A fofoca ao redor do Castelo Vermelho sempre se espalhava como o vento, e mesmo o luto pela rainha não conseguia impedir aqueles que viviam aqui de sussurrar e fofocar. Alicent viu como as damas, senhores e todos os servos que passavam olhavam de soslaio em sua direção com curiosidade, mas por enquanto seus pensamentos ainda estavam ocupados não pelo interesse deles, mas pela necessidade de explicar à indignada Rhaenyra.
—Alicent!
"Não vou explicar tudo aqui", ela prometeu e foi a primeira a ir em direção ao bosque sagrado.
Em primeiro lugar, havia muito menos pessoas ali do que em frente ao castelo. E em segundo lugar, deu-lhe algum tempo para pensar sobre a sua situação.
Alicent se lembrou daquela última discussão com Rhaenyra no represeiro em uma vida passada, quando sua melhor amiga mentiu na cara dela, assegurando-lhe sua inocência, e jurou pela memória de sua mãe. E que decepção foi para a própria Alicent quando a verdade foi revelada com a confissão de Sor Criston. Mas Rhaenyra foi tão convincente! E na sua indignação, e nos seus apelos, ela até ligou para a irmã... bem, sim.
Agora Alicent está tentado a assumir o papel de um amigo inocentemente ferido. Mas então para quem devemos transferir a culpa? Damon? A opção mais simples e óbvia. Mas Damon a instruiu a se explicar por ambos, e até concordou em recompensá-la por isso, então ela ainda não deveria ter sido incriminada por torná-lo o vilão principal. Eles deveriam estar do mesmo lado. Pelo menos tente.
"Bem, estamos aqui," Rhaenyra anunciou quando chegaram ao Bosque Sagrado.
Realmente não havia ninguém por perto, e mesmo Laris, ao que parecia, não estava se escondendo atrás de nenhum dos arbustos - Alicent olhou em volta por precaução e, cruzando as mãos abaixadas à sua frente, ergueu o queixo. Era hora de começar a apresentação.
"O fato de nosso casamento com Damon acontecer agora só pode ser atribuído a seu pai, o rei."
Rhaenyra piscou surpresa e ergueu as sobrancelhas.
- Aquilo é?
"Nem Damon nem eu pretendíamos entrar em uma aliança matrimonial, e mesmo assim às pressas, mas..." Sem terminar, Alicent baixou os olhos.
- Mas o quê? Rhaenyra deu um passo em sua direção com impaciência.
"Acho que seu tio estava apenas salvando a vida dele." E eu sou completamente... uma vítima acidental...
O silêncio pairou sobre a clareira ensolarada. A sombra do represeiro ainda não havia alcançado a parte do caminho onde ela e Rhaenyra estavam, então a luz do sol batendo em seu rosto fez um bom trabalho ao justificar o desejo de Alicent de olhar para suas mãos ou pés. Além disso, ficou mais fácil pensar em como desenvolver o que já havia sido dito.
Até agora, ela conseguiu atingir um objetivo importante: intrigar e dissipar um pouco da raiva de Rhaenyra. O principal agora é não relaxar.
"Eu..." Rhaenyra fez uma pausa e balançou a cabeça "Não entendo o que você está tentando dizer." Você e Damon não saíram para passear na cidade à noite?
"Eles estavam indo embora," Alicent olhou nos olhos dela. "Aconteceu por acaso: eu e Damon nos encontramos aqui no bosque sagrado, e descobrimos que nós dois estávamos com fome, então ele me levou com ele para a taverna." Nós rapidamente comemos e voltamos, e seguimos caminhos separados. Rhaenyra, sinceramente pensei que era só isso! Nenhum de nós vai se lembrar mais desse episódio, mas pela manhã meu pai irrompeu em meu quarto e anunciou que o rei estava esperando meu casamento com seu irmão! Você pode imaginar o quão aterrorizado eu estava?
- Por que você está com medo? — Rhaenyra deu um passo para trás quando Alicent, ao contrário, se inclinou para frente, cruzando as palmas das mãos em um gesto de súplica.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gragon Tower
FanficTendo passado por sua vida terrena até o fim, Damon e Alicent apareceram diante dos deuses, que de repente queriam dar outra chance a esses dois. Esta é uma oportunidade de voltar no tempo e relembrar tudo... mas aqui está o problema: eles não conse...