A noite estava fria, o tipo de frio que penetrava na pele e congelava os ossos, mas Hoseok não se incomodava.
Ele estava sentado em uma rocha à beira do rio, observando a água escura fluir silenciosamente sob a luz pálida da lua. A tranquilidade do lugar contrastava fortemente com a tempestade de emoções que rodopiava dentro dele.
Yoongi havia mudado. Hoseok podia sentir isso. E, embora tentasse negar, sabia que ele também havia mudado. A imortalidade não apenas alongou suas vidas; ela os moldou, esculpindo traços de dor, desejo, e um amor inominável em suas almas imortais.
Não era apenas uma conexão, mas uma corrente que os mantinha próximos, mesmo quando Yoongi insistia em se distanciar.
A brisa leve carregava consigo o cheiro das árvores, misturado ao perfume da noite. Hoseok fechou os olhos e inalou profundamente, tentando acalmar seu coração.
No entanto, ele sabia que Yoongi logo estaria ali. Havia algo de inevitável em sua presença; um elo que os unia, mesmo contra a vontade de ambos. Minutos se passaram antes que Hoseok ouvisse o som suave de passos se aproximando.
Ele não se virou; não precisava. Sabia que era Yoongi. Sua chegada era sempre precedida por um silêncio inquietante, como se a própria natureza parasse para prestar atenção.
-Você me encontrou de novo - Hoseok disse, ainda olhando para o rio. Sua voz carregava uma mistura de resignação e expectativa.
Yoongi parou a poucos metros atrás dele, as sombras obscurecendo parcialmente seu rosto.
-Não é difícil te encontrar. Você nunca vai muito longe.
Hoseok sorriu, mas não havia humor em seu sorriso.
-Talvez porque eu não esteja fugindo.
O silêncio que se seguiu foi pesado, carregado de significados não ditos. Hoseok finalmente se levantou e se virou para encarar Yoongi. Os olhos escuros do outro vampiro estavam fixos nos seus, tão intensos que Hoseok sentiu como se pudesse se perder neles.
-Por que você continua me procurando, Yoongi? Por que simplesmente não me deixa em paz?- Hoseok perguntou, sua voz quase um sussurro.
Yoongi hesitou, as palavras presas na garganta. Ele não sabia como responder a isso, porque a resposta era algo que ele próprio não estava preparado para enfrentar. Por muito tempo, ele havia acreditado que a distância era a única maneira de proteger ambos, mas agora... Agora ele não tinha tanta certeza.
-Porque você é a única coisa que resta do que eu costumava ser - Yoongi finalmente admitiu, suas palavras carregadas de uma tristeza que ele raramente deixava transparecer.
Hoseok se aproximou, cada passo trazendo-o mais perto até que estava a apenas um sopro de distância de Yoongi. Seus olhos se suavizaram enquanto ele olhava para o rosto que conhecia tão bem, o rosto que havia sido sua âncora em um mundo que há muito tempo deixara de fazer sentido.
-Eu também perdi muito, Yoongi - ele murmurou - Mas eu nunca quis perder você.
Por um momento, o mundo pareceu parar ao redor deles. Apenas o som do rio continuava, um sussurro constante na noite. Hoseok ergueu uma mão e tocou o rosto de Yoongi, um toque leve como uma pluma, mas que carregava todo o peso do que ambos haviam passado juntos.
Yoongi fechou os olhos ao sentir o toque de Hoseok, e por um breve segundo, ele permitiu-se sentir. Toda a dor, todo o desejo, toda a confusão. Era como se as barreiras que ele havia erguido estivessem começando a desmoronar, uma a uma.
-Você sabe que isso é perigoso - Yoongi sussurrou, sua voz quase um gemido de derrota.
Hoseok não recuou. Em vez disso, ele se aproximou ainda mais, até que seus corpos estavam quase se tocando.
-O que é a eternidade sem um pouco de perigo?
Yoongi abriu os olhos, e o que viu nos olhos de Hoseok quase o quebrou. Lá, no fundo, ele encontrou a mesma dor, a mesma solidão, e o mesmo desejo que ele próprio carregava. Era uma revelação, e uma condenação.
Antes que pudesse se conter, Yoongi se inclinou para frente, capturando os lábios de Hoseok nos seus. O beijo foi suave, quase hesitante, mas logo se aprofundou, alimentado pelos séculos de sentimentos reprimidos. Era como se o tempo tivesse parado, e naquele momento, nada mais importasse além do calor dos lábios de Hoseok contra os seus.
Quando finalmente se separaram, ambos estavam ofegantes, embora não precisassem de ar. Hoseok olhou para Yoongi com uma mistura de surpresa e satisfação.
-Eu estava começando a pensar que você nunca faria isso.
Yoongi não respondeu. Ele simplesmente puxou Hoseok para mais perto, abraçando-o como se nunca mais fosse deixá-lo ir. Porque, no fundo, ele sabia que não poderia mais fugir. Não dele.
Naquela noite, sob o olhar silencioso da lua, Yoongi e Hoseok fizeram um pacto silencioso. De que, não importava o quão sombria a eternidade se tornasse, eles enfrentariam isso juntos.
E pela primeira vez em séculos, Yoongi sentiu um vislumbre de paz.
---
Oie rsrs, como vcs tão?
Esse foi o terceiro capítulo! Espero que você tenha gostado tanto quanto dos anteriores.
Vcs tem alguma teoria de pra onde estamos caminhando?
bjs e até a próxima...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sombra Eterna - Sope
FantasyPor séculos, Yoongi e Hoseok caminharam lado a lado nas sombras, amaldiçoados a viver para sempre como vampiros. Yoongi, marcado pela solidão e pelo peso de decisões passadas, tenta afastar-se de todos, especialmente de Hoseok, cuja presença traz à...