Nas muralhas do Castelo Vermelho sussurravam, gemiam e soluçavam, repetindo o nome da Rainha Eimma, do que Damon concluiu que tudo estava acabado para ela. Ele se arrependeu e já se preparava para expressar suas condolências ao irmão, aproximando-se dele, ficando no degrau mais alto da galeria aberta, mas só conseguiu respirar.
Viserys de repente o agarrou e o jogou de volta contra uma coluna de pedra, fazendo com que a cabeça de Damon começasse a zumbir, e então ele sentiu o frio da adaga pressionada em sua garganta.
- Você! Você destruiu minha família! - Viserys sibilou, com o rosto branco de raiva.
- O que?!
-Quem te deu o direito de intervir?
Damon franziu a testa com força. Ele viu, é claro, como as pessoas enlouquecem de tristeza, mas as acusações de Viserys pareciam extremamente estranhas. O que ele poderia ter destruído lá se tivesse participado do torneio todo esse tempo?
"Não entendo a essência de suas acusações."
- Não está claro?! - Viserys ficou indignado como se tivesse ouvido um absurdo completo. "Foi você quem mandou Rhaenyra aqui!" Ela mesma admitiu isso.
"Eu queria que ela tivesse tempo para se despedir da mãe."
- Ah, ela se despediu! Então isso vai me assombrar pelo resto da minha vida.
Não ficou mais claro.
- O que ela fez?
- Ela?! - Exclamou Viserys. - Nada. Você apareceu quando não deveria, Damon, porque interferiu ! Ela ouviu os gritos de Eimma e me acusou, seu pai, de esfaquear sua mãe viva!
Damon sentiu profundamente que não era Viserys quem estava enlouquecendo aqui, mas ele mesmo.
- Espere, o que você quer dizer com " esfaqueado "? Você não está...
A expressão culpada no rosto do irmão lhe dizia que, afinal, sim. Até a pressão do aço no meu pescoço diminuiu.
—Viserys?
- Eu precisei.
- Você...
"Eu tive que tentar, ok?" - ele ficou furioso novamente. "Meistre Mellos disse que esta era uma chance de salvar a criança." Dê a ele uma chance de sobreviver pelo menos!
"E você ordenou que sua esposa fosse cortada viva?"
"Não pense que foi tão fácil para mim!" Você não estava no meu lugar, ok? Não me culpe! E eu tenho uma dívida! O dever do rei para com o país, do qual você não tem ideia, porque...
Damon parou de ouvir as desculpas e gritos, tentando entender o que seu irmão tinha feito.
Viserys ordenou que a barriga da mulher que ele amava fosse aberta. Viva, sentindo, tanto que até Rhaenyra ouviu esses gritos! Para sua esposa e rainha.
E isso apesar de ele ter avisado: isso não vai ajudar a criança! Viserys ainda...
E sim, seu irmão estava errado: ele estava em seu lugar quando decidiu o destino de Leina. E eu não teria concordado com isso, mesmo que não soubesse da tragédia de Eimma. A senhora esposa que ele respeita não merece tanta crueldade e dor mesmo antes da morte.
-Onde está Rhaenyra agora? Damon interrompeu Viserys.
Ele fez uma pausa no meio da frase, mas um dos guardas respondeu:
"Fui ao Covil do Dragão com Lady Alicent, meu príncipe." Fiquei muito chateado.
- Vou segui-la.
Damon tentou dar um passo para o lado, mas Viserys bloqueou o caminho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gragon Tower
ФанфикTendo passado por sua vida terrena até o fim, Damon e Alicent apareceram diante dos deuses, que de repente queriam dar outra chance a esses dois. Esta é uma oportunidade de voltar no tempo e relembrar tudo... mas aqui está o problema: eles não conse...