Capítulo 11. Cálculo inicial

943 91 17
                                    

O horror de perceber as exigências e expectativas das Quatorze Luzes diminuiu gradualmente, deixando espaço para o desejo de encontrar uma solução não radical. Alicent viu Damon se aproximar do parapeito de pedra e apoiar as mãos nas mãos, e ela mesma ficou ao lado dele.

-O que poderia forçar Viserys a deixar o trono? — ela começou a pensar em voz alta. - Exceto a morte.

- Perda de fé.

- Fé?

- Que ele deveria ocupá-lo. Meu irmão confia nas opiniões dos outros, Alicent. As expectativas dos senhores são que ele deveria sentar-se no trono, e não outra pessoa", Damon virou a cabeça para ela. "E há outro argumento: Viserys acredita no sonho de Aegon, o Conquistador, de que um Targaryen deve sentar-se no trono para salvar a todos.

"Mas você também é um Targaryen", observou Alicent.

"Sim," Damon sorriu levemente no canto dos lábios. - Então o sono não conta. Mas você terá que trabalhar com os senhores. No momento certo, quer Viserys deixe o trono sozinho ou seja levado pelos guardas, precisarei do apoio deles. E esta hora ainda faltam dois anos.

"Você acha que os Quatorze ficarão zangados conosco se não cumprirmos o prazo?" — Alicent esclareceu com cautela.

Damon abaixou a cabeça por um momento e franziu os lábios.

"Acho que é mais simples: eles vão matá-lo se não lidarmos com isso." Como chamam isso... "Enviar a alma para um novo ciclo"? Algo assim. E ao mesmo tempo eles podem levar Rhaenyra com eles.

Alicent pensou que esta era realmente uma solução simples. Uma doença repentina surgirá no Castelo Vermelho, o rei e a princesa serão infectados, eles queimarão de febre dentro de um dia... E o trono passará para Damon por direito de parentesco na manhã seguinte.

"Sério, por que ficar com raiva de nós se tudo é resolvido de forma tão simples..." ela sorriu amargamente. - Por que então nos confiar alguma coisa?

"Por diversão," Damon encolheu os ombros e, afastando-se do parapeito, sentou-se na beirada. - Você viu, eles estão fazendo apostas. Para quem vive no mundo há muito tempo, é especialmente difícil lidar com o tédio. E então você e eu tivemos muita sorte.

Ele ergueu a mão convidativamente e Alicent a aceitou de bom grado, após o que ela se sentou ao lado dele.

"Só para nós, Viserys e Rhaenyra não são apostas, Damon.

- Por enquanto, sim.

Ela queria ficar indignada com o "tchau" dele, mas então lembrou que eles realmente tiveram muitas decepções com Viserys e Rhaenyr, os dois, então... Talvez Damon estivesse apenas falando honestamente...

...E agora, com um olhar desconfiado, ele espera uma reação às suas palavras.

Alicent se permitiu sorrir.

- Não vou discutir, não tenha muitas esperanças.

O olhar semicerrado transformou-se em vivo interesse. Damon até ergueu as sobrancelhas, como se o convidasse a continuar. Alicent ergueu os olhos para o céu e suspirou:

"Lenna os chamou de rei de coração mole e princesa sem noção." Ela está certa. Você está mais preparado para governar e vou ajudá-lo a começar um. E Viserys e Rhaenyra... Nós os ajudaremos a sobreviver à mudança de poder não porque eles sejam bons ou nós não sejamos completamente maus, mas porque os deuses acreditam na sua inteligência e na minha sabedoria. E eles acreditam tanto que não levaram suas almas imediatamente, mas primeiro confiaram a você e a mim para jogarmos nosso próprio jogo.

Gragon TowerOnde histórias criam vida. Descubra agora