Capítulo 23:Conselheiro Privado

569 54 4
                                    

O vôo para Pedra do Dragão durou o dia inteiro e não foi tão agradável quanto a viagem com Alicent - Damon teria ficado muito mais satisfeito se voasse com sua esposa, a quem era tão conveniente manter perto dele. E a única vantagem de ter o tio Weygon às suas costas era que Caraxes não precisava voar suavemente, com cuidado, nem manter altitude... O dragão divertiu-se o máximo que pôde! Ele subiu aos céus, mergulhou em nuvens fofas ou contornou-as, desceu de modo que suas garras tocaram o topo das árvores e, no final da tarde, as águas da Baía de Blackwater, e novamente subiu, levantando uma nuvem de borrifos.

Damon estava esperando pelo menor indício de que para seu tio, que queria se tornar um cavaleiro de dragão, tais truques de Caraxes pareceriam excessivos, mas seu tio permaneceu em silêncio e apenas grunhiu ocasionalmente em curvas particularmente íngremes.

Pedra do Dragão apareceu ao pôr do sol. Damon ordenou que Caraxes descesse diretamente para a Montanha do Dragão e foi o primeiro a desmontar. Faltavam ainda uma dúzia de passos para chegar à grande fenda, mas primeiro foi necessário explicar a tarefa a Veygon.

— Você mudou de ideia sobre reivindicar seus direitos, tio?

- Você não pode esperar.

Veigon se sacudiu, arqueou as costas, esticando a região lombar rígida e olhou com curiosidade para a entrada da caverna.

- E quem mora lá?

- Vermitor. Decidi que o dragão do seu pai seria mais adequado para você. Ele sentirá o cheiro do sangue em você que está perto dele.

- Hum.

"Eu..." Damon semicerrou os olhos em dúvida. - Você sabia que já estou vivendo uma segunda vida?

- Eles me mostraram, sobrinho.

"Então você não ficará surpreso se eu disser que naquela vida consegui tocar a cabeça de Vermithor e sair vivo graças à canção valiriana que seu pai Jaehaerys cantou para ele antes de mim." Encontrei acidentalmente o texto nas Crônicas de Pentos. Você o conhece?

"Nunca ouvi falar disso", Veygon encolheu os ombros com indiferença. "Não havia necessidade de me aproximar dos dragões quando nenhum deles seria oferecido a mim."

"Entendo", mesmo décadas depois, sentiu-se que Veigon ficou magoado com isso. "Mas agora o Príncipe de Pedra do Dragão sou eu, os dragões locais estão sob meu comando, então sugiro que você cante para Vermitor e depois tente montá-lo."

Veygon desviou o olhar para a caverna e acenou com a cabeça:

- Dê-me o texto.

" Drakari pykiros, tīkummo jemiros, yn lantyz bartossa saelot vāedis ..." Damon cantou conscienciosamente todos os quatro versos da música sobre as três cabeças, repetida várias vezes, e Veygon lembrou-se de todos eles com notável rapidez. Então ele pegou a tocha acesa na rocha na entrada e foi mais fundo na caverna. A essa altura, o céu já estava escarlate, o sol havia desaparecido em algum lugar atrás da ilha e um leve vento havia aumentado.

Damon saiu da caverna em direção a Caraxes e, depois de pensar um pouco, subiu nela. Se Veygon tiver sucesso, ele precisará de cuidados no céu, afinal, este é um negócio arriscado - o primeiro vôo. Se não, bem, também há Silverwing na ilha, ela tem um caráter mais flexível nos últimos anos, e Waygon poderá tentar a sorte com ela...

Embora Damon ainda esperasse sorte com Vermithor. Uma luxuosa besta de bronze de enorme tamanho, sábia e experiente. E há mais de dez anos sem piloto. Ele queria consertar isso.

De repente, Caraxes ergueu a cabeça e olhou com cautela para o topo da Montanha do Dragão.

- Ele teve sucesso em Caraxes? Você pode sentir isso?

Gragon TowerOnde histórias criam vida. Descubra agora