Capítulo 16. Uma Questão de Preço

749 77 13
                                    

"Suas palavras soaram bastante alarmantes, Lorde Laris", disse Alicent com moderação. "E eu me pergunto o que o levou a falar sobre isso."

Laris mudou desajeitadamente de um pé para o outro e encolheu levemente os ombros, apoiando-se na bengala.

"Pareceu-me que poderia ser útil para você e seu marido." Tenho amigos em Dorne. Você só precisa concordar com o preço.

Preço...

"Xingamento! - Alicent xingou mentalmente. - Ele já quer pagamento! Ele nem tenta prestar um serviço com pagamento algum dia depois, como fez em uma vida passada..."

Ela esclareceu em voz alta:

"E suas informações são necessárias para a sobrevivência do meu marido?"

"Não pretendo julgar se ele enfrentará a ameaça sem eles." Mas tenho certeza de que ele definitivamente terá sucesso com eles.

Chantagem. Direto e áspero.

E se for assim, ela mesma talvez não precise se preocupar muito com educação.

— Uma proposta inesperada, Lorde Laris. No entanto, tenho assuntos urgentes agora e sugiro que continuemos a conversa mais tarde. Você concorda?

"Estarei livre até o final deste dia, Lady Alicent," ele se curvou cortesmente.

- Eles vão te encontrar.

Ela se afastou dele do bosque sagrado e seguiu em direção aos caminhos do parque, onde aumentou o ritmo ainda mais rápido, de modo que já havia corrido até um banco em uma margem alta, mas parou e apoiou-se com as duas mãos nas costas. , sufocando com a onda de sentimentos.

Canalha! Ele começou a chantageá-la e escolheu deliberadamente o momento em que ela estava vulnerável. E agora estou falando do preço!

Alicent lembrou-se novamente do preço dos serviços de Larisa no passado e se sentiu mal. Ela acreditava que havia começado uma vida completamente diferente aqui agora! Mas maldito Laris... De onde ele veio...

E sim, claro, ela precisa da informação dele se houver a menor chance de a vida de Damon depender disso. Ela pagará a qualquer um por isso.

Ela gemeu e cobriu o rosto com as mãos, sentindo-se irritada com seu destino, quando de repente sentiu um leve toque em seu ombro.

- Senhora Alicent? - Ela congelou. -Você pode me ouvir?

Abaixando as mãos, Alicent se virou e quase bateu o nariz no alto Sor Erinor. Ele, no entanto, imediatamente deu um passo para trás e inclinou a cabeça em arrependimento.

"Peço perdão, minha senhora, mas você não respondeu às palavras."

"Sim", disse Sor Taelon, que estava ao lado dele. "E estávamos preocupados com você." Essa pessoa te ofendeu?

- Ele...

- Porque você lembra que nos tem? - Sor Taelon continuou persistentemente, olhando com olhos azuis muito simpáticos. - Uma palavra - e ninguém encontrará o cadáver de um aleijado.

"E ainda podemos torturá-lo, pelo tempo que você precisar", assegurou Sor Erinor, acariciando significativamente o punho de sua espada.

Alicent piscou, percebendo de repente o quão certo Sor Taelon estava. Como ambos estão certos, aliás!

Afinal, ela não estava mais sozinha, cercada de pessoas indignas de confiança, hipócritas e inimigos, ela não era esposa de um marido-rei indiferente, um peão silencioso e ingênuo no partido de seu pai, e também alguém que só podia confiar em suas próprias forças. e capacidades para pagar pelos serviços. Não, nesta vida ela teve um marido que quis criar com ela - nas suas próprias palavras - uma excelente família; seu pai, que leva em consideração sua opinião, além de dois cavaleiros que juraram lealdade, que poderiam realmente cortar Larisa em pedaços com apenas uma palavra dela.

Gragon TowerOnde histórias criam vida. Descubra agora