Ao longo das cinco décadas que viveu, Damon teve que lidar com o parto de suas esposas mais de uma vez, mas ele se preocupou com Alicent como da primeira vez. Tudo começou de repente e, olhando para ela, Damon pensou que se toda a agitação que Viserys havia causado de alguma forma tivesse um efeito negativo sobre ela ou a criança, ele nem precisaria de um tio envenenador. Ele lidará com seu irmão pessoalmente e com tudo de uma vez.
Porém, enquanto Meistre Mellos repetia em tom muito calmo que tudo estava em ordem, e o tempo de Alicent já havia sido longo o suficiente para que tudo corresse bem. Ela foi colocada em uma sala separada ao lado de seus aposentos, preparada com antecedência por ordem de Otto para este dia, e agora numerosos assistentes do meistre e parteiras lotavam ali. O próprio Otto, junto com Rhaenyra, estavam tensos por perto. Os três poderiam até ter parecido estúpidos parados ali na porta daquele jeito, e Alicente claramente achou divertido observá-los. Mas Damon estava pronto para parecer engraçado se isso fizesse sua amada se sentir melhor. Além disso, eles o empurraram com cuidado, mas com firmeza, para longe da cama, para que ele não atrapalhasse suas mãos.
Mais de uma hora se passou assim, mas Damon não se sentia cansado. Obviamente foi mais difícil para minha esposa.
-Princesa Rhaenyra, Príncipe Daemon! O rei exige que você vá para a sala do trono. O casamento começa.
Damon franziu a testa e virou a cabeça para o criado.
"O rei não sabe que minha esposa está dando à luz?"
- Ele sabe, meu príncipe. Mas ele acredita que sua família deveria estar presente ao lado dele! Ele...
- Então diga isso a ele...
-Damon, por favor, não! - Alicent implorou, e ele foi imediatamente distraído por ela.
- EU...
- Vá ao casamento. Vocês três vão lá, não adianta ficarem aqui.
- Mas estamos aqui para te apoiar! —Rhaenyra ficou indignada.
"E eu agradeço muito, Rhaenyra." Mas o trabalho pode se arrastar por mais algumas horas, então isso é inútil.
- Filha...
- Pai, imagine quantas vezes nosso rei vai mandar mensageiros para cá então? E quando ele aparecerá? Isso não é algo que eu queira me distrair, então peço a todos que saiam.
Todos os três suspiraram.
—Alicenta...
"Eu ficarei bem, Damon." Os deuses cuidarão de mim. E Sor Erinor e Sor Taelon irão informá-lo imediatamente quando a criança nascer.
Alicent olhou brevemente para a esquerda e, seguindo-a, Damon de repente descobriu um quarto observador encostado na parede. Sem ser notada por mais ninguém, Lenna ficou sentada em sua cadeira, provavelmente por um longo tempo, e apenas virou a cabeça na direção dele. E então ela fez um gesto casual com a mão com uma mensagem clara: "Vá já".
— Encontrar-te-emos imediatamente, meu príncipe — prometeu Sor Erinor.
Damon olhou para a esposa e decidiu que Lenna poderia até confiar nela. E não é nada ruim que as Quatorze Luzes nunca parem de cuidar deles.
"Eu irei imediatamente se você precisar de mim por algum motivo."
"Eu prometo ligar para você, Damon."
- Espere, amigo! -Rhaenyra perguntou.
"Somos próximos, filha", lembrou Otto também.
- Não vou esquecer disso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gragon Tower
FanfictionTendo passado por sua vida terrena até o fim, Damon e Alicent apareceram diante dos deuses, que de repente queriam dar outra chance a esses dois. Esta é uma oportunidade de voltar no tempo e relembrar tudo... mas aqui está o problema: eles não conse...