#1

8 1 1
                                    

era uma noite chuvosa na cidade de Ribeirão preto. as ruas estavam desertas, exceto por um rapaz que andava de bicicleta, rindo de forma incontrolável. ele era conhecido como "Risadinha" por toda a cidade seu nome verdadeiro era Luiz Henrique, mas ninguém o chamava assim. ele tinha uma risada contagiante, que fazia qualquer um ao seu redor rir junto, não importando o quão ruim o dia estivesse.

enquanto pedalava pela rua molhada, algo chamou sua atenção, logo à frente, ele viu uma garota sentada em um banco, completamente encharcada pela chuva, mas ainda assim, parecia alheia ao frio ou à umidade. Ela estava imersa em seu celular, como se o mundo ao seu redor não existisse. Risadinha parou sua bicicleta e ficou observando-a por um momento.

- ei, você vai pegar um resfriado aí, sabia? - disse ele, olhando para a garota com um olhar preocupado.

a garota levantou os olhos do celular, surpresa por perceber que havia alguém ali. seus olhos encontraram os de Risadinha, e ela sorriu de forma tímida.

- ah, eu nem percebi que estava chovendo tanto - respondeu ela, desligando o celular devagar.

Risadinha se aproximou e, sem pensar duas vezes, tirou sua jaqueta e a colocou sobre os ombros dela.

- Aqui, vai te manter aquecida. Sou o Risadinha, e você?

- Sophia - respondeu ela, ainda um pouco surpresa pela gentileza inesperada. - obrigada pela jaqueta.

- de nada, o que estava vendo que te deixou tão distraída? - ele perguntou, curioso.

Sophia olhou para o celular em suas mãos e sorriu, como se fosse um tesouro.

- é uma foto do meu grande amor, Miguel, eu e ele nao estamos mais juntos, mas eu o amo como nunca amei ninguém, ficar vendo fotos dele me faz esquecer o mundo por um tempo.

risadinha,por sua vez, ficou impressionado com o quão romântica a garota era, e ele apenas riu, mas desta vez sua risada foi mais suave, quase carinhosa.

- eu também gosto de esquecer o mundo de vez em quando... mas de uma maneira diferente.

sophia riu com ele, sentindo uma conexão instantânea. a partir daquele momento, os dois passaram a se encontrar quase todos os dias, sempre no mesmo banco, sempre com a mesma troca de sorrisos e risadas. Risadinha a fazia rir até quando ela achava que não conseguia mais.

com o passar do tempo, o vínculo entre os dois se fortaleceu. Sophia não conseguia mais imaginar seus dias sem as risadas e a companhia de Risadinha e ele, por sua vez, sentia que havia encontrado alguém que finalmente entendia que, por trás de sua constante alegria, havia um coração que ansiava por algo mais.

uma tarde sophia decidiu ir matar aula para ficar junto com risadinha, e eles passaram a tarde toda juntos e enquanto o sol se punha, Risadinha olhou para Sophia de uma maneira diferente. havia algo em seus olhos que a fez corar.

- sabe, Sophia... eu sempre rio para não chorar, mas desde que te conheci, percebi que nem sempre preciso esconder o que sinto. você me faz sentir que está tudo bem ser eu mesmo... Ser o Luiz Henrique.

Sophia sorriu, tocando a mão dele com carinho.

- Luiz Henrique... Eu gosto de você, do jeito que você é. com ou sem risadas.

naquele momento, Risadinha soube que não estava mais sozinho. e enquanto a cidade de Ribeirão preto continuava com sua vida tranquila, uma nova história de amor estava sendo escrita, uma risada de cada vez.

- No que você está pensando? - ele perguntou, com a voz suave.

Sophia desviou o olhar para ele, e por um momento, pareceu hesitar. Mas então, ela simplesmente sorriu, um sorriso pequeno e tímido, que foi suficiente para fazer o coração de Risadinha acelerar.

- Estou pensando em como... você me faz sentir. - Sua voz saiu quase em um sussurro, mas era cheia de sinceridade.

Risadinha sentiu o calor subir em seu peito, e, pela primeira vez, ele não riu. Não porque não queria, mas porque aquele momento parecia exigir algo mais do que uma simples risada. Ele se inclinou um pouco mais perto dela, seus olhos mergulhando nos de Sophia.

- E como eu te faço sentir? - ele perguntou, a pouca distância entre eles se tornando quase insuportável.

Sophia não respondeu com palavras. Em vez disso, ela deixou seu olhar falar por ela, e o silêncio que se seguiu foi carregado de expectativa e desejo. Ela se inclinou na direção de Risadinha, sua respiração se misturando com a dele, até que, finalmente, seus lábios se encontraram.

O beijo foi suave e doce, cheio de carinho e uma ternura que ambos não sabiam que existia entre eles. Foi como se o mundo parasse por um instante, deixando apenas o toque dos lábios, o calor que passava entre eles, e a certeza de que algo novo e belo havia começado ali.

Quando se separaram, Risadinha ainda estava com os olhos fechados, saboreando o momento. Sophia sorriu, vendo a expressão tranquila e satisfeita no rosto dele.

- É assim que você me faz sentir, Pedro. - Ela sussurrou, usando o nome que ela sabia que ele guardava tão profundamente.

Risadinha abriu os olhos, o sorriso mais genuíno que já havia dado iluminando seu rosto. E, naquele momento, ele soube que, com Sophia, ele não precisava mais esconder nada.

- Então, Sophia... acho que vamos ter que continuar fazendo isso, para garantir que você sempre se sinta assim - ele disse, rindo suavemente, antes de inclinar-se para mais um beijo, desta vez mais profundo e cheio de promessas.

continua...

uma risada de cada vez Onde histórias criam vida. Descubra agora