Capítulo 1: Torneio

1.2K 130 4
                                    

O barulho do torneio, os aplausos dos espectadores, o tilintar do aço... Foi estranho ouvir tudo isso de novo, e Damon, desmontando do cavalo - agora era a vez dos outros cavaleiros lutarem - fechou a porta. olhos, inalando o ar quase esquecido.

As quatorze luzes não o enganaram e o devolveram exatamente ao dia do torneio, e praticamente ao seu início - parece que ele estava apenas apressando o filho Otto antes de subir ao pódio e pedir um sinal de atenção à filha, para irritar ainda mais a mão direita. A filha, porém, agora tinha uma figura completamente feminina e... a expressão em seus olhos de uma mulher adulta meio mortalmente assustada.

Bem, sim, exatamente. Alicent foi devolvido com ele.

Damon abriu os olhos e olhou para as arquibancadas, mas franziu a testa quando viu Viserys deixando-as apressadamente junto com um dos meistres. O dia do torneio... Também se tornou o dia da morte da Rainha Eimma, e Viserys permitiu que seu estômago fosse aberto para tirar a criança, mas ele ainda não sobreviveu. Damon ouviu em uma vida passada como os servos sussurravam sobre os terríveis gritos da rainha antes de sua morte, que foi cortada viva e sentindo tudo - simplesmente porque o leite de papoula em grandes doses poderia envenenar uma criança. E essas conversas ficaram tão gravadas em sua memória que quando o meistre de Pentos se ofereceu para cortar Leina, ele recusou...

Agora Viserys estava com pressa para fazer a mesma escolha. E embora Damon nunca tenha se considerado um amigo especial de Aimma, ou um amigo em geral, eles tinham uma neutralidade calma... Mas ela deu à luz a sobrinha dele, então ela não merecia tortura antes de morrer.

- Meu príncipe, sua próxima saída depois desses participantes! - o criado o distraiu.

"Prepare sua lança", disse Damon e correu para cruzar o caminho de Viserys, conseguindo bloquear seu caminho pouco antes de sair da arena, de modo que quase colidiu com ele.

-Damon? — Viserys olhou surpreso.

"Meu rei, estamos com pressa", lembrou o meistre.

"Sim, sinto muito," Viserys tentou dar um passo para o lado, mas Damon o deteve bruscamente com a mão e se inclinou em direção ao seu ouvido, apesar dos cavaleiros da guarda muito tensos.

"Ouça-me, irmão, tive uma visão de que você será solicitado a abrir sua esposa para salvar a criança."

Viserys se contraiu.

- O que? O que você está falando?!

"Você conhece minha atitude em relação às visões, mas isso estava claro," Damon olhou-o diretamente nos olhos: "Não concorde com isso, Viserys." A criança não sobreviverá e você se considerará um carrasco até o fim de seus dias.

Viserys olhou para trás em estado de choque por alguns momentos. Uma voz infantil veio de trás:

- Meu príncipe! Eles te chamaram lá!

"Não concordo," Damon repetiu com firmeza e caminhou apressadamente de volta para a arena.

Minha alma ficou um pouco mais leve: Viserys não era tolo em negligenciar os sinais do destino, especialmente com sua fé fanática em todos os sinais e visões. Isso significa que Eimma também tem a chance de partir em paz. Talvez eles até a sacrifiquem junto com o bebê quando perceberem que não podem ser salvos...

O segundo oponente acabou sendo um pequeno senhor de Reach, e Damon o derrubou da sela sem dificuldade de uma só vez. As arquibancadas aplaudiram de pé. Damon, sorrindo para o público, manteve o olhar no pódio, onde Alicent estava batendo palmas para ele junto com Rhaenyra, que sorria amplamente.

"Rhaenira... Ela não sabe..."

A atitude dele para com a sobrinha foi maravilhosa na infância, boa na juventude, mas o casamento com ela mostrou que ela ainda estava longe da mulher que ele gostaria que ela fosse. E o pior é que ela acabou se revelando fraca. Assim como Viserys preferia confiar em conselheiros em vez de em seu próprio sangue, ela demorou a declarar guerra e nem sequer pensou em nomeá-lo, seu consorte, como seu braço direito. E ela mostrou com seu último ato naquela vida que nunca confiou nele de verdade, acreditando facilmente nas palavras da prostituta.

Gragon TowerOnde histórias criam vida. Descubra agora