Da noite para o dia, a capital mergulhou no luto. A alegria dos habitantes da cidade com o torneio real e o tempo agradável passado nele começaram a diminuir depois que a notícia da morte da Rainha Eimma e de seu filho, o Príncipe Balon, se espalhou pela cidade. Pela manhã, a maioria dos residentes e convidados de Porto Real souberam disso, e os mais nobres deles, após o café da manhã, vestiram-se de preto e se reuniram na Colina Rhaenys para o funeral.
Damon estava lá, na mesma fila dos membros do pequeno conselho, e olhou daqueles que estavam na frente da manchada de lágrimas Rhaenyra para o sombrio Viserys e vice-versa. Ele tentou encontrar simpatia por seu irmão, até se lembrou de como se preocupou com ele em uma vida passada neste dia triste, mas desta vez o comportamento que Viserys se permitiu no dia anterior, todas as suas acusações injustas e a ameaça de execução, o desejo simpatizar com ele era bastante discreto.
Damon já havia passado a noite revirando-se na cama e tentando aceitar as mudanças em seu destino, então conseguiu adormecer até bem depois da meia-noite. E pela manhã, vendo Viserys com sua comitiva, ele de repente percebeu a estranheza que sentia com mais força: Viserys agora se tornou para ele não um irmão mais velho, mas um irmão mais novo. E por cerca de mais de dez anos. Depois de uma vida inteira sendo perseguido e dominado por seu irmão mais velho, superá-lo repentinamente em idade foi uma experiência incrível. O que podemos dizer sobre Rainira, que agora é três vezes mais jovem...
E em geral, ver seus parentes e sua comitiva, saber com certeza do que todos são capazes, o que querem, que intrigas estão tramando, parecia um jogo muito fácil. Pior que isso: um pântano monótono. Damon pensou brevemente como seria maravilhoso organizar uma vida além do Mar Estreito, desta vez não se limitando a Pentos, mas viajando pelas cidades livres, talvez até tentando conquistá-las uma por uma e restaurar Valíria como um império... Mas então as Quatorze Luzes vieram à mente e sua missão é impedir a destruição dos dragões Targaryen.
Não. Se ele deixar Westeros, os dragões não sobreviverão. Rhaenyra será então definitivamente nomeada herdeira, e isso provocará sua guerra com os filhos de Viserys no futuro. Muito provavelmente, ele os receberá de Leina, já que a prostituta de Hightower não poderá dar à luz a eles, mesmo que estejam noivos.
Damon até balançou a cabeça, afastando os pensamentos da garota forçada a ele pelas Quatorze Luzes. Ele geralmente evitava pensar nela e se afastava quando ela chamava sua atenção. Bem como de seu astuto pai e rei de todas as sanguessugas da corte, Sor Otto. É quem não vai perder!
A multidão se agitou quando Rhaenyra ordenou que sua dragoa Syrax queimasse os corpos de Eimma e Balon. Ela então se virou e caminhou direto em direção a ele, provavelmente querendo dizer alguma coisa, mas seu caminho foi bloqueado pela guarda real, Sor Harrold e Sor Ryam.
-Qual é o problema, meus senhores?
"Você não deveria se aproximar do Príncipe Damon, Sua Alteza." "As ordens do rei", respondeu Sor Harrold reservadamente.
Rhaenyra ergueu as sobrancelhas surpresa.
"Eu não deveria... ir para o meu tio?"
- Sim, Vossa Alteza.
- Tio?
Lembrando que também estava proibido de se comunicar com a sobrinha sem permissão, Damon permaneceu em silêncio, observando com curiosidade o desenrolar do drama. Sor Harrold explicou imediatamente:
"Ele também está proibido de falar com você, princesa." Sob ameaça de execução.
Arredondando os olhos, Rhaenyra ficou parada por alguns momentos com a boca aberta, como se tentasse entender se ela estava sendo enganada, e então se afastou até seu pai, que havia paralisado no lugar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gragon Tower
FanficTendo passado por sua vida terrena até o fim, Damon e Alicent apareceram diante dos deuses, que de repente queriam dar outra chance a esses dois. Esta é uma oportunidade de voltar no tempo e relembrar tudo... mas aqui está o problema: eles não conse...