60.A fraqueza do amor

78 16 9
                                    

Chegamos então a uma espécie de sala secreta que ficava ao leste do palácio, aonde poucos podiam circular livremente. Era um cômodo imenso, cheio de obras de arte, relíquias antigas e provavelmente muito caras, muitas caixas e etc.

— Que lugar é esse? - Olho ao redor.

— Apenas um cômodo com coisas velhas de gerações passadas. - Faz pouco caso. - Mas eu posso jurar que tem algo por ali, me espera aqui... - Entra em outro cômodo.

Ainda confusa, eu passo meu olhar por cada detalhe daquele cômodo. Apesar de serem artefatos antigos, estavam muito bem cuidados, minha imaginação ia longe ao passar em quanta história cada um desses objetos carregava. Minha atenção então é chamada por uma deslumbrante caixa de joias que estava em cima de uma das cômodas. Era simplesmente esplêndida, eu nunca havia visto alto tão detalhado. A mesma era vermelha e possuía desenhos em ouro, além do enorme diamante em seu centro.

 A mesma era vermelha e possuía desenhos em ouro, além do enorme diamante em seu centro

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Voltei, ele é perfeito pra você. - Phillipe diz.

Achei que não poderia ver nada mais lindo do que a caixa de joias, mas ao olhar pra trás me deparo com Phillipe segurando um vestido simplesmente maravilhoso. Fiquei tão extasiada com tamanha beleza, que não consegui nem piscar, era o vestido mais lindo que já vi em meus poucos anos de vida.

— Gostou? - Ele sorri, esperando por minha reação.

— Ele é... - Gaguejo, voltando para a realidade. - Como arrumou um vestido desse calibre tão rápido?

— Meu amor, você não está com qualquer um. - Sorri de canto. - Você está com o herdeiro dessa nação. - Exala confiança.

— Deve ser muito bom estalar os dedos e conseguir o que quiser. - Ironizo. -De onde vem o vestido?

— Longa história, mas saiba que foi usado por uma princesa tão linda quanto você. - Não tira seus olhos de mim.

— Uma princesa? - Digo surpresa. - Eu não posso usar isso Phillipe, de jeito nenhum! - Desvio o olhar do vestido.

O vestido era deslumbrante e eu havia me apaixonado por ele, mas eu não poderia usar algo tão importante, usado por princesas. Eu não duvidava do meu valor, minha família e principalmente minha mãe sempre me criaram para ganhar o mundo. Mas eu nunca fui criada pra ser princesa, muito pelo contrário, eu não poderia usar algo de tamanho calibre.

— Ele é perfeito pra você. - Deixa o vestido de lado e vem até mim.

— Foi feita pra uma princesa. - Continuo firme em minha negação, desviando o olhar.

— Você merece algo digno de uma rainha! - Segura meu queixo e vira meu rosto para si, fazendo com que eu olhasse em seus olhos.

Naquele momento senti meu coração errar as batidas, e meu peito se encher ao ponto de transbordar. Eu caçava em seus olhos alguma falha, mas tudo parecia tão real! Suas palavras, seu olhar, a forma como segurava meu rosto delicadamente, Phillipe estava me fazendo acreditar no que não poderia ser real. Naquele momento tive certeza de que algo estava nascendo ali.

Legados - Meu Eterno Shelby IIOnde histórias criam vida. Descubra agora