Capítulo 1: O Horizonte Solitário
Helena reflete sobre sua vida na pequena cidade costeira. Ela cuida de seu irmão mais novo, Pedro, e do barco de pesca da família. O dia a dia é uma rotina monótona, e ela se sente presa pelos deveres familiares, mesmo sonhando com uma vida além das ondas. Em meio a isso, Helena se lembra de Daniel, seu amor de infância que partiu há anos e nunca mais voltou.
Capítulo 2: O Forasteiro
A chegada de Lucas, um forasteiro misterioso, causa alvoroço na cidade. Ele é visto como enigmático, mas sua habilidade com barcos impressiona a todos. Helena o observa à distância, intrigada com seu ar sombrio e reservado. Uma troca de olhares no mercado local desperta algo nela que há muito estava adormecido.
Capítulo 3: Maré Alta
Helena e Lucas se encontram pela primeira vez quando ele a ajuda a consertar uma rede de pesca que se rompeu. O encontro é breve, mas intenso. Lucas menciona que está apenas de passagem, mas há algo em seu olhar que sugere o contrário. Helena sente uma conexão inexplicável com ele, mas resiste à ideia de se aproximar de um estranho.
Capítulo 4: Segredos nas Profundezas
Enquanto pesca com Pedro, Helena se perde em pensamentos sobre Lucas e o que ele poderia estar escondendo. Ela descobre, por acaso, que ele costuma passear à noite na praia, sozinho, como se estivesse procurando algo. Curiosa, ela começa a segui-lo em segredo, tentando desvendar o mistério que o cerca.
Capítulo 5: Ventos do Passado
Lucas começa a se abrir com Helena, contando que veio para a cidade para escapar de um passado doloroso. Ele fala sobre uma tragédia em sua vida que o levou a fugir de tudo. Helena sente compaixão por ele, mas ao mesmo tempo, teme que os segredos de Lucas possam trazer problemas. O vínculo entre eles começa a se fortalecer.
Capítulo 6: Navegando na Tempestade
Helena e Lucas decidem sair juntos em uma pequena viagem de barco, algo que ele sugere como uma forma de esquecerem seus problemas por um tempo. No entanto, durante a viagem, uma tempestade inesperada os surpreende. Enquanto lutam para manter o barco no curso, Lucas revela mais sobre seu passado, e Helena percebe que ele está fugindo de algo perigoso.
Capítulo 7: Portos Seguros
Após a tempestade, Lucas e Helena encontram abrigo em uma ilha deserta próxima. Durante a noite, enquanto descansam à beira de uma fogueira, eles têm uma conversa profunda sobre seus medos e esperanças. É nesse momento que Helena percebe que está se apaixonando por ele, mas teme que o passado de Lucas os separe.
Capítulo 8: Ondas de Incerteza
De volta à cidade, Helena tenta se distanciar de Lucas para proteger seu coração e sua família, mas a atração entre eles é forte demais para ser ignorada. Pedro, percebendo a mudança em sua irmã, a confronta sobre seus sentimentos por Lucas. Helena se vê dividida entre a segurança de sua vida antiga e o desejo por algo novo e arriscado.
Capítulo 9: Tempestades Interiores
Lucas começa a sentir que sua presença na cidade está trazendo perigo para Helena e seu irmão. Ele tenta se afastar, mas Helena o confronta, exigindo saber a verdade sobre o que o assombra. Lucas revela que está sendo perseguido por pessoas perigosas e que sua fuga pode colocar todos ao seu redor em risco.
Capítulo 10: Entre o Céu e a Tempestade
Helena se vê forçada a tomar uma decisão: deixar Lucas partir e proteger sua família, ou segui-lo em uma jornada incerta, onde o amor pode ser a única coisa capaz de salvar ambos. O capítulo termina com Helena na praia, olhando para o horizonte, enquanto uma nova tempestade se forma no céu, simbolizando o tumulto em seu coração.
KAMU SEDANG MEMBACA
Entre o Céu e a Tempestade
RomanceEm uma pequena cidade costeira, onde o mar é tanto amigo quanto inimigo, vive Helena, uma jovem de 19 anos que sonha em partir para explorar o mundo, mas se vê presa pelas responsabilidades familiares e pelas lembranças de um amor perdido. Após a mo...