas seu conhecimento técnico, mas também suas experiências pessoais como artista.
Finalmente, chegou o dia do festival. O local estava repleto de artistas e entusiastas da arte. Alex sentiu uma mistura de nervosismo e excitação ao se dirigir à sala onde ocorreria seu workshop. Ao entrar na sala cheia de rostos curiosos, ele respirou fundo e sorriu.
“Bem-vindos ao meu workshop sobre fotografia documental! Hoje vamos explorar como capturar não apenas imagens, mas também histórias!” ele começou com entusiasmo.
À medida que avançava no workshop, Alex viu como os participantes se envolviam nas atividades e nas discussões sobre suas próprias experiências fotográficas. O medo que sentira antes foi substituído pela alegria de compartilhar sua paixão.
No final do dia, alguns participantes vieram falar com ele sobre como suas palavras os inspiraram a olhar para a fotografia de uma maneira diferente. Um deles até lhe pediu conselhos sobre como contar histórias por meio da sua arte.
Alex saiu do festival exausto, mas exultante. Ele havia superado seus medos e encontrado um novo propósito em compartilhar seu conhecimento com os outros.
Quando chegou em casa, Isa já o esperava ansiosamente. “Como foi? Você arrasou?” perguntou ela com um brilho nos olhos.
“Foi incrível! Eu realmente me senti conectado com as pessoas e consegui transmitir o que eu amo na fotografia!” respondeu Alex, ainda radiante.
Eles comemoraram juntos aquela conquista e refletiram sobre como cada nova experiência estava moldando a jornada artística de Alex.
Com novos horizontes pela frente e desafios superados, Alex sabia que estava pronto para explorar ainda mais o mundo da fotografia — sempre buscando novas conexões e histórias para contar.
---
VOCÊ ESTÁ LENDO
Isa e Alex um novo sentido da vida
Romanceos personagens são fiqueticios a Isa do livro foi inspirada em mim Mas não sou eu Espero que gostem do livro e beijos