Capítulo 6. O Destruidor de Tudo

996 107 28
                                    

- Príncipe Damon! Abra-o imediatamente!

Uma batida forte interrompeu seu sono agradável e Damon abriu os olhos com relutância. Seus aposentos foram inundados pela luz do sol e a porta foi sacudida por golpes externos.

- Meu príncipe, você ouviu? O Rei Viserys exige você! Recebi ordens de acompanhá-lo a uma reunião do pequeno conselho.

As batidas irritantes continuaram, assim como os gritos de Sor Harrold. Damon esfregou os dedos sobre os olhos e tentou reunir seus pensamentos dispersos em uma pilha. Acabou mal. Mesmo assim, pela segunda noite consecutiva adormeceu tarde, antes disso passou a noite inteira lidando com criminosos em Porto Real, razão pela qual seu corpo protestou e sua cabeça ficou muito pesada.

"Meu príncipe, seremos forçados a arrombar a porta se você não responder!" Temos ordens do rei.

Então, pare, pare! Hackear é desnecessário. Aí todo mundo que não puder entrar vai olhar aqui, principalmente as empregadas curiosas. E quando a porta será consertada é uma grande questão.

Então Damon saiu da cama com relutância, vestiu a camiseta e caminhou descalço até a porta, que abriu só um pouquinho. Atrás dela havia três capas brancas.

-Qual é o problema, Sor Harrold?

- Você é esperado na reunião do pequeno conselho, meu príncipe. Ordenado para entregar com urgência.

- Por que motivo?

"Não posso saber, meu príncipe."

Damon tentou mostrar descrença no rosto.

- Realmente?

Sor Harrold hesitou, mudou de posição e respondeu com relutância:

"Mas eu ouvi o nome Lady Alicent."

- R! Damon assentiu e olhou ao redor da sala, pensando.

Conselho... Se Viserys o tivesse chamado, ele poderia ter ido assim, mas todas as principais sanguessugas se reuniriam no conselho, e Otto não queria dar motivos para o ridículo. Isso significa que você precisa se vestir adequadamente.

"Chegou a hora, meu príncipe", lembrou Sor Harrold a si mesmo.

Damon olhou para ele.

"Eu não posso ir assim." Seria desrespeitoso com o rei.

- Mas...

— Entre e ajude se quiser agilizar o processo.

A ajuda, de facto, não era necessária, mas desta forma foi possível abafar o exorbitante sentido de dever deste cavaleiro e ao mesmo tempo dar-lhe um motivo real para o atraso. E ele concordou! Relutantemente, ele ainda entrou, ordenando aos outros dois cavaleiros que esperassem na soleira.

Damon foi imediatamente ao banheiro para se refrescar, dizendo a Sor Harrold:

- Pegue uma camisa, calça e camisola limpas do armário!

- Agora, meu príncipe.

Bom, agora, enquanto me lavava e me arrumava, eu poderia pensar nisso.

A ligação sobre Alicent só poderia significar uma coisa: eles foram vistos juntos na cidade à noite. Na verdade, Damon admitiu plenamente esta possibilidade: havia muitas pessoas dispostas a bajular a mão direita, mas Otto provavelmente ficou furioso com esta notícia: o seu plano de vender a sua filha ao rei e depois tomar o trono foi arruinado. Bem, foi bom irritar um antigo rival, mas o fato de ele ter reclamado com Viserys poderia ser aproveitado.

Agora Alicente. Acontece que nesta realidade ela ainda nem é uma prostituta - pelo menos ela ainda não começou a consolar o rei viúvo nas câmaras para melhorar sua posição e beneficiar a Casa de Hightower. Então, uma garota de quinze anos com pensamentos excessivamente sombrios. E não, Damon, claro, não permitirá que ela se separe de sua vida - ela é a única chance para ele adquirir herdeiros e a única mulher com quem ele teve a oportunidade de dormir. E foi isso que eu inventei! Isso não deveria acontecer.

Gragon TowerOnde histórias criam vida. Descubra agora