Capítulo 19:Dragão Carinhoso

883 70 5
                                    

Damon chegou à reunião matinal do pequeno conselho com excelente humor e caminhou até seu lugar sob os olhares surpresos dos outros.

"Meu irmão," ele acenou para Viserys, sentando-se em uma cadeira.

-Damon. Já decidiu homenagear o nosso conselho com a sua presença? Faz muito tempo que não vejo você aqui.

— Tenho um comunicado importante para os presentes.

- Oh! - Viserys falou lentamente. - Estamos ouvindo você.

Damon olhou para todos, parando brevemente. Ele iria aproveitar o dia de hoje e tudo o que viria após sua mensagem.

Então ele falou:

"Naquela noite, a guarda municipal sob meu comando conduziu uma operação em grande escala nos pontos críticos.

Viserys parecia muito sombrio.

-De volta ao matadouro de novo?

- Não. Apenas prisões. Meu rei estava insatisfeito com a forma como passei e executei as sentenças da última vez, então me limitei a capturar criminosos. Cento e quarenta e dois vilões, incluindo assassinos, ladrões e estupradores, foram colocados nas Celas Negras do Castelo Vermelho e agora aguardam justiça de seu rei.

- Cento e quarenta e dois! - exclamou Lord Beesbury. - Em uma noite?!

"Meus guardas estão bem preparados." Os criminosos estão aguardando suas sentenças, senhor — Damon terminou o relatório e olhou exigentemente para seu irmão desagradavelmente surpreso.

Em sua vida anterior, ele ficou muito magoado quando Viserys questionou sua capacidade de administrar justiça pessoalmente. Pelo amor de Deus, ele não conhecia as leis? Ele era até um mestre sobre eles, embora não por muito tempo. Ou executou alguém inocente? Também não: naquele grande ataque de um ano atrás, eles puniram tanto os pegos em flagrante quanto os canalhas que foram descobertos antecipadamente. Mas Viserys e Otto decidiram envergonhá-lo como um menino, e ele os deixou escapar impunes, mas desta vez não o fez.

Agora que seu irmão, acostumado a conversas em companhia agradável e festas, enfrente toda essa sujeira e ouça os criminosos e suas vítimas. Veja, no momento certo, quando chegar a hora de renunciar ao trono, a memória de hoje cairá na coleção de outros de que governar o estado nem sempre é uma tarefa fácil.

Viserys ficou em silêncio por um momento, mas respondeu:

"Bem, vou aproveitar para..." ele começou com uma clara vontade de deixar tudo para mais tarde, mas Damon o interrompeu:

- Sim, e muito mais! Várias centenas de testemunhas dos crimes, tanto do povo comum como dos mantos dourados, aguardam julgamento nos portões do Castelo Vermelho. Eles estão prontos para testemunhar e falar perante o seu rei. Eles anseiam por isso! — ele moveu as sobrancelhas de forma significativa, encurralando alegremente o irmão.

-Eles já estão parados aí?

- Desde o amanhecer. Muitos não dormiam nada: a vontade de ver como o agressor era punido colocava qualquer um de pé.

- E você relatou isso só agora?! - Exclamou Viserys. - Aparecendo no final da reunião!

"O que você pode fazer, minha esposa é completamente insaciável," Damon encolheu os ombros frivolamente.

Viserys, ao ouvir isso, engasgou-se e tossiu, perdendo brevemente a capacidade de falar, mas Otto apressou-se em seu socorro:

- Você está falando da minha filha! - ele começou indignado.

Damon até gostou. Eles não discutiram táticas em público, mas ambos pareciam perceber que por enquanto precisavam fingir que a inimizade persistia. Quanto mais cedo Viserys e os outros descobrirem sua conspiração, melhor.

Gragon TowerOnde histórias criam vida. Descubra agora